Sem fábrica uruguaia e para dar maior espaço a New QQ, Chery pode retirar o Face de linha até final de 2015!


Lançado em 2010, o Chery Face foi o primeiro veículo de sucesso da Chery, que conseguiu emplacar mais de 700 unidades mensais em seu auge no mercado brasileiro. Mas um erro estratégico pode colocar o hatch "altinho" em uma situação bem complicada. Isso porque o Face pode dar adeus ao mercado brasileiro até o final de 2015. Sem produção uruguaia depois do fim da Chery-Socma, o Face deve sobreviver a base de unidades de estoque, uma vez que a Chery fica na dúvida de trazer o modelo da China. Isso porque ele competiria com o New QQ, que custa R$31.990 e o Face certamente não teria espaço como antes. Fato que evidencia isso é que o Face sequer consta no site da Chery, que mostra apenas o New QQ, Tiggo, Celer Hatch e Celer Sedan. Com preço de R$29.990, o Face foi o primeiro chinês com motor Flex, o 1.3 16v Flex, que desenvolve 91/90cv de potência e torque de 13,2/13,1kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. O Face ainda pertence a antiga fase da Chery, de carros mais "problemáticos", que não consegue se manter junto aos atuais, que passam maior confiabilidade. O Face ainda não teve o fim de linha decretado oficialmente pela Chery, mas o simples fato de sobreviver de estoques e ter saído do site da Chery é um grande sinal do adeus do hatch...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR