Postagens

Com quase três anos de mercado, Volkswagen up! chega a marca de 200.000 unidades produzidas

Imagem
Lançado em Fevereiro de 2014, a Volkswagen trouxe um dos populares mais modernos do nosso mercado: o up!. O hatch, apesar de não cair no gosto do consumidor como a VW esperava chega a marca de 200.000 unidades com quase três anos de mercado. Com algumas alterações em relação ao modelo europeu, o nosso up! é mais comprido, oferece maior espaço interno, tem porta-malas maior, tampa do porta-malas de aço e o moderno motor 1.0 12v Flex e 1.0 12v TSI Flex que desenvolvem entre 75cv a 105cv de potência com torque que vai de 9,7kgfm a 16,8kgfm. Das 200.000 unidades produzidas, cerca de 45.000 delas foram exportadas para países como Argentina, Uruguai, México, Colômbia e Peru. Além disso ele também é vendido na Costa Rica, Curaçao e Paraguai. A unidade de número 200.000º foi um cross up! com motor TSI. A planta precisou receber investimentos de R$ 1,2 bilhão, se adaptando as novas tecnologias, criando área produtivas exclusivas da “família” up!. Em 41 anos de atividades, a unidade de Taubat

Seat apresenta a nova geração do Ibiza, que será apresentada no Salão do Automóvel de Genebra

Imagem
Produzido desde 1984, o Seat Ibiza chega a sua quinta geração. O hatch espanhol é antecipado, mas sua primeira aparição ao público deve acontecer no Salão do Automóvel de Genebra. Ele traz elementos do León e do Ateca, além de fazer a estreia da plataforma modular global MQB-A0, que deve estar presente em Volkswagen Polo e Gol e no Skoda Fabia. Moderna, a plataforma modular permitiu que o hatch crescesse nove centímetros no entre-eixos chegando a 2,56 metros. Na largura ele cresceu 8,7 centímetros e chega a 1,78 metro. A altura se mantém em 1,44 metro, enquanto o porta-malas passa a ser de 355 litros, 63 litros a mais. O comprimento ficou 2mm menor, com 4,05 metros. O novo Seat Ibiza mantém características da antiga geração, porém aprimoradas e com estilo mais esportivo. A dianteira é marcada pelos faróis espichados e com um filete de LED em formato triangular, além de uma nova grade, tomada de ar inferior em forma de trapézio e para-choque com linhas mais limpas. Nas laterais, sobr

BMW antecipa nova geração do Série 5 Touring, que estatá no Salão do Automóvel de Genebra

Imagem
A BMW está apresentando a nova geração da Série 5 Touring, que deve ser uma das atrações da marca alemã para o Salão do Automóvel de Genebra, seguindo os mesmos passos do sedã. Assim como o Série 5, a Touring ficou mais leve, conectada, segura, confortável e eficiente. Além disso, adota um design menos conservador e mais esportivo, trazendo ainda novas tecnologias do mundo atual. A nova geração ganha controle de faixa até os 210km/h, onde ele pode assumir a direção para fazer uma mudança de forma segura, além de leitores das sinalizações no solo e em volta do veículo, que evitam uma mudança não desejada e colisões laterais. O piloto automático adaptativo pode trabalhar em conjunto com estes sistemas, além de fazer as acelerações e frenagens para o motorista até os 210km/h. Há ainda uma evolução do sistema de star-stop, que faz a leitura das condições do trânsito e uso do carro para decidir de desliga ou não o motor nas paradas. Ele conta com plataforma CLAR com bastante uso do alumí

Nova geração do Volkswagen Golf GTI se tornará híbrido e futuro do GTE ainda é incerto

Imagem
A nova geração do Volkswagen Golf deve ser lançado em meados de 2019 na Europa. Junto com ele a versão esportiva GTI deve chegar a sua encarnação mais potente já produzida. A nova geração do GTI é esperada para meados de 2020 e deve ter ajuda de um motor elétrico, ou seja, o GTI deve se tornar um híbrido. Ele deve manter o motor 2.0 TSI com injeção direta de combustível conhecido atualmente, com auxílio de um motor elétrico. Com um sistema híbrido, ele deve melhorar principalmente as respostas em baixas rotações e a linearidade da entrega de força pelas rotações. O câmbio deve ser ligado ao motor elétrico, o que deve deixar o conjunto ainda mais eficiente no modo Performance. Tudo isso só será possível com o novo sistema elétrico, adotado pela Volkswagen e Audi, com 48V. Somados, os dois motores devem entregar cerca de 260cv de potência. Ainda não se sabe qual será o futuro do GTE, o atual GTI Hybrid, que conta com motores 1.4 TSI de 150cv junto a um elétrico de 102cv, desenvolvendo

Novas imagens do Mercedes-Benz Project One e futuro GLB é vazado em estúdio de design

Imagem
De propósito ou não, a Mercedes-Benz parece ter revelado detalhes importantes de seus futuros automóveis. Em trabalho realizado em seus estúdios de design, a marca pode ter deixado vazar o Project One, conhecido como o hiperesportivo com motor Fórmula 1 e que deverá fazer homenagem de 50 anos da Mercedes-Benz AMG. O segundo modelo pode ter sido o conceito do futuro GLB. O hiperesportivo bate com o teaser revelado nos últimos dias, durante o CES 2017. O teto proeminente revela suas "guelras" para manter o 1.6 V6 Turbo resfriado. Destaque para os para-lamas vistosos do coupé. Segundo Tobias Moers, chefe da AMG, confirmou que a marca alemã vai ter um hiperesportivo de mais de 1.000 cv em 2018. O supercarro terá propulsor central que compartilhará a transmissão com os carros de F1. A proposta é fazer entre 99 e 150 exemplares. Apesar de 1.000cv "confirmado", o bólido pode chegar a 1.200cv de potência, como sugeriu Moers. Ainda sob desenvolvimento e conhecido apenas p

Mercedes-Benz divulga teaser do seu inédito Classe A Sedan com o Aesthetic A Sculpture

Imagem
A Mercedes-Benz está apresentando as primeiras imagens do inédito Classe A Sedan. Calma, o sedã não deve ser revelado em breve, mas um teaser antecipa o sedã. Fazendo o uso de esculturas, a Mercedes apresentou detalhes e formas básicas do futuro sedã e faz fotos destas obras sem susto nem recursos mirabolantes de luz (ou da falta dela). Agora chegou a vez de ela não apenas antecipar as linhas da 4ª geração do Classe A, mas também de quase confirmar que ele terá um sedã. Vendo o Aesthetic A Sculpture, destaca-se a coluna C com avanço sobre a caixa de roda traseira. Se fosse um sedã-coupé como o CLA, a coluna C terminaria sobre o meio da caixa de roda. Além disso, fica evidente que ele deve receber uma terceira janela na lateral. A própria Mercedes-Benz confirma isso neste trecho do informativo de imprensa: “O ‘Aesthetics A’ tem um desenho de três volumes, o que é um sinal de novas formas na classe compacta, já que fora da Alemanha e da Europa os sedãs clássicos também estão em alta d

Porsche Panamera E-Hybrid pode contar com opção de motor V8 junto ao motor elétrico de 136cv

Imagem
Apresentado no Salão do Automóvel de Paris, a versão 4 e-Hybrid do novo Panamera pode ganhar uma nova opção de motorização. Segundo o site Motoring, a Porsche pode estar preparando uma expansão de automóveis híbridos e dessa vez com motor V8. A nova motorização o deixaria mais potente que o modelo V6 e seria acoplado ao mesmo câmbio automático. Com o motor 4.0 V8, ele desenvolveria 550cv de potência com 78,2kgfm de torque do Panamera Turbo junto ao motor elétrico de 136cv de potência. Atualmente a Porsche oferece o motor 2.9 V6 biturbo que desenvolve 330cv de potência com torque de 45,7kgfm combinado a um motor elétrico que desenvolve 136cv de potência e 40,6kgfm de torque. O câmbio é um automático de dupla embreagem PDK de 8 velocidades. Segundo a Porsche, a potência combinada é de 468cv de potência e 71,4kgfm de torque. A marca informa que com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 4,6 segundos, mas o destaque fica para o consumo, de 40km/l. As emissões de CO2 são de 56g/km.

No Salão de Tóquio, Nissan prepara substituto do 370Z com um conceito mais próxima da realidade

Imagem
Com quase oito anos de mercado, o Nissan 370Z está prestes a receber um substituto. Segundo fontes da montadora japonesa, o novo esportivo deve ser apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio em Outubro. O substituto do 370Z deve trazer inspiração no conceito Esflow Concept, apresentado em 2011. Na gama de motores, espere por três opções: o 3.0 V6 que deve desenvolver 300cv e 40,8kgfm, o 3.0 V6 biturbo que entrega 400cv de potência e 48,4kgfm e o V6 Hybrid, com quatro motores elétricos que deve desenvolver 500cv de potência. Nos motores V6 a gasolina, espere por uma transmissão automática de dupla embreagem e 7 velocidades. Apesar desses detalhes, tudo é tratado como rumor ainda, até porque o esportivo só deve ser lançado em 2019. O modelo no Salão de Tóquio deve aparecer como um conceito, novamente, mas um conceito com design bem mais próximo do modelo de produção que o Esflow Concept. Segundo informações, o novo Z terá linhas mais agressivas e "afiadas" que o atual, como

Nova geração do Mercedes-Benz Classe E Coupé começa a ser produzida em Bremem, na Alemanha

Imagem
A nova geração do Mercedes-Benz Classe E Coupé já está sendo produzida na Europa. Com fábrica em Bremem, na Alemanha, ele foi apresentado no Salão do Automóvel de Detroit ao público, mas foi lançado no final de 2016. As primeiras unidades não devem demorar para chegar às lojas. O novo Classe E Coupé segue as mesmas alterações de Classe E e Classe E Estate, ficando maior que o antecessor. Agora ele mede 4,83 metros de comprimento (contra 4,70m do anterior), 1,86 metro de largura (1,79m), 1,43 metro de altura (1,40m) e um entre-eixos de 2,87 metros (2,76m). Até suas bitolas estão maiores, com 1,61m nos dois eixos, algo que melhorou seu comportamento dinâmico, de acordo com a Mercedes-Benz. Um dos destaques dessa nova geração são os faróis Full LED multifeixe e lanternas totalmente em LED e com feixes de fibra ótica, além de formato horizontal. No interior, destaque para o mesmo luxo do sedã, chamando atenção para o quadro de instrumentos e multimídia digitais e configuráveis que criam

Cadillac deve ter SUV Compacto com nome XT3 em 2018 para expandir o leque de utilitários esportivos

Imagem
Segmento cada vez mais lucrativo, a Cadillac está expandindo a sua linha de SUVs. Depois do XT5, a Cadillac estaria disposta a apostar no XT3, que seria o concorrente de Audi A3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA entre tantos outros SUVs Compactos premium. O seu lançamento é aguardado para meados de 2018 e a informação foi dada pelo presidente da Caddy, Johan de Nysschen. Nos EUA, as vendas de SUVs e picapes respondem por 60% das vendas. Atualmente a Cadillac conta com sedãs em sua maioria. “A parte central de nossa linha de volume está no mercado que está se contraindo enquanto somos incapazes, embora com o XT5 e o Escalade, não somos capazes de explorar plenamente a corrente ascendente que está ocorrendo na outra metade do mercado” , explicou Nysschen. O XT3 deve ser construído sobre a plataforma Farifaz, em Kansas City, nos EUA, com volume de 25 a 30 mil unidades por ano. A marca ainda pode apresentar um novo utilitário esportivo para ficar entre o XT5 e o Escalade com previsão de lançam

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok