Postagens

Rival do A3 Sedan, BMW Série 1 Sedan pode estar próximo de ser produzido no Brasil, segundo revista

Imagem
A BMW pode lançar muito bem no mercado brasileiro, o Série 1 Sedan. Previsto primeiramente apenas para a China, o sedã tem grandes chances de passar a ser produzido em Araquari (SC) nos próximos anos. Segundo a revista Quatro Rodas de Novembro, o Série 1 Sedan é estudado pela BMW do Brasil para ser produzido aqui, como sedã de entrada da marca depois que o Série 3 ficou mais caro. Apresentado primeiramente em conceito em 2015, o sedã teve a primeira imagem oficial revelada nesse ano e novas imagens vazadas diretamente da China. O Série 1 Sedan tem 4,45 m de comprimento, 1,80 de largura, 1,44 de altura e 2,67 de entre eixos, sendo assim um competidor direto do Audi A3 Sedan, já feito por aqui. Vendo atualmente a política de preços da BMW, possivelmente o sedã seria vendido na versão 120i com motor Flex e preço na casa dos R$149.950, ficando assim abaixo do Série 3 (que parte de R$164.950) e com preço bem próximo do Audi A3 Sedan 2.0 TFSI. Para acirrar ainda mais a briga, uma boa saíd

Volkswagen deve mostrar Golf conceitual no Salão do Automóvel de São Paulo e outras 5 novidades

Imagem
Dos 30 automóveis que a Volkswagen deve apresentar no seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, pelo menos 12 são novidades, mas cinco ainda são segredos. Além das versões Track de Gol e up!, a Urban White do CrossFox, o face-lift da Amarok, o Golf 1.0 TSI, Tiguan 1.4 TSI e Golf Variant 1.4 TSI Flex, a Volkswagen deve apresentar o Golf GTE Sport Concept, conceito de esportivo híbrido plug-in. Tem motor 1.6 TSI semelhante ao usado pelo Polo WRC do Mundial de Rali, que desenvolve 299cv de potência e 40,8kgfm de torque. Além dele, há mais dois motores elétricos, sendo um na dianteira (115cv de potência e 33,6kgfm) e um na traseira (115cv e 27,5kgfm). Assim, o GTE Sport conta com uma potência combinada de 400cv de potência e torque de 68,3kgfm enviados ao solo pela tração integral. É capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 4,3 segundos e alcançar 280km/h de velocidade máxima. No modo totalmente elétrico, pode rodar 50km com emissão zero, fato que o torna uma inspiração para os futuros

Toyota convoca um novo recall que envolve 97.796 unidades do Corolla com defeito no airbag

Imagem
Depois de convocar ontem mais de 205.000 unidades de Corolla e Etios de 2012 a 2014, a Toyota está convocando mais um recall do Corolla. Desta vez são 97.796 unidades envolvidas, dos modelos produzidos entre 24 de Outubro de 2007 a 23 de Dezembro de 2009, entre as gerações oito e nove. O defeito está no insuflador do airbag do passageiro e a Toyota confirma que os Corolla envolvidos nesse recall só devem ganhar um novo airbag em Janeiro de 2017. Até lá devem ficar sem o equipamento. Segundo informa a Toyota, "No decorrer de uma investigação realizada pelo fornecedor [Takata], no Japão, na peça denominada deflagrador, que integra o sistema de airbag do motorista dos veículos em questão, constatou-se a degradação do componente após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade. Este fato torna o deflagrador mais suscetível a romper-se inadequadamente, no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de fragmentos

Site indiano faz projeção de como pode ficar nosso Honda WR-V, que deve ser revelado no Salão de SP

Imagem
A Honda deve apresentar no Salão do Automóvel de São Paulo, o WR-V, utilitário esportivo que deve ficar abaixo do HR-V, com base no Fit/City. Mais no Fit, ainda mais que ele deve dividir grande parte das peças com o hatch-monovolume. Publicado pelo site IndianAutosBlog, a projeção toma como base um sketch divulgado pela própria Honda, que deve substituir o Fit Twist. Como tem base no Fit, tanto que o WR-V é o substituto natural do Fit Twist. Ele deve ser a grande atração da Honda no evento, que acontece entre 10 a 20 de Novembro e deve ser a porta de entrada no mundo dos "SUVs" da marca. Desenvolvido pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda Automóveis no Brasil, o pequeno utilitário pretende ampliar a participação da Honda no mercado. Além do Brasil, o WR-V deve ser vendido na maioria dos países da América do Sul. Ele deve ter preços entre R$70.000 a R$80.000 e como mostra o sketch, deve ter certa inspiração na nova geração do Civic, graças a nova grade dianteira c

Volkswagen do Brasil deve lançar quatro automóveis com plataforma MQB-A0 entre 2017 a 2019

Imagem
Parece que a Volkswagen quer voltar a ter seu trono de "detentora" da tecnologia no segmento de compactos e populares. Depois de lançar o up!, um dos automóveis mais seguros do país na faixa de preço onde atua, a Volkswagen quer trazer a plataforma MQB-A0, a mesma que será usada na Europa pelo nova geração do Polo para quatro automóveis entre 2017 a 2019 no Brasil. Plataforma simplificada em relação a usado pelo Golf, a MQB-A0 deve ser usada nas novas gerações de Gol, Voyage, Saveiro e... suspense. Ao que tudo indica, trata-se do SUV Compacto da Volkswagen que deve ser lançado na Europa em 2017 e que vem sendo tratada como "nova Parati", uma vez que deve ser mais um integrante da família Gol. Na nova plataforma, serão usados os motores 1.0 12v MPI Flex, 1.0 12v TSI Flex, 1.6 16v MSI Flex e possivelmente o 1.4 TSI Flex e 1.6 16v MSI Turbo. Entre as opções de câmbio estão o câmbio manual de 5 ou 6 marchas e o automático de 6 velocidades Tiptronic. Com essas novidad

Mercedes-Benz pode estar preparando Classe A 45 R AMG para ter motor com mais de 400cv de potência

Imagem
Desde de que a Mercedes-Benz confirmou que deve retirar de cena a série Black Series em favor da linha R, muito surgiu que a marca poderia preparar mais novidades para a linha R além do AMG GT e Classe C Coupé. Parece que o Classe A 45 AMG deve ser mais uma escolha da marca alemã da estrela de três pontas. Isso porque não haveria outro sentido em flagrar um Classe A 45 AMG com camuflagem "leve" e com para-choques dianteiro e traseiro alargados. Rodando em testes na Alemanha, o hatch médio premium circula apenas com logotipos e laterais camufladas. Apesar de já testar a quarta geração do Classe A, a Mercedes-Benz ainda deve lançar uma versão ainda mais insana do hatch em breve. Com essa nova opção de versão R, o Classe A 45 AMG pode desenvolver mais de 400cv de potência com seu motor 2.0 16v Turbo, colocando o Classe A novamente acima do Audi RS3 com seu motor 2.5 TFSI de 400cv. As chances dessa nova versão do Classe A ter tração nas quatro rodas é bastante grande. Com isso

Hyundai deve retirar de linha o Azera nos EUA, Europa e Oceania em favor de sedã da Genesis

Imagem
Apesar de ser tratado como um automóvel global da Hyundai, a terceira geração do Azera não deve ter essa mesma propagação globalizada. Isso porque com a existência da Genesis, a Hyundai preferiu que a marca novata lance o seu novo sedã de entrada, que acabaria competindo diretamente com o Azera em países como os EUA e continentes como a Europa e a Oceania. Segundo o site CarScoops, m porta-voz da gigante sul-coreana declarou que não há planos para lançar o novo sedã em mercados da América do Norte (Estados Unidos, especialmente), Europa e Austrália. O motivo não foi explicado, mas tudo indica que a decisão tem relação direta com a chegada da divisão de luxo Genesis. “Considerando a importância do modelo topo de gama da Hyundai nos mercados internacionais, estamos analisando a possibilidade de introduzir um modelo específico nos Estados Unidos que possa refletir as necessidades dos clientes na América do Norte” , disse o porta-voz. A declaração deixa bem claro que a intenção da Hyund

