Postagens

Quantas unidades o Volkswagen Voyage vendeu desde 2008 até Agosto de 2014!

Imagem
O nome "Voyage" sempre foi muito forte no mercado. E em 2008 quando a Volkswagen apresentou a nova geração do seu best-seller Gol, percebeu que o hatch campeão de vendas precisava de uma versão sedan, novamente. Na época, surgiu vários outros nomes, e até "Gol Sedan" foi pensado pela Volkswagen. Mas o nome que deu vida ao sedan do Gol em 1981 voltou à tona e trouxe de volta o saudoso nome Voyage ao Brasil. Foi sucesso na certa. O Voyage incomodou (e muito!) o seu principal líder no mercado, o Fiat Siena e desbancou vários rivais ao ficar em segundo no segmento. Em 2012 passou por um face-lift, o que não ajudou muito nas vendas do Gol e muito menos do Voyage, que atualmente sofrem com a grande concorrência hoje imposta pelo mercado. Isso significa, que já em 2016 mais mudanças devem chegar à dupla da Volkswagen. Trata-se de uma possível nova geração que a Volkswagen deve lançar, para quem sabe, voltar aos bons tempos... Vendas 2008: 8.941 2009: 85.682 2010: 8

Linha de montagem do Volkswagen Polo Hatch e Polo Sedan é desativada aos poucos!

Imagem
Lançado em 2002 e precursor do segmento de hatchs compactos premiuns, o Polo foi um carro que não deu certo no Brasil. Apesar do visual carismático, com "frente de Mercedes-Benz" tem uma dirigibilidade acima do padrão dos carros atuais (!), isso em um carro lançado em 2002, além do ótimo câmbio manual de 5 velocidades.Com leve tapa no visual em 2007, o Polo novamente não vingou no mercado. Com sua produção quase idêntica ao do modelo europeu, em linha até 2009, o Polo conseguiu tirar 4 estrelas na proteção de adultos no teste do LatinNCAP, testado em 2013. Sem mudanças visuais desde 2012, o Polo foi deixado de lado pela Volkswagen até surgir a notícia que a produção do Polo Hatch e Polo Sedan está sendo, aos poucos, desativada. Com vendas que nunca foram o esperado pela Volkswagen, o Polo deve sair de cena até o final de 2014. No lugar do hatch entra o Fox e no lugar do sedan pode chegar possivelmente o Santana, isso em 2016.

Second Edition: Mercedes-Benz lança versões mais em conta do CLA no Brasil!

Imagem
A Mercedes-Benz está lançando no Brasil as versões mais simples do CLA, prometidas desde o lançamento da Fist Edition, em Janeiro desse ano. As versão são a CLA200 Urban, CLA200 Vision e a CLA250. O CLA200 Urban conta com ar-condicionado automático, volante multifuncional, airbags laterais e de joelho, sensor de chuva, limpadores de faróis e rádio com conexão Bluetooth. Já a CLA200 Vision conta com teto solar panorâmico, Active Parking Assist, bancos com controles elétricos e memória, ar-condicionado digital de bi-zonas e o sistema multimídia Comand Online com navegação por GPS e tela de 7". Essas duas versões vem com motor 1.6 Turbo que rende 156cv de potência acoplado a um câmbio automático de 7 velocidades. Já a CLA250 vem com os mesmos itens da CLA200, mais espelhos com rebatimento elétrico, retrovisor antiofuscante e conexão USB para a central multimídia. Mas o grande diferencial da CLA250 é o motor 2.0 Turbo que rende 211cv de potência, também com câmbio automático de 7 v

Novo Kia Sportage é destaque na China. Face-lift pode chegar ao Brasil em 2015!

Imagem
A Kia apresentou durante o Salão do Automóvel de Chengdu na China o face-lift do Sportage que mostra pequenas mudanças visuais no modelo mais vendido da Kia no Brasil. O Sportage, líder de vendas da marca coreana aqui no Brasil chegou com nova geração em 2010 e um leve face-lift em 2013 que chegou ao mesmo ano no Brasil. Agora a mudança é mais profunda. As principais mudanças se concentram na frente, onde mudam faróis, grade, para-choque dianteiro (e traseiro), além das lanternas e novas rodas. O interior recebe algumas novidades, diferente da motorização, que segue sendo a mesma 2.0 16v (no Brasil é o mesmo 2.0 16v Flex, o mesmo motor do irmão Hyundai ix35). Por aqui ainda não se sabe se essa mudança dessa chegar ao Brasil, mas se chegar deve ser em 2015, para dar um último fôlego antes de uma nova geração, que deve chegar dentro de uns 3 anos. Não se sabe se a novidade estará no Salão do Automóvel. Se estiver, é meio caminho andado para chegar às nossas ruas.

Curiosidades: Qual a diferença entre Pony Car, Muscle Car e Pocket Car?

Imagem
Você já se perguntou qual a diferença entre Pony Car, Muscle Car e Pocket Car? Bom, então iremos explicar. Os Muscle Cars são aqueles carros que já nascem com foco na potência, como o Chevrolet Corvette, Porsche 918, Lamborghini Huracán são considerados os Muscle Cars atuais. Mas quem marcou essa "sigla" foi os antigos Dodge como o Charger R/T, Ford Mustang Boss e os Plymouth antigos. Já os Pony Cars hoje são esportivos mais calmos, como Chevrolet Camaro e Ford Mustang por exemplo são os exemplos atuais. Antigamente essa denominação surgiu com o Dodge Dart nos EUA, que era menor que o Charger, considerado um Muscle. No Brasil, nós chamamos carinhosamente Ford Maverick e Chevrolet Opala SS de "pony cars". Já os "Pocket" que significa "bolso" em inglês nada mais é que os hatchs com pegada esportiva, como Volkswagen Fusca, Citroën DS3, Ford Focus ST, Volkswagen Golf GTI e por aí vai. Facilitando, os Muscle Cars surgiram na década de 70, e na

Kia Quoris chega ao mercado brasileiro no final de Setembro!

Imagem
Durante o lançamento da nova geração do Kia Soul, a marca coreana já marcou a data do lançamento da sua próxima novidade: final de Setembro a marca coreana deve enfim lançar o Quoris que deve ser seu novo topo de linha. Depois de ser o carro protagonista nas novelas de horário nobre como "Amor à Vida" e atualmente em "Império" da Rede Globo, a Kia deve lançar seu "sedanzão". O motor deverá ser o 3.8 V6 que rende 311cv ou ainda o 5.0 V8 de 420cv, sempre associado a um câmbio automático de 8 velocidades, com preços que deverão ficar na casa dos R$300.000 aos R$350.000, já que o Quoris vem ser o "irmão" do Hyundai Equus. Com imponência, o Quoris vem ser o novo topo de linha da Kia, se tornando o carro mais caro da marca coreana, papel hoje da Mohave, o "SUVzão" que já está ficando desatualizado. Agora resta saber se o Quoris deverá ter espaço no Brasil, principalmente porque seus principais rivais, são nada menos que Audi, BMW e Mercede

Honda diz que novo City deve chegar custando R$53.900 e preço da topo de linha assusta!

Imagem
A Honda divulgou alguns detalhes sobre a nova geração do City, que deve chegar na segunda quinzena desse mês ao Brasil. Trata-se dos preços, um dos principais itens para comprar um carro em qualquer parte do mundo. Segundo a marca japonesa, o sedan compacto premium deve ter preços a partir dos R$53.900 e como era de se esperar não aumentou muito de preço e espera-se que ganhe alguns itens de série a mais, principalmente na versão de entrada DX, que é carente disso. O motor é o mesmo do Fit, o 1.5 16v i-VTEC que agora conta com a tecnologia FlexOne, acoplado a um câmbio automático CVT de sete marchas virtuais e trocas de marcha atrás do volante (paddle-shifts) nas versões EX e EXL. Nas versões mais caras, o novo City traz sistema multimídia touch-screen de 5 polegadas entre outras novidades importantes, para combater principalmente o Ford New Fiesta Sedan, seu principal oponente. Segundo a Honda a versão topo de linha deve chegar a incríveis R$69.900!

Toyota lançará versão 2.7 Flex 4x2 para Hilux, que deve chegar em Novembro!

Imagem
A Toyota está apresentando na 37º Expointer que acontece em Esteio no estado do Rio Grande do Sul, a nova versão da Hilux que em breve deve estar disponível no Brasil. Trata-se da versão com motor 2.7 Flex que agora tem a opção 4x2, que segundo a Toyota deve ficar bem próximo da casa dos R$100.000, podendo custar menos ou mais do que isso. Essa nova versão vem com motor 2.7 16v Flex que rende 163/158cv de potência e estará exposto no evento até o próximo Domingo. Esta versão tem como base a versão SRV e possui o velho câmbio automático de 4 velocidades. Quem estiver na Expointer já pode até fazer uma reserva da nova versão da picape, que deve só ser lançada em Novembro, com aparição também no Salão do Automóvel. Segundo Felipe Doho, gerente de produtos para o segmento de comerciais leves da Toyota do Brasil, “Ao lançar uma versão top de linha com tração 4x2, estamos posicionando a nova versão da Hilux onde hoje se concentra o maior volume de vendas de picapes Flex dos nossos princip

Volkswagen estende versão R-Line para Fusca, Passat e Passat Variant no Brasil!

Imagem
A Volkswagen está expandindo a linha R-Line de alguns de seus importados no Brasil. Agora, além de CC, Tiguan e Touareg, a versão R-Line passa a ser disponível para Fusca, Passat e Passat Variant, com preços ainda a definir pela Volkswagen. Entre os itens exclusivos da versão esportiva, os carros vêm com novas rodas de liga-leve, para-choques diferenciados e volante esportivo, mas cada um deles conta com alguma particularidade ou exclusividade. Porém, a assessoria de imprensa da Volkswagen ficou de enviar dos preços dos carros. O Fusca traz como exclusividades, rodas de liga-leve de aro 18" "Twister", com para-choque dianteiro e traseiro exclusivos da versão R-Line, além de soleiras da cor da carroceria e frisos cromados nas laterais. O interior o Fusca com com bancos Vienna preto, bancos com a inscrição R-Line, entre outros. Já a linha Passat, que incluiu o próprio Passat e a Passat Variant contam com novos para-choques com design R-Line, que cria um visual espo

Carros que podem ou poderiam chegar ao Brasil: Ford B-MAX!

Imagem
Nós nunca tivemos uma minivan da Ford no Brasil. Agora com o projeto global, onde todos seus modelos devem chegar ao Brasil, quem sabe num futuro próximo, a B-MAX chegue ao Brasil como a minivan do hatch New Fiesta, como acontece na Europa. O destaque do seu rival são as portas corrediças laterais, algo que não é muito usado por aqui, apenas visto em Fiat Doblò, Renault Kangoo e Peugeot Partner, todos desatualizados. Por aqui ela teria como rivais, a Fiat Idea, Honda Fit, Citroën C3 Picasso, Chevrolet Spin, Nissan Livina entre outras minivans compactas. Na Europa, a B-MAX usa os motores à gasolina 1.0 EcoBoost que rende 100cv ou 120cv de potência e duas movidas à diesel com motor 1.6 TDCi com 75cv ou 85cv. Por aqui a B-MAX usaria o motor 1.6 16v Flex que é usado no New Fiesta que rende 130/125cv de potência, com opção de câmbio manual de 5 velocidades ou automatizado PowerShift de 6 velocidades, que já seria uma boa opção ao mercado brasileiro, principalmente se os preços partissem

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil