Especial Lançamentos #28: o que esperar da Mercedes-Benz para o Brasil no ano de 2016?


Substituto do GLK, o GLC deve oferecer motores a gasolina, diesel e híbrido. Entre as versões, o GLC está 19% mais eficiente e oferece a versão 220 d4MATIC com motor 2.0 de 170cv de potência e 40,8kgfm de torque, enquanto a versão 250 d4MATIC com o mesmo 2.0 Diesel, mas entrega 204cv e 50,9kgfm de torque. Aqui, espera pela versão 250d.  Com motores a gasolina, o GLC oferece a versão 250 4MATIC com 211cv e 35,7kgfm, a versão 350 e4MATIC híbrido do tipo plug-in que usa um motor 2.0 Turbo a gasolina de 211cv e um motor elétrico de 116cv. Com esse motor, o 0 a 100km/h é realizado em 5,9 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 235km/h e viajar até 34km somente com eletricidade. Com qualquer motorização, a Mercedes-Benz oferece câmbio automático de 9 velocidades e tração integral. Com preços na casa dos R$400.000, o GLE Coupé deve ser vendido nas versões GLE 350d 4MATIC Coupé, o 3.0 V6 que rende 333cv e torque de 49kgfm no GLE 400 4MATIC Coupé e o 3.0 V6 capaz de desenvolver 367cv na versão GLE 450 4MATIC Sport AMG Coupé, sempre com câmbio automático de 9 velocidades. A topo de linha, GLE 450 AMG se torna o rival direto do X6M. Sua chegada está prevista para o primeiro trimestre. Trata-se do primeiro utilitário da Mercedes-Benz com carroceria estilo coupé, que também deve ser lançado no GLC futuramente.


Apresentada oficialmente no Salão do Automóvel de Detroit, a Mercedes-Benz confirmou uma data para a vinda da nova geração do Classe E ao mercado brasileiro: segundo semestre ou final de 2016. O novo Classe E muita lembra o Classe C no exterior e o Classe S no interior e deve usar o melhor de cada para voltar a liderança ao segmento, que perdeu para o BMW Série 5 em 2015. Os planos da Mercedes-Benz é trazer o novo Classe E ao Brasil já em Agosto de 2015, mas não tem certeza, porém, se todas essas mordomias estarão embarcadas. Por aqui, a Mercedes tem tido dificuldades em homologar a frequência de rádio que utiliza em suas assistências ativas. No Brasil, o novo Classe E deve ser oferecido nas versões E200, E250 e E400 4MATIC e futuramente a E63 AMG. A primeira conta com o motor 2.0 Turbo que desenvolve 248cv de potência enquanto a E400 conta com um 3.0 de seis cilindros Turbo que desenvolve 337cv e 49kgfm, sempre acoplado a um câmbio automático de 8 velocidades. Os preços devem ficar na casa dos R$270.000. A Mercedes-Benz finaliza o processo de troca de nome de alguns de seus automóveis. Depois de GLK, Classe ML, Classe GL virarem GLC, GLE e GLS respectivamente, faltava apenas o SLK. Não falta mais. O roadster alemão acaba de mudar o seu nome, que passa a ser chamado de SLC, fazendo parte assim da família do Classe C. Com o SLC, a marca encerra as novidades previstas para 2015 e muda para ganhar o mesmo face-family da marca alemã. Por fora, o SLC incorpora novos faróis, para-choque com entradas de ar mais amplas e traseiro. Além de grade frontal "diamante", lanternas com novo layout, assim como as rodas. No interior as mudanças foram mais leves, mas é possível notar o volante inédito e novos revestimentos na formação do acabamento do painel. O SLC deve ser vendido em duas versões: a primeira é a 300 e a segunda é a AMG 43. A primeira terá sob o capô um motor 2.0 Turbo, capaz de gerar 244cv de potência e 37,7kgfm de torque. Já a versão mais potência será impulsionada por bloco 3.0 V6 biturbo de 367cv e 53kgfm. Ambos vão trabalhar com o câmbio automático 9G-TRONIC de 9 velocidades da Mercedes. Segundo a fabricante, o SLC 300 alcança os 100km/h em 5s7, atingindo velocidade máxima de 209km/h. O lançamento ocorre no fim do ano com preços na casa dos R$265.000.


O Classe C Coupé deve chegar entre Março ou Abril como comunica a marca alemã. O coupé deve chegar nas versões 250, 450 e AMG, dispensando ainda a C200. A versão de entrada vem com motor 2.0 16v Turbo que desenvolve 211cv de potência com câmbio automático de 7 velocidades. A 450 AMG faz sua estreia, com potência de 367cv e o C 63 AMG S com motor 4.0 V8 twin-turbo de 510cv, com câmbio automático SPEEDSHIFT AMG de 7 velocidades. Primeiramente, o Classe C Coupé chega apenas nas versões 250 e 450 AMG. A C 63 AMG S será apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo. O poderoso 4.0 V8 biturbo desenvolve até 510cv de potência e torque de 71,3kgfm na versão S, enquanto a AMG de "entrada", conta com potência de 482cv e 66,2kgfm de torque. Vendido sob encomenda, o Classe S Cabriolet chega ao Brasil na sua versão mais cara, o Classe S Cabriolet deve ser oferecido com motor 4.7 V8 que desenvolve 455cv de potência no S500 Cabriolet, o 5.5 V8 que desenvolve 585cv de potência e torque de 91,8kgfm para a versão S63 AMG 4MATIC, que acelera de 0 a 100km/h em 3,9 segundos. Os preços do Classe S Cabriolet deve passar dos R$1.000.000.


