Com baixas vendas para produção nacional, Chery Celer Hatch pode sai de linha nas próximos meses
Adquirida pela CAOA este ano, a operação brasileira da Chery parece que já começou as mudanças. Enquanto o QQ sustenta a marca no mercado, o Celer Hatch parece ser a primeira vítima da CAOA. Segundo o grupo, o hatch já não é mais produzido em Jacareí (SP) enquanto a versão sedã deve se manter no mercado por mais algum tempo. Reavaliando todo seu lineup no mercado, o Celer Hatch vendia média de 15 a 40 unidades mensais, números irrisórios para manter a produção nacional. Atualmente não se sabe dizer se a marca, de fato, retirou o hatch de mercado, visto que a Chery tinha uma grande quantidade de estoque no pátio da fábrica. Primeiro chinês a ser produzido no Brasil, o hatch chegou ao nosso mercado em 2013 e já em 2015 passou pelo seu primeiro face-lift, quando começou a ser produzido no nosso mercado. Na época, ele recebeu novos faróis, grade, capô, para-choque dianteiro e traseiro, lanternas que recebem LEDs, tampa do porta-malas e novas rodas de liga leve. No interior, todo o painel é novo, com destaque para o quadro de instrumentos, bem mais moderno e com saídas de ar que lembram os carros da GM. O Celer Hatch chega ao Brasil em duas versões: A Look e a Act, ou seja, o hatch passa a oferecer um leque maior de versões comparado ao modelo anterior, vendido em versão única. De série é equipado com ar-condicionado, airbag duplo, computador de bordo, espelhos retrovisores com ajuste elétrico, direção hidráulica, faróis com ajuste elétrico, freios ABS com EBD, sensor de estacionamento traseiro, travas elétricas, vidros elétricos nas quatro portas, entre outros. O motor é o conhecido 1.5 16v Flex Acteco, que desenvolve agora 113/109cv de potência, com torque de 15,5/14,2kgfm de força, sempre acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades. Em comparação ao antigo motor (que na verdade era o mesmo, mas estava desatualizado), desenvolvia 108/108cv de potência com torque de 14/14kgfm. O preço do hatch é de R$38.990, mas volta e meia era vendido com descontos.
Fonte: Autoesporte
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