Mercedes-Benz deve apresentar novos motores 6 em linha e V8 para o Classe S no seu próximo face-lift

Imagem
A Mercedes-Benz deve apresentar no face-lift do Classe S, quatro novos motores para o automóvel topo de linha da marca germânica. Os motores passaram por modificações, ficando mais potentes nas versões mais luxuosas e são modulares e com volume por cilindro de 500cm³. Os novos motores fazem parte da família que terá como destaque a redução do tamanho e a introdução de tecnologias que os tornem mais eficientes energeticamente. A novidade é que dois deles surgem já com suporte para um sistema elétrico de 48V e compressor elétrico. Em ordem crescente, o M264 é um motor de 2.0 16v de quatro cilindros biturbos do tipo twin-scroll. Ele já vem com um sistema de 48V com um motor de arranque que reduz o esforço do motor em baixa rotação, eliminando o turbo lag e produz movimento inicial do veículo. Ele desenvolve 272cv de potência. Acima dele, o motor conhecido como M256 é o 3.0 de seis cilindros em linha do M264, empregando o sistema de 48V para diversos dispositivos, tais como alternador,

Volkswagen deve liderar, pela primeira vez, o mercado global em 2016 segundo portal europeu

Imagem
Parece que o plano da Volkswagen deve acontecer antes mesmo do que o planejado. O grupo alemão deve se tornar líder de vendas já em 2016, como informa o Automotive News Europe. Os números relacionados ao acumulado do ano colocam a gigante alemã à frente da principal rival, o grupo Toyota. O site ainda aponta uma iminente liderança do grupo alemão até o final do ano, com 7,61 milhões de unidades vendidas até Setembro, contra 7,53 milhões da rival Toyota. Apesar de sofrer baixas consideráveis em mercados como Brasil, Estados Unidos e Rússia, a Volkswagen leva grande vantagem na China. Segundo a AN, o sucesso no país é tão grande que a marca vende três carros para cada um que a Toyota emplaca. Até setembro, por exemplo, as vendas já acumulavam crescimento de 11%, com 2,58 milhões de emplacamentos. Por outro lado, a Toyota enfrenta problemas de produção no Japão e baixas nas vendas do Prius nos EUA, por conta da gasolina barata. Se a previsão do Automotive News Europe se confirmar, a Vo

BMW aguarda novas baterias para lançar novo utilitário esportivo na família "i", que chega em 2021

Imagem
Segundo a revista AutoCar, a BMW está prestes a lançar novidades para a família "i". Além do i5, já esperado, a BMW pode ter um crossover nos próximos anos, chamado internamente de "i-Next". O SUV deve chegar em meados de 2021 e o motivo de tanta demora está justamente pelo desenvolvimento de uma nova bateria, capaz de aumentar a autonomia, uma vez que o novo membro da família "i" deve ser puramente elétrico. A BMW quer primeiro ter acesso a motores, baterias e autonomia ampliados, a fim de poder ser competitiva diante da Volkswagen, Audi e Mercedes-Benz. Neste momento, a marca bávara não dispõe de um pacote de alta densidade em baterias de lítio, que possa dar pelo menos 500km de autonomia. Com isso, nem o próprio i5 teria chances contra seus rivais. Apesar disso, a montadora vislumbra mais automóveis para a família "i" nos próximos anos, como um sedã e um hatch, que devem ser lançados até meados de 2025. Projeção: CarAdvice

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Onix e Onix Plus devem ganhar reestilização até o início de 2024 no Brasil

Chevrolet lança Feirão de Fábrica neste final de semana e Acelera Chevrolet até dia 31/03

Depois do Tiggo 5X, Chery lança no país o Tiggo 7 Sport, que chega por atraentes R$ 134.990

Toyota Yaris Cross já está em testes no Brasil e seu lançamento ocorre até 1º trimestre de 2025