Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre
Mais uma vez. Se formos analisar todos os atrasos, o
face-lift do Golf pode chegar quase um ano após o previsto inicialmente. Seu
lançamento era para acontecer no último trimestre de 2017 e ficou para o
primeiro trimestre de 2018. Não aconteceu. Ficou para o primeiro semestre e agora
deve ser no segundo semestre. São dois motivos. O primeiro seria o sucesso do
Volkswagen Polo com quadro de instrumentos digital (sem conseguir oferecer
demanda para o Golf) e o segundo seria a paralização de um mês na fábrica de
São José dos Pinhais (PR) para a chegada do T-Cross. Tudo indica que o
lançamento do Golf possa acontecer ainda no primeiro semestre, em junho, mas as
chances são mínimas. O segundo Volkswagen mais vendido da história ganha novos
faróis duplos de LED com LEDs diurnos redesenhados, tendo ainda um friso
cromado que se harmoniza com um dos DRL´s. O para-choque também foi alterado,
ganhando aspecto mais moderno. O protetor traseiro também foi atualizado. Já na
traseira o arranjo interno das luzes foi reformulado e todas as versões saem de
fábrica agora com LEDs. Por fim, o para-choque foi levemente redesenhado, assim
como as saída de escape. Rodas com layout inédito completam o pacote. Na cabine,
o quadro de instrumentos digital de 12,3 finalmente chega ao Golf. O recurso já
está presente nos novos Passat, Tiguan e outros, e permite a escolha de pelo
menos cinco configurações diferentes (incluindo o modo especial de negação).
Além disso, o sistema de entretenimento foi completamente revisto e agora
atende pelo nome Discover Pro. Há tela de 9,2 polegadas sensível ao toque,
maior resolução e suporte para comando por gestos (primazia no segmento). O
hatch segue sendo paranaense e a station, mexicana. O Golf deve ganhar opção de
câmbio automático de 6 velocidades para o motor 1.0 TSI, que deve ser o
substituto do 1.6 MSI. Aqui, espera-se preços entre R$85.000 a R$140.000.
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