Novo BMW Série 1 terá plataforma UKL1 e já roda com carroceria definitiva em testes na Europa


Já roda com carroceria definitiva a terceira geração do BMW Série 1 na Europa. Apesar de sua apresentação estar marcada apenas para o segundo semestre de 2018, o hatch médio premium terá linhas mais modernas e elegantes. Tratando-se de uma nova geração, tudo no hatch muda ao adotar a plataforma UKL1 de tração dianteira. Apesar de camuflado, o hatch mudou, desde a formato dos faróis e lanternas até as proporções do carro. Graças ao aumento na distância entreeixos, as portas traseiras parecem ser maiores que a do modelo atual. Um dos seus maiores diferenciais no segmento, a tração traseira, deve deixar de ser oferecida nessa nova geração, mas deve oferecer opção de tração integral xDrive. A nova arquitetura trará ainda vantagens como redução de peso e melhor aproveitamento interno. Isso resultará em mais espaço na cabine, especialmente para quem vai no banco traseiro e também no porta-malas. Flagrado pelo site Motor1 (veja aqui), a nova geração deve ser vendida com motores de 3 e 4 cilindros Turbo, com posição transversal. Com isso, espera-se que ele adote os motores 1.5 12v TwinTurbo de 136cv e o 2.0 Turbo de 184cv e 252cv de potência devem ser oferecidas, mas a versão M140i deve abandonar o motor de seis cilindros em linha, infelizmente.



Fotos: Motor1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto