Novo BMW Série 1 terá plataforma UKL1 e já roda com carroceria definitiva em testes na Europa
Já roda com carroceria definitiva a terceira geração do BMW Série 1 na Europa. Apesar de sua apresentação estar marcada apenas para o segundo semestre de 2018, o hatch médio premium terá linhas mais modernas e elegantes. Tratando-se de uma nova geração, tudo no hatch muda ao adotar a plataforma UKL1 de tração dianteira. Apesar de camuflado, o hatch mudou, desde a formato dos faróis e lanternas até as proporções do carro. Graças ao aumento na distância entreeixos, as portas traseiras parecem ser maiores que a do modelo atual. Um dos seus maiores diferenciais no segmento, a tração traseira, deve deixar de ser oferecida nessa nova geração, mas deve oferecer opção de tração integral xDrive. A nova arquitetura trará ainda vantagens como redução de peso e melhor aproveitamento interno. Isso resultará em mais espaço na cabine, especialmente para quem vai no banco traseiro e também no porta-malas. Flagrado pelo site Motor1 (veja aqui), a nova geração deve ser vendida com motores de 3 e 4 cilindros Turbo, com posição transversal. Com isso, espera-se que ele adote os motores 1.5 12v TwinTurbo de 136cv e o 2.0 Turbo de 184cv e 252cv de potência devem ser oferecidas, mas a versão M140i deve abandonar o motor de seis cilindros em linha, infelizmente.
Fotos: Motor1
Comentários
Postar um comentário