Postagens

Mitsubishi apresenta novos detalhes da nova geração da L200 Triton Sport, que é lançada oficialmente

Imagem
A Mitsubishi deve começar a vender a nova geração da L200 Triton Sport no Brasil nos próximos dias. Apresentada em Agosto, a picape média chega a sua nova geração já sendo fabricada em Catalão (GO) e esquenta a briga entre Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger. Enquanto a L200 Triton continua sendo vendido, a Triton Sport chega para cumprir a missão do topo de linha da picape. A Mitsubishi trabalhou duro na nova L200 para deixá-la próximo das rivais. Deixaram claro que o maior esforço estava na calibração de toda a suspensão, para a melhor relação entre suavidade para as ruas e o trabalho no fora-de-estrada. O mesmo vale para o isolamento acústico, inclusive com material para “abafar” o som dos bicos injetores no motor e amplo estudo em computador para posicionar as mantas acústicas nos pontos certos. O motor por exemplo é o primeiro do segmento feito totalmente em alumínio, incluindo cabeçote e bloco. Com isso, houve uma redução de 30kg só no motor. Graças a um bom casamento en

Smart apresenta as versões elétricos de ForTwo e ForFour no Salão do Automóvel de Paris como Electric Drive

Imagem
A Daimler apresenta no Salão do Automóvel de Paris a linha Electric Drive da Smart. A marca que produz seus automóveis dimunutos ganha versões elétricas para ForTwo, ForTwo Cabrio e ForFour. Os três compartilham do mesmo conjunto mecânica, o motor elétrico que desenvolve 83cv de potência com torque de 16,2kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 11,5 segundos no ForTwo, 11,8 segundos no ForTwo Cabrio e 12,5 segundos no ForFour. A velocidae máxima é de 130km/h para ambos. De origem Renault, a nova transmissão envia a potência para as rodas traseiras, e no caso de marcha a ré, o câmbio simplesmente muda a direção de rotação do motor. A bateria de 17,6kWh de íon-lítio tem autonomia para 160km no ForTwo e 155km para ForTwo Cabrio e ForFour, com tempo de recarga de 2 horas e meua nos Estados Unidos e Inglaterra, metade quando comparado a antiga geração dos Smart. Eles custam a partir de €21.940 e €22.600 na Alemanha, respectivamente ForTwo e ForFour. O trio não conta com diferenças no design,

Mitsubishi apresenta novos detalhes do GT-PHEV Concept, sua estrela principal no Salão de Paris

Imagem
A Mitsubishi está apresentando nova imagens do seu conceito no Salão do Automóvel de Paris, o GT-PHEV Concept. Antecipando uma nova geração do Outlander, o GT-PHEV Concept mostra linhas mais ousadas e de acordo com a nova filosofia da marca, que se destaca pelo grande "X" cromado na dianteira. O visual é futurista e ao mesmo robusto, carregando a nova identidade da Mitsubishi. Chamam a atenção o teto reto (“flutuante”), a traseira arrendondada e a pequena área envidraçada com linha de cintura mais alta. O layout frontal acompanha o atual estilo global da Mitsubishi, com faróis afilados e grade dianteira em formato de "X", além de grande faróis de neblina. Na traseira destaque principal para as lanternas afiladas assim como os faróis e que invadem a tampa do porta-malas e a lateral. Os faróis se interligam e percorrem toda a tampa do porta-malas. O interior parece pronto para produção, retirando alguns detalhes futurísticos demais. Destaque para o console elevado

SsangYong apresenta oficialmente o LIV-2 Concept no Salão do Automóvel de Paris, que antecipa novo Rexton

Imagem
Depois de revelar por teaser, a SsangYong está apresentando no Salão do Automóvel de Paris o conceito LIV-2 Concept, que pode antecipar uma nova geração do Rexton. O design da marca sul-coreana ainda aparece bem mais atraente do que os modelos que conhecemos, que ainda tinham DNA da Mercedes-Benz na mecânica e com design que causava estranheza a maioria. No LIV-2 Concept, o destaque fica por conta do conjunto ótico frontal com projetores de LED e lentes complexas, bem como colunas D bem largas, que remetem ao Rexton. A traseira incorpora lanternas bem sofisticadas. No seu interior, o destaque do conceito fica por conta do ambiente bem contemporâneo e realista, provavelmente refletindo exatamente o que será visto na versão de produção. O painel tem multimídia com espelhamento para smartphones e hotspot Wi-Fi. O interior tem ainda iluminação personalizável e bancos com função massagem. O conceito conta com motor 2.0 16v T-GDi a gasolina e o 2.2 Turbo Diesel. Nos dois casos o câmbio se

Audi apresenta série especial S-LINE Competition para o TT Coupé e TT Roadster na Europa

Imagem
A Audi apresentou nesse final de semana a versão S-LINE Competition do TT Coupé e do TT Roadster. A nova geração foi revelada na Alemanha. Entre as novidades, a nova opção conta com suspensão esportiva com ajuste mais firme e rebaixada em 10 milímetros e sistema Audi Drive Select, que oferece 5 modos de condução: Auto, Comfort, Dynamic, Efficiency e Individual. No design, as novidades ficam por conta do acabamento em preto brilhante na grade dianteira, capas dos retrovisores, difusor traseiro e aerofólio, além de saídas de escape com ponteiras cromadas, rodas de liga-leve de 19 polegadas calçadas com pneus 245/35 e pinças de freio na cor vermelha. A versão especial está disponível nas cores Branco Glacier, Cinza Nano, Vermelho Tango e Azul Ara. No interior, as novidades ficam por conta dos bancos esportivos S, volante com base achatada, acabamento em couro e Alcantara nos assentos e apoios de braços das portas, detalhes de acabamento em cromado e painel de instrumentos Audi Virtual

Aston Martin DB11 começa a ser produzido no Reino Unido e primeiras entregas devem ser feitas em Outubro

Imagem
A Aston Martin deu início a produção do DB11, seu novo superesportivo. Ocupando a vaga deixada pelo DB9, o DB11 sai da fábrica de Gaydon, no Reino Unido e as primeiras entregas devem ser feitas em Outubro. A novidade é parte do plano “Second Century” da fabricante, que inclui ainda o lançamento de outros seis carros nos próximos sete anos. A cerimônia de início de produção do novo Aston Martin DB11 contou com a presença do CEO da Aston Martin, Andy Palmer. “É um momento emocionante para toda a empresa quando a primeira unidade de um novo modelo entra em produção. O DB11 é um carro especial e anuncia o início de uma nova e excitante era para a Aston Martin”, disse o executivo. O DB11, modelo pelo qual a empresa pretende realizar seu “crescimento industrial”, une o melhor dos mundos ao adotar dois turbos e manter um V12 embaixo do capô. No design, o DB11 também impressiona, apresentando ainda a nova face-family da marca de superesportivos ingleses, mas que mantém a tradicional grade d

Sem trazer nenhuma novidade, Renault Fluence perde versões e começa em caros R$92.690

Imagem
A Renault está apresentando a linha 2017 do seu sedã médio Fluence no mercado brasileiro com o lineup menor que o da linha 2016 após algumas versões deixarem de ser oferecidas. O Fluence não conta mais com as versões Dynamique com câmbio manual e GT Line (fotos). Com isso ele passa a ser vendido apenas nas versões Dyanmique e Privilège com câmbio CVT e que com reajuste de preços fez com que o sedã começe em R$92.650 e chegue a caríssimos R$101.100 na versão topo de linha por um sedã lançado em 2011 e que desde então pouco mudou. Até pouco meses era vendido com preço inicial de R$69.900. A opção mais em conta, a versão Dynamique Plus possui bancos em couro, direção com assistência elétrica, ar-condicionado dual zone, quatro airbags, rodas aro 16″, chave presencial, sensores de chuva e crepúsculo, central multimídia com tela de 7″, navegação, entre outros itens. O acabamento Privilège adiciona faróis de xenônio, LEDs diurnos, airbags de cortina, teto solar, retrovisores com rebatiment

Nissan deixa vazar face-lift e versão híbrida do Note, que devem ser revelados no fim desse ano

Imagem
Depois de ser cogitado para o mercado brasileiro entre 2013 a 2014, o Nissan Note deve passar pelo seu primeiro face-lift. Em imagens vazadas, a minivan compacta com misto de hatch compacto premium trouxe novidades de meia vida para se manter atual, além de apostar numa inédita versão híbrida. Publicadas por um site japonês, as imagens revelam o conjunto híbrido (gasolina-elétrico) do monovolume. Ele utiliza energia elétrica para impulsionar o carro e um motor a combustão que funciona como um gerador para recarregar as baterias, semelhante ao BMW i3. O extensor de autonomia é opcional. Ainda não há muitas especificações, mas a versão mais eficiente da minivan deve ser revelada no mês que vem, com as vendas tendo início no Japão a partir de novembro, provavelmente com o nome Nissan Note e-Power. Entre o face-lift, o Note deve ganhar mudanças no conjunto frontal com novos faróis com LEDs diurnos, grade dianteira redesenhada e com a filosofia do "V-Motion", para-choque diante

Com dificuldades financeiras, donas da Lotus pode vender a marca inglesa, que volta a ter futuro incerto

Imagem
A Lotus pode estar sendo vendida. A marca inglesa de baixas vendas pode perder o investimento da china Proton, sua proprietária desde 2011. A empresa que controla a Lotus e a Proton, a DRM-Hicom, vem enfrentando dificuldades financeiras e pode vender ambas as marcas para se recuperar. O negócio é uma tentativa para salvar a malaia Proton, mas pode deixar a Lotus à própria sorte. Além da venda, a Proton tenta parcerias com cerca de 20 marcas para manter a fabricante funcionando. Suzuki, Renault e Peugeot confirmaram que trabalham numa resposta à Proton, mas não falaram sobre que decisão será tomada. A ajuda de US$365 milhões (quase R$ 1,2bilhão) do governo da Malásia também pode ser crucial para a Proton superar a crise. Caso isso se confirme, a Lotus pode voltar à fase sombria financeiramente antes de ser adquirida pela DRM-Hicom. A compra da Lotus ainda compromete o desenvolvimento de novos modelos, como a nova geração do Elise, que já se encontra em desenvolvimento. Fonte: Jo

Renault Oroch comemora um ano de mercado brasileiro e ainda causa inveja os romenos da Dacia

Imagem
Quando foi lançada no mercado brasileiro, há exatamente há um ano, a Renault Oroch fez a Dacia, lá na Europa, sentir inveja do modelo brasileiro. O projeto foi feito em cima do Duster, muito conhecido pela marca romena na Europa, que emprestou grande parte para compor a Oroch. Na verdade a história começa no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, quando a Renault apresentou a Oroch Concept, que trazia uma mostra do que a Renault brasileira seria capaz de fazer com a mesma base do Duster. Com um novo padrão de picape, a Oroch estreia o segmento de Picapes Compactas Médias, ou seja, um segmento que não se enquadra nem entre as compactas e nem nas médias. É um predicado de cada segmento. Desenvolvida no Brasil, a Renault promete que a Oroch deve ser global e será vendida em outros mercado mundo afora. Praticamente um Duster com caçamba, a Oroch é o SUV até as portas traseiras. Daí em diante o conjunto é novo, até mesmo no chassi, mais reforçado. Com a proposta de oferecer o conforto

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025