Postagens

Carros que podem ou poderiam chegar ao Brasil: Hyundai Accent!

Imagem
Ele já foi vendido no Brasil na década de 90 entre 1994 à 1999. O Accent de fato seria uma opção maior em relação ao HB20S, com espaço maior o Accent poderia competir no segmento de Sedãs Compactos Premiuns, segmento onde temos Chevrolet Sonic Sedan, Honda City, Ford New Fiesta Sedan entre outros sedans. Por aqui ele poderia usar o mesmo motor 1.6 16v Flex que rende 128/122cv de potência, com câmbio manual ou automático de 6 velocidades, que deixaria o Accent com um "Q" de superior ao HB20S, que possui um câmbio automático de 4 velocidades. Porém como é de praxe, a Hyundai não cobraria barato por ele. O preço esperado seria na casa dos R$55.000 na versão básica, que chegaria certamente aos R$65.000 que assim como o Honda City, pode passar da barreira dos R$65.000, já que o médio Elantra parte dos R$88.900.

Retrômobilismo#27: De familiar à carro de polícia. A Veraneio levou muitos "mal-elementos" pelo país!

Imagem
Como se esquecer da saudosa Veraneio? Lançada inicialmente em 1964 como C1416, um codinome que só em 1970 viraria Veraneio (O nome Veraneio viria apenas em 1970, que daria a alusão de um carro de lazer nas férias de verão por exemplo), mas mesmo assim é o principal nome do "SUV". Baseada na picape C14/C15/C10 que você viu ontem no Retrômobilismo, a Veraneio chegou junto da picape e vinha com o mesmo motor da C14, o 4.3 V6 que rendia 149cv de potência a 4.800rpm e com um torque de 32,1kgfm de força, disponíveis a 2.400rpm e vinha com câmbio manual de 3 velocidades. Ia de 0 à 100km/h em 21 segundos e atingia velocidade máxima de 145km/h. Também tinha o motor a Diesel, o 3.9 que rendia fracos 77cv e um torque de 27,5kgfm, também presente na picape. Com 4 portas, a Veraneio levava facilmente até 9 pessoas, mais que sua principal rival, a Willys Rural que levava 7 passageiros. Em 1968 chegava as primeiras mudanças com novos faróis que agora são únicos em cada lado, além de

Vídeos Automotivos: Test Drive na Chevrolet Captiva 2.4 Ecotec!

Imagem
Fonte: Canal Top Speed

Prepara-se Strada Cabine Dupla! Em Agosto a VW deve lançar Saveiro Cabine Dupla!

Imagem
Projeção: Notícias Automotiva Parece que finalmente a Fiat Strada Cabine Dupla deve ganhar uma rival de peso. Trata-se da chegada da Saveiro Cabine Dupla, que não deve ter 3 portas e muito menos 4 portas. A Volkswagen deve seguir a tendência e lançar a Saveiro Cabine Dupla com apenas 2 portas, sem comprometer a coluna central da picape. Com a Cabine Dupla (como não há milagres), a caçamba deve ser reduzida, o mesmo que aconteceu com a Fiat Strada em 2011. A versão Cabine Dupla será oferecida em todas as versões da Saveiro, que deve receber o novo motor 1.6 16v MSI em todas as versões, que rende 120/116cv de potência. Com essa opção de carroceria, a Saveiro quer chegar mais perto da Strada nas vendas e deixar a Chevrolet Montana como a "desatualizada" do segmento de picapes compactas. Para 2015 há planos da linha Saveiro receber o câmbio automatizado I-Motion, para competir de vez com a Strada Dualogic.

Nova Volkswagen Golf Variant deve chegar durante o Salão do Automóvel!

Imagem
Órfãos de várias stations que deixaram nosso mercado, em breve deveremos ter mais novidades. Trata-se da chegada da Volkswagen Golf Variant, que deve chegar ao mercado possivelmente em duas versões, vinda do México. A primeira delas deve vir com motor 1.4 TSI que rende 140cv de potência, mas como esse motor foi atualizado, ele pode vir rendendo 150cv, que em breve também deve chegar ao nosso Golf. A outra versão é a 2.0 TSI que rende 211cv de potência, mas que pode render 220cv como no Golf GTI. Ainda não é 100% que ela terá duas versões no mercado brasileiro, já que ela também pode vir com o motor 1.8 TSI que rende 170cv de potência, o que já serviria na station. O que se sabe até agora é a Golf Variant será lançada durante o Salão do Automóvel que acontece em Outubro e vai até Novembro, com preços na faixa dos R$80.000 aos R$100.000. Sendo assim voltamos a ter uma station média, já que ficamos órfãos de Renault Grand Tour, Peugeot 307 SW e Toyota Fielder, a "Jetta Variant&quo

Retrômobilismo#26: Aqui é raça forte. A força e valentia das picapes "Série 10"!

