Citroën apresenta oficialmente a terceira geração do C3 na Europa, que chega ao Brasil até 2018


A Citroën revelou oficialmente a nova geração do C3, a terceira desde meados de 2002, quando ele foi apresentado na Europa e em 2003 no Brasil. O hatch compacto premium muda por completo, mantendo apenas o nome e traz um design mais sofisticado e de acordo com o novo face-family da marca francesa. Buscando manter seus espaço frente a Peugeot 208 e Renault Clio na Europa, o novo C3 apresenta um design bastante original e aposta na personalização para se manter diferente. O novo C3 não esconde a sua inspiração no C4 Cactus e é feito sob a mesma plataforma do primo Peugeot 208, que era basicamente a mesma da segunda geração, mas com melhorias. Adotando o padrão visual visto nos modelos mais recentes da marca, o compacto se destaca pela dianteira com o conjunto ótico em 3 níveis: piscas e luzes diurnas acima, faróis ao centro e luzes de neblina abaixo. O aspecto é mais amigável em oposição ao estilo mais “agressivo” do 208. A lateral traz um perfil semelhante ao do “primo” Peugeot, proteção plástica nas caixas de rodas e os inovadores Airbumps herdados do C4 Cactus, a traseira fica mais convencional e recebe para-choques com pintura parcial e lanternas mais quadradas com inspiração certa na linha DS.


Assim como outros compactos europeus (MINI, 500 e DS3), o novo C3 se rende a pintura em dois tons. São nove opções de cores para a carroceria e três para o teto, permitindo ao todo 27 combinações. No interior, as novidades ficam por conta do interior que mescla o retrô e o moderno: painel de linhas retas, volante com base achatada, detalhes de acabamento com cantos arredondados por toda a parte e alças nos puxadores das portas. Evitando os botões, até os comandos do ar-condicionado estão integrados a nova tela de 7″ polegadas no console central. Novidade é a Connect Cam, integrada ao retrovisor interno que captura imagens e vídeos para as redes sociais. Ainda há comodidades como comandos de voz, monitoramento de pontos cegos e alerta de saída de faixa entre outros itens. Na mecânica, destaque para a família Puretech 3 cilindros em versões 1.0 de 68cv de potência, 1.2 de 82cv de potência e 1.2 THP que desenvolve 110cv de potência. A diesel estará disponível o 1.6 BlueHDi com 75cv ou 100cv de potência. Ele será oferecido com câmbio manual de 6 marchas, mas posteriormente será oferecido o câmbio automático de 6 velocidades. No Brasil o novo C3 chega até 2018 com produção em Porto Real (RJ).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado