Retrômobilismo#83: Raríssimo, Kabrio é a joia rara da Miura no Brasil; conversível teve apenas 1 ano de produção!
Lançado em 1984, o Kabrio é o carro mais raro da Miura. Produzido entre 1984 a 1985, o Kabrio foi uma tentativa da Miura em possuir um automóvel esportivo conversível mais simples e barato, com a tarefa de ser o "modelo de entrada" da linha Miura, contudo, acabou sendo preterido pelo modelo conversível mais sofisticado da marca na época, o Miura Spider. O Kabrio foi o ultimo modelo da marca a usar a plataforma e o conjunto mecânico do Volkswagen Brasília e é o mais raro modelo da marca gaúcha. No pouco tempo em linha, o Kabrio foi oferecido nas cores Branco Polar, Branco Perolizado, Vermelho Carraro, Bege Perolizado e Preto Cadilac O Kabrio foi o segundo conversível da Miura, com carroceria totalmente diferente em relação ao Spider. Além de usar mecânica VW, seu painel era do Ford Escort XR3. Falando em mecânica, seu motor era o 1.6 refrigerado a ar de 65cv de potência e torque de 12kgfm de força, com câmbio manual de 4 marchas. Com esse conjunto, ele acelerava de 0 a