Imagem
Como você viu nos primeiros Retrômobilismos do Conexão Automotiva a Chevrolet Brasil apresentada como o primeiro Chevrolet nacional. Durou até 1964 quando foi substituída pela C14 (chassi curto) e pela C15 (chassi longo). Junto com a cabine simples vinha também a C1416 que era um picape de cabine dupla e com duas portas, assim como a Chevrolet Alvorada, a picape cabine dupla da picape Brasil. Vinha com visual parecido com a Brasil com 4 faróis na dianteira, com nova grade com o logo Chevrolet interligando-as. Fora isso tinha um visual mais moderno que a Brasil com uma carroceria que levava até 1 tonelada na versão C1000. Já a versão C14 poderia levar 750kg de carga. Primeiramente a C14/C15 vinham com motor 4.3 V6 a gasolina que rendia 151cv a 3.800rpm e com um torque de 32kgfm de força, disponíveis em 2.400rpm. O motor de 4300cc vinha com comando de válvulas no bloco e válvulas no cabeçote acionado por varetas. Também tinha o motor Diesel, que era um 3.9 de 4 cilindros que rend

Novo Volkswagen Fox deve chegar ao mercado em Setembro inspirado no Golf!

Imagem
Como já sabemos o Fox deve mudar esse ano até sobreviver em uma nova geração que deve chegar em 2018. Mas enquanto a nova geração não chega, o novo Fox deve contar com mudanças visuais para sobreviver até lá. É esperado que o compacto ganhe um novo visual como a projeção que estão presentes no post, ficando parecido com o Golf. Além disso o novo Fox deve contar com motor 1.6 16v MSI que rende 120/116cv de potência, que deve ser o único motor do Fox, que deve eliminar motores 1.0 e a versão de 2 portas, abrindo espaço para up! e Gol. De série ele deve contar com alguns itens inéditos na maioria dos rivais como ESP (Controle eletrônico de estabilidade), ASR (Controle de tração), freios a disco nas 4 rodas e algumas novidades que podem deixar o novo Fox um carro interessante assim como o Fora Ka. Só esperamos que a Volkswagen não coloque o preço muito alto. Projeção: CarBlog

Novo Ford Focus chega ao Brasil no segundo semestre de 2015!

Imagem
Os novos Ford Focus apresentados recentemente já tem data oficial para chegarem ao mercado brasileiro. Possivelmente ele chega ao Brasil no segundo semestre de 2015, quando os "novos" Focus foram lançados em 2013. O face-lift deve ocorrer em breve, com mudança nos faróis, lanternas, para-choque dianteiro e traseiro, rodas, capô e grade tanto no Focus Hatch como no Focus Sedan. O motor 1.6 16v Flex presente no Focus Hatch que rende 135/130cv deve continuar, assim como o 2.0 16v Flex que rende 178/175cv de potência, presente no Hatch e no Sedan, que possuem opção de câmbio PowerShift. Não tem previsão, mas os preços devem subir, podendo chegar a R$64.000 no hatch 1.6, sendo que hoje ele já custa R$63.590. Já a versão esportiva ST deve chegar junto do face-lift para o hatch, com motor 2.0 Ecoboost que rende 252cv de potência e um torque de 37,3kgfm.

Audi S3 Sedan já está em pré-venda, assim como o A3 Cabriolet!

Imagem
A Audi deve lançar algumas novidades já no mês que vem. Depois da Copa do Mundo uma chuva de modelos é prevista para o mercado brasileiro. No mês que vem deve chegar a versão S3 Sedan, a versão esportiva do A3 Sedan. O S3 Sedan conta com o mesmo motor do S3 Sportbacj, ou seja, vem com motor 2.0 TFSI Turbo de injeção direta que rende 280cv e um torque de 38,7kgfm de força, acoplado a um câmbio automático S Tronic de 7 velocidades. Com esse motor o S3 Sedan vai de 0 à 100km/h em 4,9 segundos e chega a velocidade máxima de 250km/h limitada eletronicamente. O preço estimado é de R$210.000. Já o A3 Cabriolet que você há pouco tempo no Brasil deve chegar com motor 1.8 TFSI que rende 180cv de potência e um câmbio automático S Tronic de 7 velocidades, onde os preços devem ficar na casa dos R$165.000. Ambos já estão podendo ser reservados nas concessionárias da Audi, dando um sinal que varia de R$10.000 (Cabriolet) à R$40.000 (S3 Sedan). Ambos devem ser lançados no Brasil no mês que vem!

Retrômobilismo#25: Um belo sedan que era atual e durou pouco tempo: eis o último DKW, o Fissore!

Imagem
Bonito, atual e com o que tinha de mais atualizado na Europa. Apresentado no Salão do Automóvel de 1962 e com vendas inicias em 1964, o DKW Fissore era o mais luxuoso dos DKWs da época no Brasil. Com duas portas era um sedan bonito e sofisticado na época, à frente do Renault Dauphine um dos seus maiores rivais. A ampla área envidraçada era o principal destaque do Fissore, que tinha colunas estreitas, garantindo uma ótima visibilidade. Os 4 faróis prenunciavam aqueles 4 faróis que seriam introduzidos na linha 67 de Vemaguet e Belcar. Medindo 4,48m de comprimento, 1,62m de largura, 1,44m de altura e 2,45m de entre-eixos o Fissore tinha bom espaço interno perante rivais. Com bom espaço interno, o Fissore levava até 6 pessoas com conforto, com opção dos bancos dianteiros serem individuais e reclináveis. Lançado oficialmente em Junho de 1964 com quase dois anos de atraso: o motivo era a demora do ferramental imperfeito, que moldava as chapas irregulares e exigia retoques com estanho

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790