Volkswagen Polo terá motor 1.0 12v MPI Flex que desenvolve 84cv e não 90cv como era estimado
A Volkswagen deve lançar o Polo no próximo mês e todas as notícias que temos sobre ele parecem que vão sendo reveladas aos poucos. O hatch compacto premium chega com a missão de se posicionar entre o Gol e o Golf no mercado, já que o Fox deve ficar restrito a versões aventureiras. Você deve se lembrar quando postamos que o motor 1.0 12v MPI Flex do Polo deveria ter potência de até 90cv com Etanol. O motor deve desenvolver 84cv de potência, 2cv a mais que o motor usado por up!, Gol, Fox e Voyage. A informação foi dada pelo site BR.Motor1, que confirmou a potência do motor com Etanol. Ainda não se sabe como deve ficar o motor a Gasolina, que desenvolve 76cv de potência. Se seguir a mesma filosofia do combustível brasileiro, pode chegar a 78cv (ainda não confirmados). Este motor nos demais VW desenvolve 10,4/9,7kgfm de torque e é acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. O Polo ainda deve ser vendido com motores 1.6 16v MSI Flex de 120/110cv de potência e 16,8/15,8kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades Tiptronic e o 1.0 12v "TSI 200" deve ficar restrito às versões topo de linha. Ele desenvolve 128/116cv de potência com torque de 20,4kgfm, acoplado sempre ao câmbio automático de 6 velocidades Tiptronic. Ele deve ser vendido em três versões: Trendline, Comfortline e Highline. A Volkswagen deve usar a mecânica para a sua nova estratégia de marketing, com destaque para o torque de 200nm (daí a sigla 200TSI), que deve ser o novo nome do modelo estampado na tampa do porta-malas. O hatch ainda deve ser o primeiro equipado com plataforma modular MQB-A0. A suspensão foi elevada em 20mm em relação à Europa, com eixo de torção na traseira e McPherson na dianteira. Segundo a VW, ela garante mais conforto por causa do solo brasileiro, que é mais acidentado. Desde a versão básica, o Polo deve ser equipado com airbags frontais e laterais, totalizando quatro bolsas de ar, além de controle de tração e encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes. Haverá ainda duas barras adicionais nas portas para garantir boa proteção aos ocupantes em uma colisão lateral. Já o sistema ISOFIX contará com novo design, parecendo um casulo ao redor para facilitar a fixação de cadeirinhas, além de capô com maior distanciamento do motor para evitar que a cabeça de um pedestre se choque com o propulsor num atropelamento e outros detalhes.
Fonte: BR.Motor1
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