Volkswagen apresenta novas versões para up!, Gol e Fox, que serão lançadas durante o Salão de São Paulo


A Volkswagen apresentou três das suas 12 novidades prometidas para o Salão do Automóvel de São Paulo. A marca alemã apresentou as novas versões de up!, Gol e Fox. Os dois primeiros recebem a versão Track e o Fox ganha na versão Cross a série especial Urban White. Em ordem crescente, começamos pelo up! Track. O hatch popular da Volkswagen recebe a inédita versão que traz design menos aventureiro que a cross up! e em termos de aparência se diferencia pelos para-choques mais agressivos, moldura nas caixas de rodas e elementos externos na cor preta, enquanto a cabine tem acabamento em tom mais escuro. Já o Gol já tinha a versão Track, mas desde o face-lift apresentado no início desse ano que a versão não era mais oferecida. Agora, ela retorna com mudanças em relação às demais versões do hatch. Destaque para a dianteira com para-choque mais elaborado, além da grade e faróis maiores – emprestados da Saveiro. Assim como no up!, a lateral também conta com moldura nos para-lamas e adesivo alusivo à versão, bem como maçanetas externas, retrovisores e coluna B na cor preta. Tanto up! como Gol Track contam com motor 1.0 12v Flex que desenvolve 82/76cv de potência com torque de 10,4/9,7kgfm, acoplado sempre ao câmbio manual de 5 marchas.


Entre os itens de série, o up! Track oferece airbags frontais, freios ABS com EBD, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras, três apoios de cabeça no banco traseiro, retrovisores externos com ajuste elétrico, computador de bordo com 10 funções, porta-malas com sistema de ajuste variável de altura, entre outros. No caso do Gol Track, a lista de equipamentos de série oferece airbags frontais, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico, faróis de neblina, entre outros. Como opcional, a Volkswagen dispõe do sistema de entretenimento App-Connect, com tela sensível ao toque, conectividade para smartphones, comandos de voz e Bluetooth. Já o CrossFox recebe a série especial Urban White, que se destaca pela cor “Branco Puro”, exclusiva dos modelos importados da VW, e o monitoramento de pressão dos pneus, inédito no modelo. O motor é o 1.6 16v MSI Flex que desenvolve 120/110cv de potência com torque de 16,8/15,8kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas. A lista de equipamentos traz como destaque o sistema de monitoramento da pressão dos pneus. Nos demais itens, há airbags frontais, freios ABS com EBD, controle de tração, volante revestido em couro e com comandos do sistema de som e do “I-System”, sistema de entretenimento Composition Touch com Mirror Link, faróis auxiliares com dupla função (neblina e longo alcance), direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo I-System com Eco-comfort, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, trio elétrico, retrovisor com função tilt down, entre outros.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025