Volkswagen Golf reestilizado pode atrasar, de novo, e ficar para meados do segundo semestre


Mais uma vez. Se formos analisar todos os atrasos, o face-lift do Golf pode chegar quase um ano após o previsto inicialmente. Seu lançamento era para acontecer no último trimestre de 2017 e ficou para o primeiro trimestre de 2018. Não aconteceu. Ficou para o primeiro semestre e agora deve ser no segundo semestre. São dois motivos. O primeiro seria o sucesso do Volkswagen Polo com quadro de instrumentos digital (sem conseguir oferecer demanda para o Golf) e o segundo seria a paralização de um mês na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para a chegada do T-Cross. Tudo indica que o lançamento do Golf possa acontecer ainda no primeiro semestre, em junho, mas as chances são mínimas. O segundo Volkswagen mais vendido da história ganha novos faróis duplos de LED com LEDs diurnos redesenhados, tendo ainda um friso cromado que se harmoniza com um dos DRL´s. O para-choque também foi alterado, ganhando aspecto mais moderno. O protetor traseiro também foi atualizado. Já na traseira o arranjo interno das luzes foi reformulado e todas as versões saem de fábrica agora com LEDs. Por fim, o para-choque foi levemente redesenhado, assim como as saída de escape. Rodas com layout inédito completam o pacote. Na cabine, o quadro de instrumentos digital de 12,3 finalmente chega ao Golf. O recurso já está presente nos novos Passat, Tiguan e outros, e permite a escolha de pelo menos cinco configurações diferentes (incluindo o modo especial de negação). Além disso, o sistema de entretenimento foi completamente revisto e agora atende pelo nome Discover Pro. Há tela de 9,2 polegadas sensível ao toque, maior resolução e suporte para comando por gestos (primazia no segmento). O hatch segue sendo paranaense e a station, mexicana. O Golf deve ganhar opção de câmbio automático de 6 velocidades para o motor 1.0 TSI, que deve ser o substituto do 1.6 MSI. Aqui, espera-se preços entre R$85.000 a R$140.000.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok