Vazam imagens das patentes do novo motor da Mazda, com três turbos, sendo um deles elétrico
Depois de surpreender com os motores SHCCI, a Mazda inova novamente com os motores de alta taxa de compressão com a tecnologia SkyActiv, que permite excluir o turbo e ter um motor com rendimento similar ao de um híbrido comum. Esse tipo de motor com 14:1 de taxa garante as vendas da marca de Hiroshima, mas ainda não é o suficiente para mante-las no futuro. Assim, além do HCCI, a empresa prepara um motor mais potente. O motor de quatro cilindros conta com três turbos, mais precisamente três turbinas mas uma é elétrica e as demais são movidas pelos gases de escape. Ainda sem dar a cilindrada do motor, ele deve usar o mesmo princípio que a Volvo apresentou há alguns anos mas que não foi adiante. O compressor elétrico é usado em baixas rotações e até tem seu giro médio, a fim de entregar mais potência durante uma condução mais esportiva em velocidades de cruzeiro. Para manter este compressor, a Mazda deve usar um sistema híbrido leve de 48V que seria necessário para atender a energia do turbo elétrico e ainda um sistema regenrativo com baterias de lítio e freios que convertam energia térmica em eletricidade. As imagens foram reveladas pelo site Motor Trend.
Fotos: Motor Trend
Comentários
Postar um comentário