Renault lança Oroch no mercado brasileiro para inaugurar novo segmento por R$62.290!


A Renault finalmente está lançando no Brasil a Oroch, picape derivada do Duster que lança um novo segmento no mercado brasileiro. Com um novo padrão de picape, a Oroch estreia o segmento de Picapes Compactas Médias, ou seja, um segmento que não se enquadra nem entre as compactas e nem nas médias. É um predicado de cada segmento. Desenvolvida no Brasil, a Renault promete que a Oroch deve ser global e será vendida em outros mercado mundo afora. Praticamente um Duster com caçamba, a Oroch é o SUV até as portas traseiras. Daí em diante o conjunto é novo, até mesmo no chassi, mais reforçado. Com a proposta de oferecer o conforto de um carro de passeio com amplo espaço para cinco pessoas, facilidade de acesso com as quatro portas e mais a caçamba com capacidade de 683 litros e 650kg de carga. A Renault aposta na robustez e porte não tão exagerado como as das picapes médias para conquistar consumidores dos modelos menores e que dispensam uma picape mais avantajada.


Entre as diferenças em relação ao Duster, a Oroch conta com suspensão traseira do tipo multilink em todas as versões para garantir melhor dinâmica de condução e segurança. O espaço interno, que já era bom no Duster, fica ainda melhor por conta da distância entre-eixos de 2.829mm (150mm maior). Outra diferença está no porte, reflexo dos 360mm a mais no comprimento (4.693mm). O comprimento da caçamba será de 1,35 metro e a largura fica em 1,17 metro. Com o extensor de caçamba, a Renault garante que a Oroch ganha 2 metros a mais no comprimento da caçamba. A Oroch terá motor 1.6 16v Flex que desenvolve 115/110cv de potência, com torque de 15,5/15,1kgfm, sempre com câmbio manual de 6 marchas, enquanto as versões mais caras vem equipadas com o mesmo motor 2.0 16v Flex do SUV Compacto que desenvolve 148/143cv e torque de 20,9/19,7kgfm, com opção de câmbio manual de 6 marchas, mas está prevista para chegar ainda, a tração 4x4 e o câmbio CVT do Fluence, de 6 velocidades.


Oroch Expression 1.6: A lista de itens de série conta com airbag duplo e freios com ABS (antitravamento) obrigatórios, direção hidráulica, travas elétricas, volante com regulagem da altura, ar-condicionado, rodas aro 16 polegadas de liga leve na cor "Alumínio", alerta sonoro de luzes acesas, rádio CD/MP3 (3D Sound by Arkamys) com saída USB e conexão Bluetooth, vidros elétricos, alarme perimétrico, chave com comando de travamento a distância, comando satélite de áudio e celular na coluna de direção, assento do condutor com regulagem de altura, desembaçador do vidro traseiro, travamento automático das portas (a 6km/h), barras no teto, santantônio, protetor de caçamba. Entre os opcionais estão disponíveis retrovisores elétricos com regulagem de altura e faróis de neblina por R$700.


Oroch Dynamique: os mesmos itens de série da Expression, mais a central multimídia com sistema Media NAV Evolution com tela sensível ao toque, faróis de neblina, rodas aro 16 polegadas de liga leve na cor "Cinza Escuro", piloto automático/limitador de velocidade, comando elétrico dos retrovisores,  sensor de estacionamento, volante com acabamento em couro, computador de bordo, indicador de temperatura externa e vidros do motorista com comando one touch. Os opcionais são: bancos em couro, protetor frontal com faróis adicionais, alargador de para-lamas, capota marítima e grade de proteção do vidro traseiro. Com motor 2.0, o único opcional fica por conta do banco de couro sintético (R$1.700) eleva o preço ao máximo de R$72.490.


A Renault também oferece o Kit Outsider: protetor frontal com faróis adicionais, alargados de para-lamas, proteção do vidro traseiro e capota marítima. A meta da Renault é repetir o mesmo sucesso comercial do Duster e ameaçar a quinta posição da Hyundai, para voltar a briga pelo 4º da Ford. Segundo a Renault, a picape estará à venda a partir de 1º de Novembro, e novas versões devem compor a picape, mas que ainda não foram lançadas. A ideia é vender entre 2.000 a 3.000 unidades mensais, número que deve elevar a participação da Renault para a casa dos 8%. Segundo a marca francesa, a cesta de peças, seguro e revisões devem ficar bem próximos aos que são cobrados pelo Duster atualmente. Com 4,69 m de comprimento, 1,82 de largura, 1,69 de altura e 2,82 de entre-eixos, a Oroch deve agradar quem busca uma picape que não é nem muito pequena, nem muito grade e fica a espera da principal rival, a Fiat Toro, para um embate. Ah, a Hyundai também promete entrar na briga com a SantaCruz.


Preços

  • Renault Oroch 1.6 16v Flex Expression - R$62.290
  • Renault Oroch 1.6 16v Flex Dynamique - R$66.790
  • Renault Oroch 2.0 16v Flex Dynamique - R$70.790



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025