Renault confirma o fim de linha do Fluence na América do Sul em 2018 e possui estoque até junho


Atualmente o Renault mais caro à venda no Brasil, o Fluence começa a se despedir do mercado. O anúncio foi feito pela própria Renault em evento realizado em São Paulo (SP), quando apresentou seus planos para a América Latina. Com a crescente demanda por SUVs e a baixa de sedãs nas vendas, a marca deve abandonar o segmento depois de ser uma das mais tradicionais entre os sedãs médios. Sempre com um representante, o Fluence foi a última aposta da marca. Lançado em 2011, o Fluence foi a saída de produzir um sedã médio com personalidade, algo que o Mégane Sedan nunca teve. “O público do segmento de médios não está mais interessado em hatches e sedãs. Ele quer SUV. E por isso vamos apostar no Duster e no Captur. Temos dois modelos, algo que nenhuma outra marca possui”, disse o diretor de vendas e marketing da Renault, Ricardo Gondo. “O segmento está caindo. E o que se sustenta está ligado bastante ao produto, no caso Corolla e Civic”, afirmou o presidente da empresa, Luiz F. Pedrucci. A Renault disse que tem estoque do Fluence para vender até a metade do segundo semestre, que é quando ele definitivamente deve sair de linha. No acumulado desse ano foram 890 unidades vendidas até outubro, média de apenas 89 unidades mensais. A culpa da queda brusca nas vendas do Fluence se deu principalmente ao lançamento da linha 2016, quando o sedã passou a ser vendido nas versões Dynamique Plus e Privilège, que custam R$99.350 e R$108.300 respectivamente, bem mais caros que os players do segmento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok