Vazam as primeiras imagens oficiais da nova geração do Suzuki Jimny, que estreia no Salão de Tóquio
Os sites Motor1 e Automedia foram os responsáveis por revelar as primeiras imagens da nova geração do Suzuki Jimny, que deve ser apresentado no Salão de Tóquio, no Japão, no final deste ano. O modelo deve substituir o atual, produzido desde 1998, e aposta em um design mais quadrado que o modelo atual. Fora isso, o novo Jimny parece se tornar um mini Mercedes-Benz Classe G. O modelo foi revelado em sua versão mais simples, a comprovar pelas rodas de aço e dos poucos detalhes da carroceria. O modelo não parece que ganhado ou pedido dimensões em relação ao modelo atual (possivelmente a diferença seja em milímetros). Porém é no interior que vemos as principais mudanças. Com direção ao sentido oposto ao nosso (Japão, vale lembrar), o Jimny deve trazer central multimídia na parte superior do painel do console central e as saídas de ar devem ficar logo abaixo, com dupla saída retangular. Mais abaixo se encontra os botões do sistema de ar-condicionado, que parece ser bizona. Por fim, mais abaixo há espaço para mais quatro botões que tem a ver com as condições off-road do modelo. A alvanca de câmbio é automática, indicando essa possibilidade na nova geração. O volante é multifuncional e igual ao so Swift, enquanto o quadro de instrumentos deve ter três mostradores (dois analógicos e um digital). A nova geração ainda deve trazer sistema ALLGRIP PRO usado pelos lançamentos mais recentes da marca. Além disso, espera-se que o novo Jimny seja equipado com uma carroceria monobloco, ao contrário do modelo atual que é construído sobre chassi. Essa nova configuração deverá permitir um melhor desempenho e conforto na cidade. Todavia, há quem defenda que o carro deva seguir usando a carroceria montada sobre chassi, para continuar oferecendo a boa capacidade off-road. Na gama de motores, o novo Jimny deve ser vendido com motores que vão desde o 0.6 12v Turbo de 64cv de potência como o 1.2 DualJET a gasolina que desenvolve 90cv de potência ou ainda o 1.0 12v BoosterJET Turbo que desenvolve 110cv de potência, sempre com tração nas quatro rodas.
Fotos: Motor1
Piorou, e muito. Totalmente sem sal esse modelo.
ResponderExcluir