Nosso Fiat Punto pode seguir os mesmos passos do Punto indiano!


Lançado em 2007 e com face-lift em 2012 o nosso Punto sente o peso da idade. Depois da chegada de modelos como Ford New Fiesta, Chevrolet Sonic, Peugeot 208 e a nova geração do Citroën C3 envelheceram o Punto no mercado brasileiro. Na Índia o Punto acaba de receber uma leve mudança no visual, deixando o hatch parecido com o maior rival, o Ford New Fiesta. Nesse face-lift o que mais muda no Punto é o visual dianteiro com novos faróis, grade e para-choque dianteiro e traseiro (sim, com excesso de cromado, o que pode ser reduzido para nosso mercado caso vier). O interior continua com o mesmo do face-lift introduzido no modelo nacional em 2012. As motorizações continuam a mesma, com o 1.4 8v Flex que rende 88/86cv de potência, o 1.6 16v Flex que rende 117/115cv de potência (Tem a opção de câmbio Dualogic) e a esportiva 1.4 T-JET que rende 152cv de potência. Caso nosso Punto ganhe esse face-lift, possivelmente ele chegue no final de 2015 ou em 2016. Na Europa já tem estudos de uma nova geração baseada no 500, sendo um "grande 500". Caso isso se concretize, nosso Punto pode ganhar vida própria, diferente de outros mercados.


Comentários

  1. Respostas
    1. No sentido figurado de seguir diferente de outros países. Exemplo. O Palio é um exemplo que seguiu "vida própria", onde a primeira geração veio da Europa mas saiu de linha uns anos depois. Mas no Brasil seguiu com mudanças e a nova geração de 2011, com projeto nacional.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit