Honda HR-V é pelo segundo ano o carro que menos desvaloriza após um ano de uso: 8,8%, segundo AutoInforme


O Honda HR-V é, pelo segundo ano consecutivo, o carro que menos desvaloriza no Brasil após um ano de mercado. O SUV recebeu o selo de Maior Valor de Revenda, prêmio realizado pela agência AutoInforme para o modelo que menos desvaloriza. Com 8,8% de depreciação no ano, o SUV da Honda manteve o posto de 2016, mas seguido de perto pelo Jeep Compass em sua estreia com 9,1% de desvalorização no ano. Outrora com menor desvalorização, o Chevrolet Onix veio em terceiro. A pesquisa avaliou os 132 modelos 0km mais vendidos, de 24 marcas, dessa vez classificados em 19 categorias. "Seis modelos vencedores desta edição pioraram suas posições em relação à terceira edição do estudo, com índices de depreciação maiores. São os casos do Volkswagen Up, Chevrolet Onix, Volkswagen Golf Variant, Toyota Hilux e o Volvo XC60. Até mesmo o Honda HR-V, campeão geral no ano passado com índice de 4,5%, caiu este ano, ficou com uma depreciação de 8,8%. Em compensação, outros cinco modelos evoluíram, como o Volkswagen Golf, Honda Fit, Hyundai HB20S, Honda City e Toyota Corolla, além dos Mercedes-Benz A200, Volkswagen Saveiro, Ford Fusion e Jeep Compass, que venceram este ano”, revelou Joel Leite, diretor do AutoInforme. Confira abaixo o Top Ten dos carros que menos desvalorizam e os campeões por segmento.


Top Ten
1. Honda HR-V – 8,8% 
2. Jeep Compass – 9,1% 
3. Chevrolet Onix – 9,2% 
4. VW up!, Fiat Toro, Nissan Kicks e Toyota Corolla – 9,3% 
5. Honda Fit – 9,7% 
6. Hyundai HB20S – 10,2% 
7. Honda City – 10,3% 
8. Renault Duster Oroch – 10,4% 
9. Toyota Etios Hatch e Honda Civic – 10,5% 
10. Toyota Etios Sedan – 10,6%

Segmentos
Crossover: Land Rover Range Rover Evoque: 16,7%
Hatch de entrada: Volkswagen up!: 9,3%
Hatch compacto: Chevrolet Onix: 9,2%
Hatch médio: Volkswagen Golf: 12%
Hatch premium: Mercedes-Benz Classe A: 14,3%
Híbrido/Elétrico: Toyota Prius: 11,3%
Minivan/Monovolume: Honda Fit: 9,7%
Perua: Volkswagen Golf Variant: 15,9%
Picape pequena: Volkswagen Saveiro: 11,8%
Picape compacta: Fiat Toro: 9,3%
Picape média: Toyota Hilux: 14,2%
Sedã de entrada: Hyundai HB20S: 10,2%
Sedã compacto: Honda City: 10,3%
Sedã médio: Toyota Corolla: 9,3%
Sedã grande: Ford Fusion: 14,5%
SUV de entrada: Honda HR-V: 8,8%
SUV compacto: Jeep Compass: 9,1%
SUV médio: Volvo XC60: 15,2%
SUV grande: Toyota SW4: 12,7%

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil