Novas gerações de Kia Rio e Picanto estão sob os cuidados da HMB na adaptação ao Brasil


A nova geração de compactos da Kia parece que está sendo considerada com mais atenção. Atrás do desenvolvimento das novas gerações de Picanto, Rio e Rio Sedan no Brasil está sendo tocado pela Hyundai Motor Brasil (HMB). Dona da Kia, a marca sul-coreana deve cuidar dos modelos de forma especial e fazer com que eles sejam bem adaptados às nossas realidades. Na adaptação do motor 1.0 12v Flex e 1.6 16v Flex para Picanto e Rio/Rio Sedan, a HMB está sendo essencial. A nova geração passa a ter 4,06 metros de comprimento (ganho de 15mm no comprimento e 5mm na largura) em relação ao modelo anterior, enquanto o entre-eixos passa a ser de 2,58 metros (1mm a mais). Projetado em parceria com os centros de design da Coréia do Sul, EUA e Alemanha, o Rio está mais ocidental e traz a  evolução da grade frontal tiger nose e conta com para-choques mais agressivos, faróis de LEDs com assinatura em forma de “U” e na traseira, lanternas maiores. O interior ganha fica mais “clean” e moderno, com destaque para a tela multimídia flutuante de alta resolução, comandos circulares e maior percepção de qualidade. Dependendo da versão, pode receber revestimentos em couro, apliques em preto brilhante ou imitando alumínio. No Brasil ele deve ser equipado com o motor 1.6 16v Flex que desenvolve 128/122cv de potência com torque de 16,5/16kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades. Espere por preços entre R$57.000 a R$80.000. Já a terceira geração do hatch compacto Picanto se aproxima do irmão Rio no design externo e interno. A Kia revela detalhes da terceira geração. Nas dimensões ele fica 15mm mais comprido nos entre-eixos, chegando a 2,40 metros. Segundo a Kia, isso foi conseguido por meio da diminuição dos balanços dianteiro e traseiro, o que colocou as rodas mais no extremo da carroceria, que permaneceu com o mesmo comprimento total: 3,60 metros. A nova geração foi desenvolvida no Centro de Design da Kia em Namyang, na Coréia do Sul e em Frankfurt, na Alemanha. A variedade de cores em que o hatch será oferecido continua forte: serão 11 opções. Pelo menos em seus principais mercados. Ambos devem ser lançados no início de 2018 no Brasil, já sem imposto de importação.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok