Postagens

Para surpresa, Toyota trabalha em capacidade máxima na fábrica de Sorocaba (SP), que produz linha Etios!

Imagem
Apesar do mercado nacional chegar a uma situação desastrosa, a Toyota está sabendo muito bem se dar bem no mercado. A fábrica de Sorocaba (SP), responsável pela produção de Etios Hatch e Etios Sedan está em capacidade máxima de funcionamento. A fábrica tem capacidade de 74.000 unidades ao ano, mas deve chegar a 108.000 unidades até o fim desse ano (investimento de R$100 milhões), para suprir a demanda pelo compacto. Com 1.600 funcionários, a fábrica paulista trabalha com dois turnos, que estão trabalhando com hora extra, 2 horas a mais de serviço remunerado. A fábrica de Indaiatuba, também em São Paulo, responsável por produzir o Corolla, também trabalha com hora extra. Quando a capacidade da fábrica de Sorocaba aumentar, a Toyota deve contratar outros 400 funcionários, que pode dar conta do recado pelo Etios. Além disso, a Toyota pretende começar a operar sua nova fábrica de motores em Porto Feliz (SP), que dará suporte à fabricação de Etios e Corolla, bem como um terceiro turno na

Para atrair frotistas, Chevrolet deve lançar novas versões para S10 e TrailBlazer em breve no Brasil!

Imagem
A Chevrolet não deve ver os seus veículos utilitários caírem mês a mês nas vendas. A marca já prepara novas versões para S10 e TrailBlazer. A picape, deve seguir o estilo da principal rival, a Toyota Hilux e oferecer carroceria chassi. Já a TrailBlazer deve ganhar a versão LT, mais simples, mas que se mantém especial para frotistas. O SUV deve ter opção apenas de 5 lugares, diferentemente da LTZ, com 7 lugares. Para a S10, a Chevrolet deve se basear na versão Cabine Simples e poderá ser equipada com motores 2.4 8v Flex e com tração 4x2 e 2.8 Diesel com tração 4x4. Já a TrailBlazer destinada aos frotistas ganhará a versão LT apenas com motor 2.8 Diesel. Para ficar mais em conta o SUV perderá (além da terceira fila de bancos), estribos laterais e rodas de aro 18" polegadas serão substituídas por outras menores, de aro 16” polegadas. Assim, a TrailBlazer pode finalmente deslanchar no mercado, mas essa versão também poderia ser oferecida a pessoa física, uma vez que os preços atual

Nova geração do Ford New Fiesta Hatch deve ser lançada no final de 2016; Brasil só em 2018!

Imagem
A Ford já confirmou a nova geração do New Fiesta Hatch, que deve ser lançado oficialmente no final de 2016. O hatch deve apostar principalmente no interior, onde deve ganhar mais espaço interno, hoje um dos principais pontos negativos do hatch compacto premium. Programado para 2017, a Ford antecipa a nova geração do modelo para o fim de 2016 e detalhes ainda são bem limitados. Fontes ligadas a Ford garantem que o hatch deve focar em um design evolutivo, parecido com o New Fiesta atual, porém maior. Ele também não deve trazer muitos avanços em aerodinâmica e eficiência energética. Segundo Nima Nourian, executivo do departamento de design da Ford, "o projeto do modelo está sendo tocado na Alemanha e que a aerodinâmica está sendo uma das maiores prioridades. Enquanto os engenheiros trabalham para deixar os motores mais econômicos, os designers criam linhas mais aerodinâmicas para otimizar o arrasto do veículo. Essa combinação é preciosa" . Espera-se que o novo Fiesta traga a

Chevrolet lança série especial Ghapite para Cobalt, que chega ao mercado pelo preço de R$61.150!

Imagem
Com visual já ultrapassado, a Chevrolet reforça a linha do Cobalt antes dele receber um face-lift que deve deixá-lo mais atual (previsto para o segundo semestre). O Cobalt ganha a série especial Graphite, que deve se posicionar como a versão topo de linha do sedã, acima da LTZ. No design, a Chevrolet dá atenção aos detalhes e fazer jus ao nome da versão. O sedã ganha grade em preto brilhante, faróis escurecidos e frisos das portas pintados na cor da carroceria. Outra novidade é a lâmpada Blue Vision, que emitem uma luz mais branca e brilhante, e nas rodas de liga leve com aro de 15" polegadas com superfície usinada. No interior, as mudanças ficam por conta dos bancos, que terão revestimento "premium", além de painel escurecido (IP, Console, Carpete) e adesivo de soleira aluminizado. Os bancos trazem a inscrição "Graphite", presente também na Coluna B. Ainda no interior, o Cobalt Graphite possui bancos e volante revestidos em novo material com costura pespont

Vendas de Comerciais Leves, Maio: Chevrolet S10 impressiona, mas Fiat Strada segue líder!

Imagem
Como já tenho dito e continuo martelando sobre isso, depois que os SUVs começaram a ser contabilizados como Automóveis, os Comerciais Leves possuem uma lista "anêmica" de modelos, onde a maioria sequer emplaca 100 unidades mensais. Entre os poucos destaques de Maio, a Chevrolet S10 cresceu e por pouco não conseguiu tirar a segunda colocação da Volkswagen Saveiro. A picape média da GM vendeu em Maio, 4.149 unidades, número que é quase 47% superior em relação ao fraco mês de Abril, onde a S10 perdeu a pole do segmento para a Toyota Hilux, por uma diferença menor de 200 unidades. Em Maio, esse número passou de 1.500 unidades de diferença. Na liderança, sem novidades. A Fiat Strada segue imbatível entre os Comerciais Leves, ao emplacar 7.354 unidades, número que é inferior em relação a Abril e se somado com os Automóveis, cai para a sexta colocação. Fora as líderes, o Citroën Jumper, irmão francês da Fiat Ducato, mostrou evolução de 33% em relação a Abril, ao emplacar 184

Vendas de Automóveis, Maio: Toyota Corolla e Honda HR-V mostram que não há crise no Brasil!

Imagem
De certa maneira, é incrível como se vende Toyota Corolla e Honda HR-V, modelos que tem preços que partem dos R$69.900 (adicione R$90 a mais no Corolla). O Honda HR-V deve encaminha para a liderança do segmento ao emplacar 4.998 unidades em Maio, número superior a Abril. Já no caso do Toyota Corolla, foram 5.771 unidades. Além de líder entre os Sedãs Médios, o Corolla foi pela primeira vez, líder entre todos os sedãs a venda no Brasil, desbancando o Chevrolet Prisma, que custa bem menos. Entre os 50 primeiros, apenas o Fiat Palio Fire/Palio conseguiu ultrapassar a barreira das 10.000 unidades, inalcançada desde o início de 2015, mas mesmo assim o mercado retraiu. O Palio, por sinal, encaminha-se para o seu bicampeonato do mercado, uma vez que abre distância de Chevrolet Onix e Fiat Strada. Terceiro em Abril, o Hyundai HB20 sobe para 2º e seguido de perto pelo Ford Ka, em sua melhor posição desde a chegada da atual geração, em 2014. Estranhou o Chevrolet Onix? Caiu para 4º, mas bem p

Opel, que saudades de você! Opel apresenta a nova geração do Astra, hatch que foi vendido como Chevrolet!

Imagem
De certa maneira a Opel esteve presente no Brasil. Usando gravata dourada da Chevrolet, começaram a chegar ao Brasil no fim da década de 80, com o Kadett e a Ipanema. Perduraram até os primeiros 5 anos dos anos 2000 e permaneceram em linha até meados de 2012. O último Opel a dar adeus ao Brasil foi o Corsa Hatch, substituído pelo Onix. O Astra, deu adeus ao mercado no final de 2011, basicamente o mesmo desde 1998. Na Europa ele já tinha mudado. Em 2015, é hora de outra mudanças. Drástica. O novo Opel Astra está sendo apresentado na Europa, mas só deve ser visto pelo público no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha em Setembro. Totalmente renovado, o hatch médio perdeu 200kg e antecipa algumas novidades que devem estar presente na próxima geração do Cruze, que será vendida no Brasil. Sofisticado, o novo Astra possui faróis de LEDs, LEDs diurnos e grade cromada com dois perfis. Na lateral, é perceptível um forte vinco que as maçanetas seguem. Na traseira, as lanternas (também d

Suzuki deve lançar versão aventureira da Grand Vitara em breve no Brasil, com nome de Sport!

Imagem
A Suzuki deve se aproveitar das instalações da Mitsubishi (que criou o Lancer EVO John Easton) no Brasil e deve lançar uma nova versão para o Grand Vitara no mercado para revitalizar o SUV Médio. Lançado em 2008 no Brasil, a atual geração do Grand Vitara já passou por um face-lift em 2013 e deve ganhar a versão Sport em breve. Diferente do Swift, a versão Sport do Grand Vitara deve ter apelo aventureiro, com design típico de utilitário off-road. O SUV terá suspensão elevada, para-choque dianteiro e traseiro, laterais e retrovisores externos pintados em preto. Além disso, um aplique cinza na frente e nas laterais, bem como estepe sem cobertura na tampa do porta-malas, serão exclusivos do Grand Vitara Sport, que também contará com rodas de liga leve, escurecidas. O motor 2.0 16v desenvolve 140cv e torque de 18,7kgfm, o Grand Vitara Sport deverá ter transmissão automática de 4 velocidades e tração 4x4. Atualmente o SUV dispõe de 5 versões e 2 séries especiais, cujos preços variam de R$

Ford investe em centro de desenvolvimento e quer um sedã premium para ser rival de Honda City na Índia!

Imagem
Ainda não se sabe o quanto que a Ford deve investir na Índia. O mercado emergente ajudou o Brasil no projeto de Ka e Ka+ e deve investir em um centro de desenvolvimento milionário para um centro de pesquisa e desenvolvimento. Segundo o jornal Economic Times, a cidade de Chennai deve receber investimentos da Ford. O primeiro alvo desse novo centro de desenvolvimento da Ford deve ser o Honda City. Vendido no Brasil desde 2009, o City consegue vender muito bem na Índia e pode chegar a outros mercados (o Brasil muito dificilmente, uma vez que Ka+, New Fiesta Sedan e Focus Sedan agrupam o "bolo de sedãs" da Ford). Sobre o novo sedã ainda é muito cedo para falar, mas o projeto é conhecido por B500. O Ford Escort das fotos, vendido na Índia, pode ser a base do novo sedã e além do City, quer concorrer como Suzuki Ciaz. O lançamento deve ocorrer em meados de 2018, acompanhado de um monovolume. Esse novo centro de desenvolvimento deve projetar futuros modelos da Ford. Até agora, Eve

Carros que podem ou poderiam chegar ao Brasil: Ford Focus Estate!

Imagem
Com a expansão do segmento de SUVs Compactos, as Stations Médias caíram no esquecimento. Mas, em Maio, a Volkswagen presenteou o consumidor com a Golf Variant e a Peugeot pode trazer a nova geração do 308 SW. A Ford tem uma representante de peso no mercado europeu, onde as stations são bem recebidas. Lá, a Ford oferece a Focus Estate ou Focus Wagon, como é conhecida. Para o mercado brasileiro, a Ford pode ser montada em regime CKD na fábrica de Pacheco, na Argentina, com peças importadas. Ela usaria o motor 2.0 16v Flex que desenvolve 178/175cv de potência e com torque de 22,5/21,5kgfm de força, com opção de câmbio manual ou automatizado PowerShift, de 6 velocidades. Esse motor, com o Focus Hatch, chega a 208km/h e acelera de 0 a 100km/h em 9,7 segundos. Medindo 4,55m de comprimento, 2,64m de entre-eixos, a Focus Estate/Wagon oferece 490 litros no porta-malas, que podem chegar a 1.516 litros com os bancos traseiros rebatidos. Se essa opção do Focus fosse vendida no Brasil, teria pre

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok