Postagens

Chevrolet Classic também é descontinuado na Argentina e GM publica fim de linha nos jornais

Imagem
Muitos sentirão falta do Classic. Um dos automóveis mais longevos da Chevrolet no Brasil e na Argentina, o sedã popular deixa de ser produzido também no país vizinho. Depois de alguns dias após sair de linha no Brasil, o Classic foi notificado nos jornais argentinos que saiu de linha e que em seu lugar seria oferecido o Prisma Joy. Produzido há 18 anos na Argentina, o sedã compacto da Chevrolet é o carro mais longevo da indústria automotiva local. Modelo mais vendido no país durante cinco anos, o Classic vai ceder espaço na linha de produção para os novos Cruze e Cruze Sport6. O outro veterano, Agile, também já está com os dias contados devido as vendas cada vez mais baixas. O substituto Prisma Joy passa a ser importado do Brasil e também foi recentemente lançado no Brasil. Derivado ainda da primeira geração do Corsa Sedan, ele foi lançado em 1996 e chegou a ver o nascimento e a morte de seu substituto, o Corsa Sedan, que foi vendido entre 2002 a 2012. Durante muitos anos o Classi

Honda se diz contente com vice-liderança do Civic caso consiga emplacar 3.000 unidades mensais

Imagem
Depois de resgatar a mesma alma da oitava geração, a décima geração do Honda Civic já está disponível nas concessionárias da marca japonesa de todo o país e não tem pretensões tão ambiciosas para atacar o Toyota Corolla. Segundo a Honda, a expectativa é vender 3.000 unidades do novo modelo por mês – 48% das versões EX e EXL, 28% da Touring e 24% da Sport. Parece uma meta modesta, uma vez que o Toyota Corolla, seu rival de origem japonesa, vendeu praticamente o dobro (mais exatamente 5.919 unidades) em Julho. “Não temos preocupação com liderança de mercado a princípio” , afirma Marcos Martins, gerente-geral de Vendas da Honda. A fábrica de Sumaré (SP), onde o sedã é fabricado, trabalha em dois turnos, com capacidade de produzir 120 mil veículos por ano. Lá também são feitos os modelos HR-V, Fit e City. “Não diria que temos plano B. Temos planos de A a E, dependendo do mercado. Com a retomada do índice de confiança do consumidor, o mercado começará a reagir” , diz o executivo, que adi

Nos EUA, Lamborghini Urus deve custar mais de US$200.000 e é considerado o "divisor de águas" da italiana

Imagem
A estratégia parece ser a mesma da Porsche em 2002, quando lançou o Cayenne. A Lamborghini pretende dobrar suas vendas com a chegada do Urus, seu primeiro utilitário esportivo e que chega em 2018. De acordo com o chefe executivo da empresa, Stefano Domenicali, o utilitário-esportivo será oferecido com preço de cerca de US$200 mil (cerca de R$644.000 em uma conversão "burra"). Com o lançamento do Urus, a expectativa da Lamborghini é dobrar seu volume de produção anual até 2019, passando para aproximadamente 7 mil exemplares – no ano passado, a fabricante fechou 2015 com 3.245 modelos comercializados. Só o SUV deverá ser responsável por 3,5 mil unidades, volume que poderá aumentar de acordo com a demanda. Ainda segundo Domenicali, o Urus deve ser considerado o "grande divisor de águas" da Lamborghini, já que deve aumentar de 132 concessionárias para cerca de 160 no mundo todo, além de dobrar a capacidade produtiva de sua fábrica e contratar 500 funcionários para op

Graças a seu sucesso, Ford GT deve ter mais dois anos de produção, com produção duplicada

Imagem
Com uma incrível demanda de 7.000 unidades, a Ford se viu obrigada a reverter a situação e não deixar os clientes na mão. A marca tinha a expectativa de produzir apenas 500 unidades do GT em dois anos, sendo 250 unidades produzidas por ano. Agora a marca confirma que deve duplicar as vendas, com produção em quatro anos e 1.000 unidades produzidas. “Embora não seja possível produzir um número suficiente de Ford GTs para atender a todos os interessados, vamos montar mais veículos, em um esforço para satisfazer os embaixadores mais leais da Ford”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. “Queremos manter a exclusividade do Ford GT, mas sabemos como esse cliente é vital para a nossa marca”, completou. O Ford GT é um dos lançamentos mais esperados do mundo, e a marca americana não está de brincadeira quando o assunto é deixar os proprietários felizes. Depois de horas de projeto e até mesmo ganhar as 24 Horas de Le Mans em sua categoria. O início das entregas começa no segund

Nova geração do DS 3 deve ser um utilitário esportivo de porte compacto e chega em 2018 a Europa

Imagem
Lançado em 2010 como o primeiro DS da Citroën, o DS 3 chegou ao mercado com a missão de ser um esportivo barato ou um pocket rocket. Concorrendo com Audi A1, Fiat 500 e MINI Cooper, o DS logo caiu nas graças do público e fez sucesso. Atualmente o hatch de imagem já passou por dois face-lifts na Europa e deve ganhar uma nova geração em 2018. Mas esqueça tudo sobre o modelo atual. Focando no mercado atual, a DS deve transformar o DS 3 de um hatch divertido num SUV de porte compacto. De acordo com o site francês L´Argus, um projeto interno da PSA chamado D3, colocará em breve um crossover compacto no mercado europeu e, naturalmente, o chinês. O modelo vai focar na disputa de mercado dos SUV compactos, assim como a Audi está fazendo com o Q2. O projeto ainda contempla um hatch de quatro portas mas a empresa começa a focar nos SUVs para ganhar território. O motivo é exatamente a China, onde o consumidor aprecia bem mais utilitários esportivos do que hatchback. O crossover vai ter cerca d