Lançado ontem no Brasil, o reestilizado Classe A trouxe mudanças sutis como nova grade dianteira, novo para-choque dianteiro (nova entrada de ar) e traseiro, faróis e lanternas com novo layout e com LEDs, LEDs diurnos nos faróis, nova saída do escape e novas rodas de liga leve. No interior, destaque para o novo quadro de instrumentos, novos materiais usados no acabamento, bancos com novo formato e uma nova geração da central multimídia, agora de 8" polegadas touch screen, que traz conectividade com Apple CarPlay e Mirror Link. O interior vem tecido ARTICO, sendo preto com detalhes verdes e vermelhos no A200 e microfibra DINAMICA nos A250 e A45 AMG. A versão 45 AMG está mais potente e chega a 381cv. Os preços começam em R$136.900 e chegam a R$292.900. Com três anos de mercado, a atual geração da Mercedes-Benz Sprinter deve receber um pequeno face-lift para crescer na vida. Com o Vito servindo como base, a Sprinter tem liberdade de encarecer. O furgão deve receber novidades principalmente na dianteira, onde ganha nova grade dianteira e detalhes cromados, para-choque mais envolvente, capô redesenhado e novos faróis de acordo com o face-family da marca. Haverá ainda um novo volante com comandos para o computador de bordo, Bluetooth e sistema de som, além de bancos maiores e com novo estofamento. A marca confirmou a chegada do face-lift da Sprinter para Fevereiro de 2016. Entre os itens de série, a nova Sprinter deve ganhar controle de estabilidade com assistência anti-vento lateral, que minimiza a incidência do vento a partir de 80km/h, disponível apenas para as versões com 3,88 toneladas de peso bruto. Comemorando os 20 anos de produção na Argentina, o Sprinter deve manter a mesma mecânica do modelo atual. O motor 2.1 Turbo Diesel, que desenvolve entre 114cv e 28,5kgfm de torque a 146cv e 33,7kgfm, sempre com câmbio manual de 6 marchas.


O roadster alemão deve ser uma das principais atrações do Salão do Automóvel de Los Angeles, nos EUA. Depois de apresentar o teaser do modelo, a Mercedes-Benz acabou deixando as imagens oficiais vazarem e o conversível foi revelado por inteiro. Publicado pelo site World Car Fans, o novo SL 2017, assim como as versões SL 63 AMG e SL 65 AMG foram revelados. Entre as principais novidades do SL 2017 estão concentradas na dianteira com um novo conjunto que muda faróis, grade "diamantada", capô e para-choque dianteiro. Na lateral a principal mudanças fica com as novas rodas de liga leve e a traseira possui novo layout das lanternas e mudanças sutis no para-choque traseiro. Como um face-lift geralmente não traz muitas novidades no interior, o SL recebe apenas uma nova tela (maior) do sistema multimídia e um novo botão para o sistema Select, que permite escolher entre vários modos de condução. Um dos mais emblemáticos Mercedes-Benz, o SL vem mudando constantemente. Nesse face-lift ele adere detalhes em fibra de carbono, assim como novos modos de condução: Individual, Comfort, Sport, Sport+ e Race. Um novo controlador de ESP e suspensão foi introduzido. Detalhes dos motores não foram revelados, mas sabe-se que estão mais potentes e o câmbio automático passa a ser o 9G-TRONIC de 9 velocidades e fontes indicam que ele tenha ganhado o sistema Active Body Control com função de inclinação em curvas. No Brasil deve continuar sendo vendido sob encomenda. A Mercedes-Benz deve trazer ao Brasil, a CLA Shooting Brake, uma das mais belas stations, digamos que, "acessíveis", do mercado atualmente. Uma das únicas marcas que confia ainda nas stations, a Mercedes-Benz deve trazer a CLA Shooting Brake nas mesmas versões do sedã CLA, ou seja, as versões 200, 250 e AMG estão quase certas para o Brasil. A primeira se beneficia do motor 1.6 Turbo de 156cv de potência, enquanto a versão intermediária, a 250 traz o motor 2.0 Turbo de 211cv de potência, sempre com câmbio automático de 7 velocidades e a versão apimentada, a AMG traz o poderoso motor 2.0 Turbo, que desenvolve 360cv de potência e torque de 45kgfm de força, com tração integral 4MATIC e câmbio automático AMG SpeedShift DCT, de 7 velocidades, também. Depois de mudar a nomenclatura de GLK e Classe M para GLC e GLE respectivamente, a Mercedes- precisa trocar apenas o nome do grandalhão. Maior já fabricado pela marca, o GLS se aproxima do Classe S e traz novidades no design. Em relação ao GL, o GLS traz algumas novidades como novos faróis com luzes diurnas de LED, nova grade com dois filetes, para-choque dianteiro com aberturas maiores e spoiler de alumínio integrado, lanternas traseiras com novo layout interno, saídas de escape redesenhadas e novo difusor. No interior, a novidade fica por conta do acabamento com algumas mudanças e adicionou novos recursos como novo sistema de entretenimento com tela de 8" polegadas controlado por um touchpad no console. Há ainda um novo volante de três raios, revestido em couro napa. Como opcional, o GLS oferece um sistema de ionização do ar, que melhora a qualidade do ar na cabine. O GLS deve chegar no "finzinho" desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok