Orgulho de ser brasileiro! Troller lança a nova geração do T4, mas preço fica para depois!


Fundada em 1995, a marca Troller hoje é sinônimo de nacionalidade pura. Oriunda do Brasil, a Troller cresceu e muito desde então. Concessionárias abriram em várias cidades e a marca começou a se popularizar entre os fora-de-estrada, que começaram a gostar do jipe nacional, que se manteve em linha intacto por quase 19 anos, passando apenas por face-lifts. Manteve. Isso porque a nova geração quer mostrar para o mundo que o T4 pode sim ser um veículo brasileiro, aliás a única marca 100% nacional. Graças a Ford que a Troller hoje é o que vemos. Em 2007, a marca brasileira foi comprada pela americana, que aperfeiçoou o jipe e o deixou melhor, aumentou sua fábrica e abriu mais concessionárias.


Nessa nova geração, o T4 quer mostrar que amadureceu e que não é mais um veículo de uma marca que engatinhava. O modelo agora conta com boa parte mecânica da Ranger, como o motor 3.2 Turbo Diesel Duratorq que rende 200CV de potência e um torque de 48kgfm de força, sempre com câmbio manual de 6 velocidades, sistema de tração com as opções 4x2 traseira, 4x4 high (que pode ser selecionável até 120km/h) e 4x4 reduzida, tudo com acionamento eletrônico por uma chave seletora no console.


Entre as 1.700 mudanças no T4, está na carroceria, que agora é feita de compósito, uma mistura de aço e fibra de vidro, mais leve e mais simples de moldar. Fora tudo isso, o novo T4 recebeu uma estrutura tubular metálica interna que forma um tipo de “célula de sobrevivência” para os ocupantes. Além disso ele fica mais atual com lanternas em leds, assim como o visual, que está bem moderno mas sem deixar de lado o jeito parrudo de ser, algo que consagrou o modelo na antiga geração. Ele mede 4,09 metros de comprimento, 1,97 metros de largura, altura de 1,96 metros, distância entre-eixos é de 2,58 metros e pesa 2.140kg. O porta-malas aumentou 40 litros, mas segue limitado com apenas 134 litros.


A distância em relação ao solo, algo de extrema importância para um fora-de-estrada, aumentou na mínima de 20,8cm e máxima de 31,6cm, onde o modo que o ângulo central chegou a 30 graus. Já os ângulos de entrada e saída, que definem a capacidade de superar obstáculos sem raspar os para-choques, são de 51º  e bons 14º atrás, diminuindo a chance de a traseira bater na saída de um rio, por exemplo. Falando em água, o novo T4 tem capacidade de atravessar um rio de até 80cm de profundidade, algo que já foi comprovado em vídeo recentemente mostrado aqui no blog.


De série o novo Troller T4 traz ABS e EBD, mas não traz airbags, que não são obrigatórios neste tipo de carro porque podem ser acionados indevidamente em uso off-road (mas há modelos em que o equipamento é desativável pelo motorista e que deveria ser o caso do T4). Também tem ar-condicionado digital de duas zonas, item de luxo nesse tipo de utilitário, novas rodas de liga leve de aro 17, lanternas em leds, direção hidráulica, computador de bordo, tração 4x4, teto solar panorâmico duplo, vidros e travas elétricas, rádio com CD-Player com entrada USB e Bluetooh com reduzida entre outros.


Com preços ainda indefinidos, a Troller espera que o modelo fique 15% mais caro que o atual, ou seja, o preço pode ficar entre R$110.000 à R$120.000. Porém, a Troller pode ainda lançar uma versão a gasolina do jipe, com motor 2.5 Flex também da Ford, que rende 175/173CV de potência, motor que pode baixar o preço em até R$25.000, deixando o T4 por R$85.000 na melhor das hipóteses. Porém nada é certo, tudo depende da Ford e da Troller em querer lançar o jipe com essa motorização. Atualmente vende cerca de 85 unidades mensais, número a Troller estima subir para cerca de 150 unidades mensais, com mais concessionárias e quem sabe daqui a pouco tempo chegando a outros países...


Preço

  • Aproximadamente R$115.000



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok