Com menos apelo familiar, nova geração do Fit quer se passar por hatch! Modelo chega renovado por R$49.900!


Enfim a nova geração do Fit chega ao Brasil. O misto de hatch com minivan compacta chega ao Brasil com forte força, isso porque a Honda quer aumentar suas vendas no Brasil e se tornar o Honda mais vendido no Brasil. Com nova geração, o modelo chega ao Brasil com a nova identidade da Honda, com faróis e grade integrados. O visual, bem mais moderno nem condiz com o jeitão de minivan da última geração. Nessa, o modelo mais lembra um hatch do que uma minivan, possuindo bons traços, dando agressividade ao visual do japonês.


O novo Fit está maior que seu antecessor. Nessa nova encarnação, o Fit cresceu 9,7 centímetros no comprimento, 3 centímetros no entre-eixos, além de ficar 20kg mais leve. Agora sem o motor 1.4 8V, o Fit fica apenas com o motor 1.5 i-VTEC 16V Flex, que foi revisado com nova taxa de compressão e atualização do comando variável de válvulas. Mesmo assim ele permanece com 116/115CV de potência, com torque de 15,3/15,2kgfm de força, que pode ser auxiliado a um câmbio manual de 5 velocidades ou o automático CVT, escolhido pela Honda por ser mais econômico.


O motor 1.5 16V é está mais econômico e agora faz boas parciais. Segundo a Honda, o modelo faz 8,3km/l na cidade e 9,9km/l quando abastecido com Etanol. Se for com Gasolina, esses números crescem para 12,3km/l e 14,1km/l respectivamente. Mas se você perguntar para o dono de um Fit, o que ele mais gosta no carro, certamente ele vai dizer que é a praticidade, que segue presente nessa nova geração. Ele traz uma evolução da configuração de rebatimento dos bancos, agora chamado de "ULTRA-SEAT", que é feito através de alavancas, que permite reclinar totalmente o banco do motorista e do carona, que pode servir como uma espécie de cama na cabine, mas o recurso não é oferecido na versão de entrada (DX).


Fit DX: Possui itens de série como Freios ABS com EBD, duplo airbag, direção elétrica, ar-condicionado, painel de instrumentos na cor âmbar, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, coluna de direção ajustável em altura, vidros e travas elétricas, chave com controle de travamento das portas, entre outros itens.


Fit LX: Os mesmos itens da versão DX, mais retrovisores elétricos, sistema de som "2DIN" com rádio, USB e Bluetooth e quatro alto-falantes, banco do motorista com regulagem de altura, iluminação do porta-malas, bancos traseiros reclináveis, bipartidos, sistema ULTRA-SEAT, vidro do motorista com função “one touch” com e anti-esmagamento e alarme, entre outros.


Fit EX CVT: Alguns itens da versão LX, adicionados à câmera de ré, faróis de neblina, grade frontal em preto brilhante, sistema de som com CD, USB e Bluetooth com tela LCD de 5 polegadas e comando de telefone no volante, coluna de direção ajustável em profundidade e altura e chave tipo canivete, entre outros.


Fit EXL CVT: Os itens da versão EX, mais outros itens como quadro de instrumentos diferenciado que dispõe do computador de bordo, piloto automático, bancos e volante com acabamento de couro, maçanetas das portas com acabamento prata, e airbags laterais para motorista e passageiro e painel com detalhes que imitam alumínio e revestimento black piano na região do sistema de som, entre outros.


A meta da Honda é audaciosa. Isso porque a marca japonesa quer vender 80% dos modelos com câmbio CVT, sem falar que a marca planeja elevar o Fit a best-seller de vendas da marca, a frente até mesmo do Civic, ou seja, a marca quer chegar a 5.000 unidades mensais do modelo, o que dá uma meta de 60.000 unidades anuais, algo que o Civic faz atualmente. Com visual mais masculino, o Fit agora procura outros horizontes e quer expandir seu público, que geralmente são mulheres.


Com bom preço, boa proposta a nova geração do Fit veio para brigar. Além de roubar os clientes da Chevrolet Spin e Fiat Idea, a Honda quer ainda que o pequeno Honda roube consumidores do Ford New Fiesta, seu principal concorrente para quem pensa que ele é um hatch, já que o Fit sempre confundiu os consumidores desde a sua primeira geração com a simples pergunta: "O Fit é um hatch ou uma minivan?", uma coisas que já é característica no modelo. Disponível nas cores Azul Netuno Metálico (novo), Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado, Cinza Barium Metálico (novo), Cinza Iridium Metálico, Prata Global Metálico e Branco Taffeta Sólido. Veja a tabela de preços abaixo!


Preços

  • Novo Honda Fit DX manual - R$ 49.900
  • Novo Honda Fit DX CVT - R$ 54.500
  • Novo Honda Fit LX manual - R$ 54.200
  • Novo Honda Fit LX CVT - R$ 58.800
  • Novo Honda Fit EX CVT - R$ 62.900
  • Novo Honda Fit EXL CVT - R$ 65.900



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