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Reestilizado, primeiras unidades do Kia Cerato chega em Julho, lançamento em Agosto e vendas em Setembro

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A Kia começa a importar as primeiras unidades do renovado Cerato para o Brasil ainda neste mês de Julho. As primeiras unidades do sedã desembarcam para que o lançamento ocorra no mês seguinte, em Agosto e as vendas comecem apenas em Setembro. Ele deve deixar de vir importado da Coréia do Sul e passa a vir do México, deixando de pagar IPI maior. Entre as novidades do face-lift, o sedã conta com faróis dianteiros mais estreitos e compridos que estão interligados com a grade dianteira, revisada e maior, além do novo para-choque dianteiro e traseiro, com nova disposição dos faróis de neblina. A traseira recebeu lanternas com iluminação interna reposicionada, de LEDs. Complementam as novidades as novas rodas de liga leve. No interior, as novidades ficam por conta da central multimídia com tela de 7" polegadas, que passa a integrar o sedã médio, que oferece menor quantidade de botões, facilitando o uso e deixando o design interno mais limpo. A central ainda possui conectividade com A

Novas gerações de Elantra e Tucson aparecem em vídeo da Hyundai Brasil e lançamentos ocorrem em breve

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Com as Olimpíadas se aproximando, a Hyundai está lançando um vídeo motivacional sobre os jogos no qual aparecem dois automóveis que ainda não receberam as novas gerações: Elantra e Tucson, ambos com lançamento previsto ainda para 2016 no Brasil. No vídeo, tanto o Elantra como o Tucson já rodam com placas brasileiras, dividindo o cenário com outros automóveis a venda, como HB20 e SantaFé. O Elantra tem lançamento previsto para os meses de Agosto ou Setembro, enquanto o novo Tucson chega entre os meses de Setembro a Novembro. Maior e com a utilização de aço de alta resistência em mais de 50% da carroceria, que permitiu reduzir o peso e aumentar a rigidez, o carro ganhou desenho mais esportivo e sóbrio. O acabamento interno também tem melhores materiais, o que deve aumentar o seu preço. O interior lembra muito a nova geração de Sonata e Tucson, com todos os comandos voltados ao motorista. Nos termos mecânicos, a Hyundai diz que a suspensão foi reconfigurada para ter melhor conforto de

Zotye apresenta quais automóveis deverá comercializar no Brasil até o final de 2017 e confirma chegada em 2016

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A Zotye confirmou quais modelos serão vendidos no Brasil até 2017. Com promessa de erguer uma fábrica em Goianésia (GO), a marca chinesa deve produzir primeiramente dois automóveis, enquanto ela começa vendendo primeiramente os importados. Os automóveis serão produzidos no Brasil a partir de 2018, ano em que a fábrica começa a operar no país e confirmou que deve produzir um city-car elétrico, conhecido até agora como E200 Model T. Segundo a Zotye, as primeiras unidades de Logic e Hunter já estão sendo importadas para o Brasil e chegam ao nosso mercado ainda em 2016. Em 2017 será a vez do utilitário esportivo T600 e do elétrico E200. Fruto de um investimento de R$150 milhões, a nova fábrica será erguida em área de 200.000m² e irá gerar cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos. Com capacidade de produção inicial de 20.000 unidades/ano, a filial irá atender o mercado interno e países como Uruguai, Paraguai, Bolívia, Costa Rica e Chile, onde a marca já opera como importadora. Vale de

Linha de produção do Chery Tiggo5 em Jacareí (SP) terá capacidade para produzir 20.000 unidades ao ano

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A nova geração do Tiggo deve, enfim, chegar ao mercado brasileiro em 2016, se acordo com a Chery. Depois de confirmar sua paralização de cinco meses, a marca chinesa confirmou que a capacidade produtiva do Tiggo será de 20.000 unidades, ou seja, será a maior da fábrica, já que a capacidade de Celer e QQ são menores, mas com possibilidade de expansão. Com a habilitação renovado com o Inovar-Auto, a Chery pode importar 5.000 unidades da China sem pagar imposto de importação e com a nacionalização de Celer e QQ, a Chery deve trazer as primeiras unidades do Tiggo da China e com a produção marcada para Dezembro no Brasil. Nesse meio tempo, a planta receberá R$50 milhões em investimento para produzir o utilitário esportivo Tiggo. Se não houver contratempos, a fabricação começa no primeiro trimestre de 2017. O modelo poderá ter até 20 mil unidades feitas anualmente. Em Julho de 2015 a Chery confirmou que a nova geração do Tiggo vai custar para a Chery, R$400 milhões para ser produzido. Par

Puma se esforça para aparecer de novo no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016

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A Puma aos poucos vai retornando ao mercado brasileiro. Depois de encerrar suas atividades há mais de 20 anos, a marca revelou em 2014 que retornaria aos poucos, de forma gradativa. Depois de construir o seu chassi, a marca passa agora para as partes mais "simples", como construir a carroceria de fibra e até mesmo já tem pretensões de ir ao Salão do Automóvel de São Paulo deste ano. Cultuada no Brasil e em alguns países do exterior, a Puma pode voltar a marcar presença no Salão de São Paulo, após divulgar em sua página do Facebook. Segundo a empresa, todos os esforços serão feito para que o novo Puma participe do evento. A unidade, que já possui a gaiola e motor, passará agora pela fabricação da carroceria que, como manda a tradição, deve ser feita de fibra de carbono. A proposta da Puma é voltar primeiramente às pistas, conforme sua concepção original, para então poder criar modelos para as ruas. Nós, do Conexão Automotiva, estamos de dedos cruzados para que a marca retor

Citroën deverá produzir SUV Médio em Rennes, a partir de 2018, baseado no Aircross Concept

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A Citroën confirmou que deve lançar em 2018 um SUV de porte médio que será produzido em Rennes, na França. Fazendo parte de sua nova estratégica global, de lançar 34 novos automóveis da PSA até meados de 2025. Com um investimento de 100 milhões de euros, a Citroën deve lançar o utilitário esportivo baseado no Aircross Concept. O lançamento ocorre dentro de 18 meses e tem o código interno de C84, segundo o site Automotive News. O SUV será feito sobre a plataforma EMP2 e produzido inicialmente na fábrica de Rennes, na França, ao lado do futuro Peugeot 5008 e do Citroën E-MEHARI. Com estes três modelos, a produção da unidade alcançará 100 mil veículos por ano (atualmente são 60 mil unidades anuais). A escolha da fábrica francesa para produzir a novidade se deu graças a um acordo firmado entre entidades sindicais que representam mais de 80% dos funcionários e entra em vigor no dia 1º de Janeiro de 2017. O novo utilitário deve ficar acima da faixa de preço do atual C4 Cactus (SUV Compact

Nova geração do BMW Série 3 é flagrada com forte camuflagem em Nürburgring e chega em 2019 no Brasil

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A nova geração do BMW Série 3 deve ser lançada apenas em meados de 2018 na Europa, mas os primeiros protótipos já rodam sob forte camuflagem. O sedã foi flagrado rodando no famoso circuito de Nürburgring, com a geração que é conhecida pelo código G20. A nova geração do Série 3 deve ser maior que o atual para abrir espaço para o futuro sedã de entrada da BMW, o Série 1 Sedan, que será revelado em 2017. Sua carroceria deve se aproximar mais do lado sedã-coupé, ganhando centímetros na largura, enquanto o teto perde alguns centímetros e a traseira ganha uma queda um tanto mais suave. O novo Série 3 deve trazer inspiração no X1 e Série 7 e o sedã pode ser apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2017, tendo suas vendas iniciadas na Europa em 2018 e nos EUA e Brasil em 2019. Segundo a imprensa da Europa, a nova geração terá o conceito Vision Luxury Concept como base e dessa forma o sedã deve ganhar um ar mais classudo, com uma grade dianteira imponente, faróis com lentes mais fin

Próxima geração do Nissan Leaf deve ter autonomia de 550km e deve ficar mais caro com o Brexit

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A segunda geração do Nissan Leaf deve estrear até meados de 2017. O hatch elétrico da marca japonesa deve ter uma autonomia entre 500km a 550km. Isso graças a uma nova geração de baterias de lítio, números que superariam os atuais tops de linha da Tesla e mesmo as pretensões de alguns futuros rivais. A nova bateria seria de 60kWh, mas faria parte de uma gama de baterias opcionais. Comenta-se que a Nissan seguirá a estratégia da Tesla vendendo pacotes de baterias com alcances diferentes. O novo Leaf deverá ser mais leve e eficiente em termos energéticos. Recentemente o modelo atual ganhou uma bateria de 30kWh com 250km de autonomia. A montadora nipônica confirmou oficialmente que a bateria de 60kWh fornecerá 320km de alcance. O hatch deve ser inspirado no conceito IDS Concept (fotos), que deve trazer o novo face-family da marca japonesa e ainda deve ganhar em aerodinâmica. E, com a saída britânica, as taxas de importação e outras seriam aplicadas, como se o produto viesse de fora da

Reestilizada, Honda CR-V comemora um ano de mercado brasileiro para brigar pelo Top 3 do segmento

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Honda apresentou o face-lift do CR-V ao consumidor brasileiro há um ano, com meta de colocar o utilitário esportivo médio de volta aos mais vendidos do segmento. Infelizmente o preço do CR-V cresceu muito e suas vendas nunca chegaram ao que um dia já foi. Depois de meses de vendas "congeladas", o nipônico voltou por cima ao trazer seu design renovado e mais moderno, que o deixa mais bonito. O face-lift trouxe novidades externas e internas como faróis com LEDs diurnos, grade, moldura dos faróis de neblina, para-choque dianteiro e traseiro, lanternas e tampa do porta-malas, além claro, de novas rodas de aro 17" polegadas. O interior muda com o painel, que possui a inédita textura Soft Touch, além de novos acabamentos e detalhes cromados, finalizando com o console central, que foi totalmente renovado, está maior e mais prático, com a saída de ar para o banco traseiro. Como forma de se distanciar do sucesso do HR-V, o CR-V chega ao mercado em versão única de acabamento, a

Renault apresenta a sua primeira picape média, a Alaskan, que chega ao Brasil até 2018

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Prima da Nissan Frontier, a Renault está apresentando a sua primeira picape média, a Alaskan. Feita em parceria com a Nissan, a picape foi apresentada na Colômbia e será produzida em dois países: Espanha e Argentina, a partir deste ano na Europa e em meados de 2018 na América do Sul. Compartilhando a mesma mecânica e chassi com a nova Nissan Frontier, a picape francesa possuirá as mesmas opções de motor diesel da Nissan, sendo o 2.3 dCi com 160cv de potência ou 190cv para o mercado europeu. Dependendo do mercado, a Renault Alaskan será oferecida com o conhecido motor diesel 2.5 16v Turbo Diesel da Nissan Frontier, igualmente com 160cv ou 190cv. Há também um 2.5 a gasolina que desenvolve 160cv de potência e que poderá se tornar Flex no Brasil. Este último deve ser a versão a ser oferecida no Brasil, nas versões de entrada. O modelo tem capacidade para 1,1 tonelada e pode rebocar 3,5 toneladas. A suspensão traseira tem cinco braços com eixo rígido e molas helicoidais na versão co

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