Audi descarta o R8 Turbo para os próximos anos, mas deixa em aberto motor para o futuro!


A Audi confirmou que a nova geração do R8 não deve ganhar um motor turbo para os próximos anos, como boatos já estavam dando como certo. O motor tem se tornado um pesadelo para as marcas de super-esportivos. O impasse em aderir o downsizing algumas vezes é pelo custo adicional em um novo motor, que muitas vezes envolve muita grana. Mas, quando falamos da Audi, uma marca que tem bastante visibilidade e potencial para um novo propulsor para o novo R8. A Audi, por exemplo, já havia dito que o atual R8 receberia uma motorização turbo alimentada ainda na atual geração - informação contrariada por outra declaração vinda da marca. Porém há um desconversa de tudo isso, o que pode significar que a Audi quer "abafar" o caso ou deixar no anonimato para deixar o assunto morrer. Em entrevista à revista Motoring, o chefe de desenvolvimento técnico da marca, Ulrich Hackenberg admitiu que a adoção de um propulsor turbo no portfólio do modelo é inevitável: “É algo que deve acontecer ainda neste ciclo de vida e que com certeza nos dará uma gama mais completa”. “É bastante singular a construção de motores naturalmente aspirados hoje, e os nossos clientes adoram. Isso não significa que não vamos oferecer um turbo, mas os aspirados devem permanecer”, concluiu. Como especulação, fala-se em um motor compacto, porém super eficiente, que mantenha a boa performance do super-esportivo. Inicialmente, o propulsor 4.0 V8 do Audi RS7 chegou a ser cogitado, mas o projeto não foi adiante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil