Postagens

Há 1 ano: nova Mitsubishi Pajero Dakar!

Imagem
Seguindo os mesmos passos da picape no qual deriva, a L200, a Mitsubishi lançou a um ano, o face-lift da Pajero Dakar, que ganhou leve mudança no visual e ficou um pouco mais atual perante a concorrência, como Chevrolet TrailBlazer e Toyota Hilux SW4. Entre as mudanças, a Pajero Dakar ganhou novidades como nova grade dianteira, nova moldura dos faróis de neblina, novo para-choque dianteiros, novas rodas de liga leve, além do novo câmbio automático de 5 velocidades, que substituiu o velho câmbio de 4 velocidades. As mudanças do interior foram mais sutis e ficam por conta dos bancos, que tiveram seu revestimento revisado e a lista de equipamentos trouxe novidades como sistema multimídia com GPS e tela sensível ao toque, ar-condicionado digital, direção hidráulica, piloto automático e volante com controles do som integrados. Diferentemente da picape, a Pajero Dakar não surtiu muito nas vendas, até porque as vendas de toda linha Pajero são contabilizadas juntas, sem saber ao certo quem

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1996!

Imagem
Com certeza é o ano de 1996 o mais movimentado do Brasil nas vendas e nos lançamentos. O grande lançamento do ano fica por conta do inédito Fiat Palio, o eterno rival do Volkswagen Gol. Lançado em 1996, a a ideia da Fiat era substituir o Uno pelo Palio, mas como ambos vendiam bem, permaneceram em linha e estão em linha até hoje. Com visual moderno italiano, logo o Palio caiu nas graças do público e em seu primeiro ano de mercado, já figurou no TopFive no mercado, em um belo quarto lugar, a frente de nomes como Ford Escort, Ford Fiesta e Chevrolet Vectra, por exemplo. Sua chegada ao mercado mostrou o início da virada da Fiat sobre a Chevrolet, que encostava na marca americana e com a chegada de sua família ultrapassaria a Chevrolet e a Volkswagen nos anos seguintes. Apesar de ter sido lançada em 1995, a Chevrolet S10 e Blazer aparecem pela primeira vez no ranking muito bem posicionadas, em 13º e 17º respectivamente. Na época, a Blazer se tornou sonho de consumo de muitos proprie

Ainda conceitos, Volkswagen Taigun e T-ROC podem ser nacionais até 2017, na fábrica de Anchieta (SP)!

Imagem
A Volkswagen não quer mais perder espaço no Brasil. Para isso, deve apostar suas fichas no sucesso da atualidade, os SUVs. Com um bom investimento vindo ao Brasil, a Volkswagen deve fabricar até 2017, os modelos Taigun e T-ROC, que ainda estão em forma de conceito. Projetos globais, ambos os SUVs devem chegar ao Brasil, sendo o primeiro baseado no Up! e o segundo no Golf. Para fabricar os dois, há grande chance da fábrica de Anchieta, no ABC paulista ganhar a produção dos modelos. A montadora já confirmou que quer fabricar ali, três modelos, sendo o primeiro já confirmado para 2015, o renovado Jetta. Ambos apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo (o Taigun em 2012 e o T-ROC em 2014), os dois tem chances de se tornarem nacionais nos próximos anos, já que o Brasil é quase um "berço" dos SUVs. Ainda sem versão final de produção, o Taigun não está 100% confirmado pela Volkswagen, mas ainda há chances dele se tornar realidade, principalmente porque se falava em sua estré

Volkswagen bate o martelo e confirma a Golf Variant no Brasil, que chega no primeiro semestre de 2015!

Imagem
A Volkswagen confirmou para o site Car and Driver a vinda da Golf Variant ao mercado brasileiro, prevista para chegar no primeiro semestre de 2015. Apresentada durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Golf Variant deve chegar ao país com o mesmo motor 1.4 TSI de 140cv de potência e torque de 25,5kgfm, acoplada ao câmbio automático DSG de 6 velocidades. O modelo já foi até flagrada rodando em testes no país. Ainda não se sabe, mas a Golf Variant pode ganhar as mesmas versões de entrada do Golf, ou seja, a Comfortline e a Highline, com os mesmos pacotes de itens de série do hatch. Praticamente a única no segmento de Stations Médias, a Golf Variant quer tentar reerguer esse segmento, que foi abandonado por Toyota, Peugeot e Renault e mais de 2 anos. Sua vinda deve ser do México, sem fabricação nacional, ao contrário do Golf. Com capacidade no porta-malas de 505 litros, a Golf Variant é a opção de quem procura maior espaço em relação ao Golf. Praticamente o mesmo visual do Golf até

Face-lift do Dodge Durango deve chegar ao mercado em Janeiro de 2015!

Imagem
A Dodge é uma marca de participação um tanto discreta no país nos últimos tempos. Sem grandes atrações, a marca passou todo o ano de 2014 em branco em novidades, trazendo apenas a versão R/T 4x4 do Journey. Para 2015, possivelmente o primeiro lançamento do ano como em 2013, a Dodge deve lançar o renovado Durango no Brasil. O SUV ganha novo visual, com LEDs nos faróis e lanternas (que agora se unem, como no Charger e Dart, por exemplo), novo para-choque dianteiro e traseiro, tampa do porta-malas, nova grade e novas rodas, que podem ser de 18" polegadas na versão de entrada Crew e 20" polegadas na versão topo de linha Citadel. No interior, as novidades ficam por conta do novo painel de instrumentos e um console central redesenhado que abriga uma tela de até 8,4" polegadas do sistema de entretenimento Uconnect, além de um novo volante. A versão topo de linha Citadel, ganha itens como o estofamento de couro Nappa, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, além do teto sol

Nova bateria de testes do LatinNCAP, devem ser divulgada no próximo dia 04 de Dezembro!

Imagem
Após as boas provas de Volkswagen Up!, Toyota Corolla e Volkswagen Golf, o LatinNCAP deve trazer mais uma bateria de testes no próximo dia 04 de Dezembro. Responsável por avaliar a segurança dos carros nacionais e vendidos na América Latina e o Caribe, o LatinNCAP irá divulgar esta semana os resultados do novo teste. Conforme explica o LatinNCAP, esta nova etapa irá se somar com os resultados divulgados em Janeiro, Agosto e Outubro de 2014, finalizando a chamada "Fase V" de testes. Na rodada passada, de Outubro, os testes tornaram-se mais rígidos em relação a proteção às crianças e a expectativa é que o rigor se mantenha. Um esquema está sendo montado para introdução das provas de impacto lateral, que, conforme acordado anteriormente, serão obrigatórias a partir de 2016. Ainda não se sabe quais carros deverão participar, mas há expectativas em volta do novo Ford Ka e do Renault Sandero, que podem ser um dos modelos avaliados neste último teste da Fase V.

Nova geração do Suzuki Jimny deve ser lançada em 2017, chegando ao Brasil no ano seguinte!

Imagem
Após a renovação do Vitara, a Suzuki quer lançar 6 novidades no mercado mundial até 2017. Para isso, a marca deverá renovar praticamente todo seu portfólio, como Swift, além de um novo modelo compacto, que pode até chegar ao Brasil. Um que nos interessa é a nova geração do Jimny, prevista para ser lançada em 2017, chegando ao Brasil no ano seguinte. Sem grandes mudanças desde 1998, o Jimny é um dos "jipinhos" mais velhos do mercado internacional, vivendo apenas a base da face-lifts. Segundo a própria Suzuki, o novo Jimny deverá se modernizar, ficando mais um SUV, mas mantendo suas principais características, como poder andar bem no off-road, reforçar ainda mais a suspensão com boas novidades e seguir com a tração 4x4 com reduzida, além de ganhar algumas assistências eletrônicas muito úteis no off-road, como o controle de velocidade em descidas. Ele deve seguir seu estilo, com jeito de brinquedo do original, com entre-eixos curtinho e estreita. Por aqui, o Jimny nacional ai

Brabus oficializa o preço do Mercedes-Benz Classe G 63 700 no Brasil, de R$1.450.000!

Imagem
Depois de trazer o Brabus C63, chega a vez da Mercedes-Benz mostrar o Classe G 63 com sua preparação no mercado brasileiro. Apresentado em Outubro por aqui na versão mais mansa, a Brabus oficializou a chegada e o preço do "jipão" de luxo, agora na versão 700, que deve começar a ser vendido em breve no Brasil. O preço, de R$1.450.000, assusta, mas a Brabus sabe que o modelo tem cacife para conquistar os consumidores "podres de ricos" espalhados pelo país. O G63 Brabus estará disponível sobre encomenda e traz o monstruoso motor V8 biturbo de 709cv e torque de 97,9kgfm de força. De acordo com dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100km/h é feita em apenas 4,9 segundos, sempre com máxima limitada a 230km/h, limitada eletronicamente. Segundo a Brabus, essa versão é a topo de linha oferecida pelo Classe G, já que a versão 620 já foi apresentada em Outubro, tem preço de R$857.000. O visual chama a atenção com rodas de 21" polegadas, estofado interno até cor do teto

Há 1 ano: nova Mitsubishi L200!

Imagem
Lançada no Brasil em 1992, a L200 sempre foi muito conhecida no país desde então. Foi um dos únicos modelos da linha Mitsubishi que se manteve no Brasil nestes 22 anos de operação da marca por aqui, junto a Pajero, que chegou alguns anos depois. Com nova geração apresentada em 2007, a L200 Triton já tinha passado por um face-lift em 2011, e outro em 2013, quando algumas mudanças mais fortes chegaram a picape média. A L200 ganhou novidades como nova grade dianteira, nova moldura dos faróis de neblina, novo para-choque dianteiros, novas rodas de liga leve de 16" polegadas, além do novo câmbio automático de 5 velocidades, que substituiu o velho câmbio de 4 velocidades. No interior, as mudanças ficam por conta dos bancos, que tiveram seu desenho revisado e a lista de equipamentos traz sistema multimídia com GPS e tela sensível ao toque, ar-condicionado digital, direção hidráulica, piloto automático e volante com controles do som integrados. As mudanças surtiram efeito e a picape ja

Carros que podem ou poderiam chegar ao Brasil: Opel Astra Sedan!

Imagem
A Opel é aquele tipo de marca que todo mundo conhece, mas não conhece. Explicamos. A Opel já serviu de base de quase todos os carros da Chevrolet nos anos 90 e início dos anos 2000 no Brasil, como o Monza (o nosso foi uma inspiração no alemão), Kadett, Corsa, Calibra, Vectra, Astra, Tigra, Meriva, Zafira, Astra Sedan entre outros. Ainda do grupo GM, fica inválido a chegada da Opel no Brasil, mas caso a marca seja vendida, ou se torne independente, o Brasil seria uma bom destino para o Astra Sedan, por exemplo. Vendido na Europa, o Opel Astra Sedan de lá é bem diferente do modelo que conhecemos. Lá, o sedan médio já está em outra geração, bem mais moderno e bonito. Caso viesse ao Brasil, o Astra Sedan da Opel teria o motor 1.4 Turbo que rende 140cv de potência, com câmbio manual de 6 velocidades, ou automática, também com 6 velocidades, chegando na versão Cosmo, a topo de linha do modelo. Caso viesse, o Astra Sedan teria preços na casa dos R$81.700 na versão manual e R$89.900 na vers

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Nos EUA, Chevrolet Trax é visto como sucessor do Cruze, mas não há planos para nós