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Depois de 68 anos, Land Rover confirma o fim da produção do Defender que só volta ao mercado em 2018

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Lá se foram quase sete décadas de produção. Nossa, um tempo respeitoso. Sinceramente o Defender é um ícone da indústria automotiva industrial e deve marcar história. O fim da sua produção já havia sido decretado e foi na última Sexta-Feira que a fábrica de Solihull. Fabricado há cerca de 68 anos e com mais de 2 milhões de unidades produzidos no currículo, o modelo sai de cena com uma legião de fãs e um história respeitada no segmento off-road. O adeus ao modelo foi dado na fábrica de Solihull, onde mais de 700 funcionários (atuais e antigos) se despediram do último exemplar a sair das linhas de montagem. O Defender deixa de ser produzido por não atender as normas de emissões de poluentes da Europa, que são uma das mais rígidas do mundo, junto com a do EUA. Uma nova geração do Defender deve ser lançada em 2018. A Land Rover quer decuplicar as vendas do Defender, ou seja, aumentar em 10 vezes o atual patamar de vendas, que é de 10.000 unidades por ano. A meta da Land Rover é vender ce

Chevrolet convoca recall de 1.156 unidades do Sonic Hatch e Sonic Sedan no Brasil com risco de incêndio

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A Chevrolet está convocando um recall do Sonic Hatch e Sonic Sedan que envolve 1.156 unidades dos compactos premium da Chevrolet, que deixaram de ser oferecidos no Brasil em 2014. As unidades afetadas no recall foram produzidas entre 21 de Janeiro de 2012 a 8 de Março de 2014. As unidades envolvidas deverão comparecer a uma concessionária Chevrolet mais próxima, já que as unidades correm o risco de incêndio. Segundo o comunicado da Chevrolet, "um problema no anel de vedação da bomba de combustível foi detectado. A peça está fora da especificação técnica e, em caso de capotamento, pode levar ao vazamento de combustível, causando incêndio no veículo" . A solução será substituir o componente, serviço que será feito de maneira gratuita e levará cerca de 1 hora e 10 minutos. O chamado ainda abrange quem adquiriu medidor de combustível ou anel de vedação isoladamente e que tenha realizado a substituição fora das concessionárias. Ainda vale destacar que todas as unidades envolvid

Citroën inicia as vendas da Grand C4 Picasso, que parte de R$120.900 na versão Seduction, de entrada

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A Citroën iniciou no final de 2015 as vendas da C4 Picasso em sua versão de cinco lugares, mas a Grand C4 Picasso ainda não tinha começado a ser vendida, mesmo tendo sido lançada em Outubro. Agora, a minivan de sete lugares já está disponível para venda em todos os pontos de venda da Citroën com preços entre R$120.900 e R$127.900. A nova Grand C4 Picasso chega nas versões Seduction e Intensive. Com perda de 140kg no peso, a Grand C4 Picasso é feita sobre a plataforma modular EMP2. De acordo com a assessoria de imprensa da marca, a versão para cinco passageiros responderá pela maioria das vendas e deve representar algo em torno dos 70% das vendas contra 30% da Grand. A Citroën abandona o 2.0 16v e o câmbio automático de 4 velocidades pelo eficiente conjunto 1.6 THP de 165cv a gasolina e torque de 24,5kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 velocidades. Com o novo motor, a C4 Picasso acelera de 0 a 100km/h em 8,9 segundos, que além de um motor mais potente e com mais torque, aliado

FCA deve apresentar motor 2.4 16v Tigershark Flex para Jeep Renegade e Fiat Toro no 2º semestre

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A FCA finalmente deve lançar um motor mais forte que o 1.8 16v EtorQ Flex no Brasil, que deve ser oferecido a Jeep Renegade e Fiat Toro durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Na Toro o motor deve estrear na série especial Openning Edition, mas essa versão será limitada a 1.000 unidades se seguir os moldes do Jeep Renegade. Além do 1.8 16v EtorQ Flex e o 2.0 16v Turbo Diesel, a dupla deve ganhar motor 2.4 Tigershark Flex que desenvolverá cerca de 190cv com Etanol e 184cv com Gasolina, com torque de 25kgfm e 24,2kgfm respectivamente. A informação veio do site Autos Segredos, que confirmou a chegada do novo motor. O motor 2.4 16v Tigershark  equipará as versões intermediárias da picape Toro e do Jeep Renegade. No caso do SUV o modelo ainda ganhará no segundo semestre o mesmo motor 1.8 EtorQ Flex que fará sua estreia na picape. O motor 1.8 EtorQ ganhou mais potência e torque e passa a desenvolver 139cv de potência e torque de 20kgfm com Etanol e cerca de 137cv de potência e cerca de

Fiat quer 50.000 unidades da Toro por ano e lançamentos ocorre nos próximos dias

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A Fiat diz que quer emplacar 50.000 unidades por ano da Toro, sua picape que deve ser lançada nos próximos dias. Baseada no Jeep Renegade, a Toro chega ao Brasil em 5 ou 6 versões, com preços que devem iniciar entre R$70.990 ou R$74.990. Com esse desempenho de vendas, a Toro se tornará o terceiro comercial leve mais vendido, atrás apenas de Fiat Strada e Volkswagen Saveiro. Mais do que isso, o número sugere venda mensal acima das 4 mil unidades, o que com o mercado atual pode fazer a novata até se embolar com as líderes de porte compacto. Com lançamento programado para os dias 15 e 16 de Fevereiro, a Toro deve ser vendida nas seguintes versões: Urban 1.8 16v EtorQ Flex com preço de R$70.990, a Freedom com motor 1.8 16v EtorQ Flex 4x2 e câmbio automatizado Dualogic de 6 velocidades. Esse motor desenvolve 139/137cv de potência com torque na casa dos 20kgfm. A segunda versão é a especial Openning Edition, que será vendida com motor 2.4 16v Flex que desenvolve até 190cv de potência com

Especial Lançamentos #30: o que esperar da Mitsubishi para o Brasil no ano de 2016?

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A Mitsubishi não teve um bom 2015. Além de perder vendas, deixou de ser a décima marca mais vendida do mercado nacional com a ascensão da Jeep. Mas a marca japonesa deve brigar pelo 11º com Citroën e Peugeot. Para isso, deve apresentar em 2016 as novas gerações de L200 Triton e Pajero Dakar, que chegam ao Brasil primeiramente importadas. Além dos utilitários, o face-lift de ASX e Lancer podem chegar ao país. A nova geração chagará ao Brasil primeiramente importada da Tailândia nas versões topo de linha enquanto a fábrica de Catalão (GO) se prepara para a produção nacional. A nova geração da picape fica maior que a atual e ganha um design mais simples e "normal". A dianteira causa uma sensação de estranheza, mas como um todo a nova geração evolui. Apresentada em Março desse ano no Salão de Genebra, a nova L200 chega ao Brasil com um novo motor turbo diesel, de menor cilindrada, assim como a rival Toyota Hilux. O  2.4 Turbo Diesel que desenvolve 181cv de potência e torque de

Chevrolet confirma o início da produção do novo Cruze na Argentina em Maio e chega no Brasil em Agosto

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A produção do Chevrolet Cruze já tem uma data para começar. Enquanto os funcionários estão de férias, a Chevrolet realiza ajustes na fábrica que deve produzir Cruze e Cruze Sport6 até o fim desse ano. Segundo o CEO da GM Argentina, Carlos Zarlenga, disse que o novo Cruze começa a ser produzido em Maio. O chefão local da General Motors fez o anúncio em entrevista a dois diários argentinos. Bem mais moderno, o Cruze deve sair do Brasil e ir para a fábrica argentina, que deve matar o velho Classic e Agile (esse último ainda oferecido no país vizinho). O sedã médio deve ganhar uma geração totalmente nova, que graças a uma nova plataforma D2XX e um motor mais leve, o sedã ficou quase 100kg mais leve. Além de melhorar o desempenho com o novo motor 1.4 Ecotec Turbo deve desenvolver nos EUA, cerca de 153cv com gasolina, enquanto no Brasil a potência deve ficar próxima a 170cv com Etanol e cerca de 160cv com gasolina. Priorizando o desempenho, o novo Cruze ainda contará com a terceira geraçã

Kia deve ter picape baseada na Hyundai SantaCruz Concept entre os anos de 2018 e 2019

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A Hyundai confirmou na primeira quinzena desse mês a produção da picape SantaCruz, que deve ser lançada em meados de 2017. E, de acordo com o site australiano Motoring, o crossover picape Hyundai Santa Cruz pode gerar uma variante com proposta similar no caso da Kia Motors. As duas marcas sul-coreanas devem ter picapes compartilhadas, com mesma plataforma, motorizações e câmbios, mas com carroceria totalmente diferente. A picape SantaCruz deve competir com as demais picapes compactas-médias, consideradas como SUPs (Sport Utility Pickup), fabricadas sobre carroceria monobloco e ficando abaixo do segmento médio. Nesse segmento deve atuar a Fiat Toro e já existe a Renault Oroch, apesar dessa ser menor e baseada num modelo já existente. O Hyundai Santa Cruz deverá ser baseado no novo Tucson e comenta-se que terá motores 1.6 T-GDi de 175cv de potência e torque de 26,9kgfm com gasolina, além de um diesel 2.0 CRDi Turbo Diesel que deve desenvolver 190cv de potência  e 41,3kgfm de torque, c

Hyundai deve priorizar utilitários esportivos nos EUA e pode matar Azera para se distanciar da Genesis

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A Hyundai deve mudar sua estratégia no mercado norte-americano nos próximos anos. Com o combustível valendo muito menos que nos últimos anos, a Hyundai deve apostar ainda mais em utilitários esportivos nos EUA. Assim como a FCA deve fazer matando Dodge Dart e Chrysler 200, a Hyundai pode seguir pelo mesmo caminho e aposentar o Azera nos EUA. Segundo o site Autoblog, a marca coreana vai investir no aumento da produção para ampliar a linha de crossovers nos Estados Unidos. O CEO da Hyundai Motor America, Dave Zuchowski, disse que sem restrições de produção, o Tucson poderá superar o Elantra e se tornar o carro mais vendido da marca. A Hyundai também trabalha em um utilitário esportivo compacto, que não será o Creta. Este deve ser destinado a mercados de primeiro mundo, como EUA, Canadá e Europa. Mercados emergentes devem ficar com o Creta. Com isso, o Azera deve sair de linha nos Estados Unidos. O objetivo é liberar espaço na linha de produção em favor dos utilitários. Outra vantagem

DMC-12 DeLoren voltará ao mercado no futuro, mas só em 2017 com produção limitada a 300 unidades

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O ano de 2015 ficou marcado como o futuro do filme "De volta para o futuro", um clássico dos anos 80. Muitas coisas que foram previstas pelo filme não aconteceram, mas outras sim. Se nos anos 80 alguém pudesse prever que a DeLorean deve voltar a produzir novamente o DMC-12, muita gente duvidaria, mas isso irá acontecer. Isso graças a uma alteração na lei americana permitiu que réplicas de carros do passado tenham mecânica atualizada. Nesse caso, o DeLorean de 1982 voltará a ser feito. A produção será limitada a 300 unidades, apenas. Fica a cargo da empresa de Stephen Wynne, que havia adquirido a marca DeLorean em 1987 e desde então vinha fazendo reparações nos modelos originais. A produção do DMC-12 começa em 2017 e os preços devem variar entre US$45.000 e US$55.000, mas Wynne acredita que possam chegar a US$100.000 por conta da demanda maior que a oferta. ainda não se sabe qual o motor que o clássico deverá usar, mas espera-se que seja um motor moderno, possivelmente com

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