Fiat pode lançar 124 Coupé no primeiro semestre de 2017, durante o Salão do Automóvel de Genebra

Imagem
Atualmente vendido apenas na carroceria Spider, a Fiat deve lançar em meados de 2017 o 124 Coupé, que deve ganhar o teto fixo assim como o seu antecessor, vendido nos anos 60. Ele já está sendo desenvolvido na Europa e deve ser apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, em Março, na Suíça. Com lançamento previsto para o primeiro semestre na Europa, ainda não se tem muitos detalhes sobre o 124 Coupé. No entanto, o carro deverá se assemelhar com o conceito Rally Abarth mostrado pela Fiat em Genebra deste ano, que tinha teto fixo e uma série de itens para entregar uma dose a mais de esportividade. Segundo fontes na Europa, o Coupé deve oferecer uma experiência de condução superior ao que já vista no Spider devido ao reforço no chassi e provavelmente a adoção de uma nova suspensão. Ele deve receber a opção de teto fixo antes mesmo do seu primogênito, o Mazda MX-5, que também recebe a nova opção de teto em 2017, mas no fim do ano. Os motores devem ser os mesmos 1.4 MultiAir Turbo que

Lotus lança Specion Edition do Elise 250, que perde ainda mais peso para comemorar 50 anos da marca

Imagem
A Lotus está lançando uma série especial para comemorar os 50 anos de história da marca em Hethel, no Reino Unido, apresentando a série especial comemorativa do 50º aniversário da marca. O escolhido da vez foi o Elise 250 Special Edition, derivado da versão Cup 250, que perdeu peso e agora possui 899kg ante os 931kg do Cup 250. Com muito mais emprego de fibra de carbono e alumínio, o Lotus Elise 250 Special Edition garante melhor performance com o peso reduzido. Aliado ao motor 1.8 SuperCharged de origem Toyota que desenvolve 243cv de potência e 25,5kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas e diferencial de deslizamento limitado, o Elise 250 Special Edition acelera de 0 a 100km/h em 4,3 segundos e chega a velocidade máxima de 248km/h. Para diminuir o peso, o ar-condicionado passou a ser vendido como opcional e deve ter produção limitada de 50 unidades que serão vendidas exclusivamente na Europa.

Geely deve lançar quatro automóveis com a plataforma CMA da Volvo e SUV inaugura nova base

Imagem
A Geely parece que deve lançar o seu primeiro automóvel sobre a nova plataforma CMA até o fim do primeiro semestre de 2017 na China, sendo ele um SUV. Desenvolvida junto com a Volvo, a nova plataforma deve estar presente em pelo menos quatro automóveis da marca chinesa. Chamada de "L", a gama será composta por um sedã (com o código CS11), um SUV (CX11), crossover (CC11) e um hatch (CH11). Com esse quarteto a Geely que ter produtos de qualidade para explorar novos mercados, mais exigentes e bater de frente com a Volkswagen na China. O primeiro destes novos carros da Geely é o SUV CX11, já visto em uma instalação e agora camuflado nas ruas. Pelo que pôde ser visto, ele terá freio de estacionamento eletrônico, novo volante multifuncional e uma enorme tela de entretenimento. Pouco se sabe sobre sua motorização. A CMA permite não só a introdução de motores a gasolina ou diesel, mas também versões híbrida plug-in e elétrica. Por enquanto, a Geely tem uma grande variedade de mode

Sono Motors vai atrás de investidores para produzir elétrico Sion, que roda até 30km com energia solar

Imagem
Mais uma empresa de início de carreira busca incentivos para começar a sua trajetória na indústria global. A alemã Sono Motors está buscando fundos na Indiegogo para por em prática um projeto de um automóvel elétrico movido a energia solar e que tenha um preço popular. Batizado de Sion, o veículo tem como foco a redução de custo de aquisição e reparação, sendo que manuais técnicos e outros dados em vídeo sobre o veículo são livres de direitos, possibilitando assim que qualquer oficina possa fazer a reparação do modelo. O automóvel deve ser equipado com dois painéis de células fotovoltaicas instaladas nas portas, no capô, no teto e em outras partes da carroceria. O Sion pode recarregar as suas baterias através da energia solar, onde os dois painéis abrangem uma área de 7,5m² e fornecem uma autonomia de 30km, mais do que o necessário para cidades de porte médio e pequeno e para quem não rode mais do que isso por dia. Ele possui espaço para seis ocupantes e o interior é bem simples par

Apresentado há um ano, Chrysler 300C reestilizado mudou para ficar atual mas mantém sua classe

Imagem
Depois de ficar alguns meses ausente no mercado brasileiro, a FCA apresentou há um ano as novidades visuais do Chrysler 300C para o mercado com a missão de manter o sedã como um dos seus principais automóveis da FCA por sua importância. Apesar de mudar o sedã manteve sua classe norte-americana e todo aquele gostinho de tração traseira e é um dos únicos a manter seu porte de clássico norte-americana no século passado. Entre as mudanças estão a visual e mecânica. Importado do Canadá em versão única, com motor V6, o 300C recebe nova grade frontal, com o emblema centralizado, faróis e lanternas com LEDs redesenhados e com novo layout, novo para-choque dianteiro e traseiro, que ganha nova moldura dos faróis de neblina complementam o visual externo. O interior traz nova direção, que passa a ser elétrica e com 3 modos de condução (Comfort, Normal e Sport), novo quadro de instrumentos com tela TFT de 7" polegadas e no console central a tela touch screen de 8,4" polegadas, com sist

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok