McLaren começa a produzir 720S na fábrica de Woking, na Inglaterra, como substituto do 650S
Apresentado no Salão do Automóvel de Genebra no mês passado, a McLaren começou a produzir o 720S na fábrica de Woking, na Inglaterra. Inaugurando a segunda geração dos automóveis Super Series da McLaren, o 720S substitui o 650S e a primeira unidade saiu na cor Glacier White. “O interesse dos clientes pelo novo McLaren 720S após sua apresentação em março no Salão do Automóvel de Genebra excedeu significativamente as nossas expectativas e estamos se despedindo da primeira geração Super Series, sabendo que temos um sucessor que aumenta os limites do segmento de supercarros para novas alturas”, comentou o CEO da McLaren, Mike Flewitt. Construído sobre a estrutura Monocage II de fibra de carbono e alumínio, o 720S pesa 1.283kg, 18kg mais leve que seu antecessor. Ele conta com motor 4.0 V8 biturbo com novos turbocompressores que desenvolve 720cv de potência e torque de 78,5kgfm, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades de dupla emnbreagem e tração traseira. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 2,8 segundos, até 200km/h em 7,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 340km/h. O McLaren consegue parar em 4,6 segundos e 117 metros. O consumo médio de combustível é de 9,3km/l, com emissões de CO2 de 249g/km. Ocupando a faixa intermediária da linha de superesporivos, ele chega para competir com Ferrari 812 Superfast e Lamborghini Aventador S. Segundo a McLaren ele é mais leve, mais rápido e mais capaz dinamicamente que seu antecessor. O visual do novo modelo da McLaren, além de mais agressivo, é totalmente voltado para a aerodinâmica, tanto é que as maçanetas convencionais das portas foram substituídas por um sistema de abertura elétrica. No interior, destaque para os comandos voltados ao motorista, além do painel de instrumentos “dobrável”, com duas telas TFT que muda sua configuração de acordo com o modo de condução selecionado, sendo uma delas voltada para quando o carro estiver sendo conduzido numa pista.
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