Comparativo Nº 4: Hatches Premium

Este quarto Comparativo mostra os carros que se saem melhor em desempenho, ruídos, desing, dimensões e mais. Mas na 1º Etapa troquei um item. Sai o ruído interno máximo e entra a velocidade real a 100Km/h. O ruído entra na 2º Etapa, onde tem agora mais 3 itens. Ruído em Ponto Morto, Ruído a 80KM/h e Ruído a 120KM/h. Ah, ia me esquecendo. Entrou de última hora, o Kia Picanto, pois ele não é um hatch de entrada até pelo preço e itens de série. Ele é um hatch premium com dimensões menores. O Novo Picanto chega em Agosto, com motor maior (De 64CV para 69CV, fica mais perto da realidade brasileira), e novas dimensões, o Picanto é o carro de entrada da marca coreana. Bom, vamos as etapas e resultados finais.


Itens da 1º Etapa

- 0 à 100Km/h - 10P
- 0 à 1.000M - 10P
- 40 à 80Km/h - 10P
- 60 à 100Km/h - 10P
- 80 à 120Km/h - 10P
- Velocidade Máxima - 10P
- Frenagem 120Km/h à 0 - 10P
- Frenagem 80Km/h à 0 - 10P
- Frenagem 60Km/h à 0 - 10P
- Velocidade real a 100Km/h - 10P
- Consumo na Cidade - 10P
- Consumo na Estrada - 10P
- Torque - 10P
- Autonomia - 10P
- Preço - 10P
- Garantia - 10P
- Desvalorização - 10P
- Reparabilidade - 10P
- Seguro - 10P
- Porta-Malas - 10P
- Cesta de Peças - 10P


Resultado da 1º Etapa

1º Volkswagen Fox - 130P
2º Volkswagen Polo Hatch - 128P
3º Fiat Punto - 94P
4º Ford Fiesta Hatch - 92P
5º JAC J3 - 70P
6º Renault Sandero - 62P
7º Chevrolet Corsa Hatch - 58P
8º Chevrolet Agile - 54P
9º Chery Face - 52P
10º Citroën C3 - 38P
11º Kia Picanto - 38P
12º Peugeot 207 Hatch - 18P

__________________________________________________________________________

Itens da 2º Etapa

- Ruído Interno Máximo - 10P
- Ruído em Ponto Morto - 10P
- Ruído Interno à 80Km/h - 10P
- Ruído Interno à 120Km/h - 10P
- Número de Concessionárias - 25P
- Itens de série - Depende de quantos itens de série do modelo
- Potência com Etanol - Depende da potência do carro com Etanol
- Potência com Gasolina - Depende da potência do carro com Gasolina
- Vendas - 25P
- Diâmetro de giro - 10P


Resultado da 1º e 2º Etapa

1º Volkswagen Polo Hatch - 406P
2º Volkswagen Fox - 396P
3º Fiat Punto - 310P
4º JAC J3 - 308P
5º Chevrolet Corsa Hatch - 300P
6º Chevrolet Agile - 286P
7º Ford Fiesta Hatch - 262P
8º Chery Face - 252P
9º Renault Sandero - 248P
10º Citroën C3 - 241P
11º Peugeot 207 Hatch - 240P
12º Kia Picanto - 205P

__________________________________________________________________________

Itens da 3º Etapa

- Desing - Até 20P
- Alinhado - Se o veículo está alinhado ao seu país de origem
- Comprimento - Depende do comprimento do veículo
- Entre-Eixos - Depende do entre-eixos do veículo
- Largura - Depende da largura do veículo
- Altura - Depende da altura do veículo
- Peso/Potência - Depende da relação peso/potência do veículo
- Peso/Torque - Depende da relação peso/torque do veículo
- Soma do Etanol e Gasolina - Depende da potência do etanol e gasolina do veículo
- Torque - Depende do torque do veículo
- Peso - 25P



Resultado Final (1º, 2º e 3º Etapa)

1º Volkswagen Polo Hatch - 1.791,6 Pontos


2º Volkswagen Fox - 1.788,7 Pontos


3º JAC J3 - 1.723,7 Pontos


4º Chevrolet Agile - 1.710, 8 Pontos



5º Renault Sandero - 1.682,7 Pontos



6º Ford Fiesta Hatch - 1.679,7 Pontos



7º Chevrolet Corsa Hatch - 1.677,6 Pontos



8º Fiat Punto - 1.677,6 Pontos



9º Chery Face - 1.632,0 Pontos



10º Peugeot 207 Hatch - 1.612,1 Pontos



11º Citroën C3 - 1.606,8 Pontos



12° Kia Picanto - 1.531,6 Pontos


Veredicto

Apesar de estar velho e defasado o Polo ainda se mostra capaz de impor seus rivais, mesmo nós estarmos em desvantagem com a Europa. O Fox perdeu sua 1º posição por ser menor que seu irmão Polo, mas pelo menos está com a dianteira da marca. O chinês J3 mostra que é em um tudo e mais um pouco, mesmo ainda com a dúvida de alguns, é o melhor chinês a venda. O Agile que sempre foi sucesso de crítica passou seu irmão mais velho, o Corsa que já deu no que tinha que dar. O Sandero que recentemente ganhou um tapa no visual quase perdeu a posição para Fiesta e Corsa. O mais vendido da Ford é um bom carro mas está velho, mesmo com a chegada da nova cara no ano passado. O Corsa é a mesma situação do Polo: Está velho e defasado e mesmo assim consegue se manter. Muita gente acha que o Punto é um hatch médio, mas pelo seu tamanho e até porque não pode ser um médio, já que tem o Bravo. Mais outro chinês, o Face é o que tem o melhor acabamento na linha Chery e que tem menos peças desalinhadas. A dupla 207 e C3 mostram que estão novo por fora e velho por dentro e no motor, mudando isso, com a chegada de C3 2012 e o 208. O Picanto só está aqui em último não por ser um carro ruim e sim por ser pequeno e ter motor pequeno também, que se resolve com a chegado do Picanto 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025