Infiniti apresenta novo QX50 com motor VC-Turbo, com taxa de compressão variável e 272cv


A Infiniti apresentou a primeira imagem da nova geração do QX50 e de quebra revelou os detalhes do motor VC-Turbo. Considerado o primeiro motor de produção com taxa de compressão variável, o conjunto se torna o mais avançado já apresentado até hoje. O VC-Turbo conta com bloco 2.0 16v a gasolina Turbo que desenvolve 272cv de potência com torque de 38,7kgfm, com um consumo de 11,5km/l de média nos EUA com tração dianteira e 11,1km/l de média com tração integral. O motor VC-Turbo, que é um revolucionário propulsor 2.0 com variação de taxa de compressão, oferecendo assim a performance de um motor a gasolina com a força de um diesel. Com um sistema de elevação da árvore de manivelas dos pistões através de um braço articulado, possibilitando assim mudar o curso e a compressão, que vai de 8:1 até 14:1. A Infiniti anuncia consumo 35% melhor que o do V6 aspirado usado em seu antecessor. O QX50 usa transmissão CVT, nova plataforma e o sistema Pro Pilot de condução semiautônoma, que comanda aceleração, frenagem e direção.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok