Postagens

Peugeot 408 chinês pode chegar ao mercado brasileiro no final de 2018 como segunda geração

Imagem
Segundo o site AUTOO , a Peugeot estuda a possibilidade de lançar a segunda geração do 408 no mercado brasileiro em 2018, chegando no fim do ano que vem já como linha 2019. O sedã médio seria um pouco diferente do modelo chinês, como mostra imagens vazadas pelo página de Facebook Ferd. O 408 Mercosul deve se tornar mais atraente visualmente e reais condições de concorrer pelo menos o quarto lugar do segmento. Com design mais moderno e de acordo com o face-family da marca, o 408 se mostra mais moderno, principalmente em seu interior, hoje o grande denunciador da idade do projeto atual. Se manter as dimensões do modelo chinês, o sedã terá 4,75m de comprimento, 1,82m de largura, 1,48 de altura e 2,73m de entre-eixos. Entre as principais mudanças e melhorias no modelo está no leds dos faróis, que passam a ser oferecidos no modelo, além das lanternas, além de um acabamento muito mais moderno e elegante. Aqui ele manteria o mesmo conjunto mecânico 1.6 THP Flex de 173/166cv de potência, se

Renault deve lançar nova geração do Duster no primeiro trimestre de 2019 no mercado brasileiro

Imagem
A segunda geração do Renault Duster deve ser apresentada no Brasil em 2018, no Salão do Automóvel de São Paulo. É no evento que vamos descobrir como será o nosso SUV com logo Renault, porém seu lançamento deve ocorrer apenas no primeiro trimestre de 2019. Atração do Salão de Frankfurt, o novo Duster virá ao Brasil com algumas alterações em relação ao modelo europeu. Com uma geração evolucionista, o Duster se destaca por trazer grade dianteira completamente nova e se mantém interligadas aos faróis. Estes por sua vez mantiveram seu formato quadrado, mas com cantos mais arredondados. O para-choque dianteiro uma placa prata que parece um quebra-mato. É feito com um tipo de plástico especial resistente a riscos. Na lateral, destaque para o detalhe de plástico no para-lama dianteiro, além de barras de teto em alumínio e rodas de liga leve de 17 polegadas. No design, a lateral conta com uma linha de cintura mais alta e o para-brisa ficou 10 centímetros mais à frente, deixando mais inclinad

Porsche confirma segunda geração do Cayenne para o Brasil no segundo semestre de 2018

Imagem
A terceira geração do Porsche Cayenne foi confirmada para ser lançada no Brasil no segundo semestre de 2018. Aqui, o SUV deve ser vendido com três opções de motorização, todas com câmbio automático de 8 velocidades e tração integral. A nova geração conta com 4,92 metros de comprimento, 2,89 metros de entre-eixos, ficou 9mm mais baixo e ganhou 100 litros no porta-malas, chegando a 770 litros. Com plataforma MLB EVO, o Cayenne 2018 ficou quase 65kg mais leve graças ao uso de alumínio, em partes da carroceria. No design, destaque para a dianteira que não muda muita coisa em relação ao modelo atual, mas fica ligeiramente mais larga em sua seção central, rodeada por duas entradas de ar menores de cada lado. De perfil, ele é mais afiado, com caimento de teto mais visível e as rodas contam com design inédito. A grande novidade da terceira geração é a traseira, com lanternas interligadas idênticadas às que são usadas pelo Panamera, finais e que invadem a tampa do porta-malas. Na mecânica, a

No Brasil, Mercedes-Benz Project One tem interessados e deve custar R$15 milhões

Imagem
A Mercedes-Benz apresentou no Salão de Frankfurt o AMG Project One Concept, que antecipa seu primeiro hiperesportivo. Com produção limitada a 275 unidades, o coupé foi confirmado para desembarcar algumas unidades no Brasil no final de 2018. Por aqui, o modelo dispertou atenção de alguns milionários. Se na Europa seu preço será de 2.275 milhões de euros, seus preços no Brasil ficarão entre R$15 e R$16 milhões, se tornando de longe, o carro mais caro vendido no Brasil na história. O primeiro hiperesportivo feito pela Mercedes deve contar com motor de Fórmula 1, o 1.6 V6 junto a motores elétricos. "Este carro fará todos os limites anteriores da AMG e da Mercedes parecerem pequenos", disse Dieter Zetsche, chefe da Mercedes, adiantando que ele será "o mais eficiente" hipercarro do mundo. O híbrido deve contar com motor 1.6 V6 Turbo que desenvolve 680cv de potência com rotação máxima de 11 mil rpm. Como trabalha sem flutuação de válvulas, há um controle pneumático dela

BMW apresenta M8 GTE Racecar Concept no Salão de Frankfurt, que se prepara para competições em 2018

Imagem
A BMW apresentou no Salão de Frankfurt o M8 GTE Racecar Concept, conceito que antecipa as versões de competição do futuro Série 8. Ele deve substituir o M6 GTLM para as competições de 24 Horas de LeMans. O M8 GTE teve desenvolvimento iniciado antes mesmo do Série 8 Concept e estudos de design tiveram um papel fundamental em seu desenvolvimento, simulando como deve trabalhar o controle de traçõ e a forma do veículo. Construído com carroceria em fibra de carbono, o M8 GTE pesa 1.225kg e sua estreia está prevista para o mês de janeiro, quando deve ser disputada as 24 Horas de Daytona, na Flórida. O campeonato faz parte do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar nos Estados Unidos, além de estar presente no Campeonato Mundial de Resistência (WEC) da FIA na Europa e em todo o mundo. Sua estreia em La Sarthe, nas 24 Horas de Le Mans, marcará o retorno da BMW ao mítico circuito desde que o BMW M3 GT2 participou pela última vez em 2011. Detalhes técnicos não foram revelados, mas indica-se que

Borgward apresenta o Isabella Concept no Salão de Frankfurt, que antecipa primeiro sedã do retorno

Imagem
A Borgward voltou as suas origens ao apresentar o Isabella Concept no Salão do Automóvel de Frankfurt. Para quem não sabe, Isabella foi o nome do carro de maior sucesso da Borgward nos anos 50 e 60 antes da marca falir. O conceito estreia como protótipo no evento, com design externo bastante futurista combinando com traços do modelo original. Depois de lançar três SUVs, a marca alemã começa a desenvolver um lineup com outros modelos, como o conceitual sedã. Grande, o conceito mede 5 metros de comprimento, 1,92 metro de largura e 1,40 metro de altura, o que pode resultar em um sedã de grande porte. O design do conceito se destaca pelas linhas fluídas e aerodinâmicas com um "Q" de retrô, com dianteira de aspecto afilado, sem para-choque, com o logotipo da marca em seu centro e generosas entradas de ar dando o toque esportivo. Na traseira se destaca o curioso desenho de seu pilar e as lanternas traseiras em LED e de formato delgado. No interior, a ousadia do design externo ta

Kia revela mais imagens do Proceed Concept no Salão de Frankfurt, que antecipa nova geração do Cee'd

Imagem
A Kia revelou mais imagens e detalhes do Proceed Concept, apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt. O conceito, com carroceria shooting brake, deve antecipar as linhas da nova geração da linha Cee'd e Cee'd Estate. Com design de dois volumes e bem mais comprida que a Cee'd Estate vendida atualmente, o conceito dispõe de um design elegante e prático com traços característicos atuais como a grade ‘tiger nose’ e o capô em forma de ‘ilha’ estreado no Stinger, realçado por um teto panorâmico de vidro. Na lateral, destaque pela ausência da coluna B e aposta na filosofia Luminline, que ilumina a superfície envidraçada quando o proprietário se aproxima do veículo e que ressalta todo o desenho lateral. Há ainda as grandes rodas de alumínio de seis raios e 20 polegadas e a exclusiva nova pintura de cor ‘Vermelho Lava’, aumentam a elegância ressaltando todas as dobras da carroceria com um brilho especial, combinando capas de cores preto, prateado com efeito cromo e esmalte ve

Suzuki apresenta a nova geração do Swift Sport, que pesa apenas 970kg com motor 1.4 Turbo

Imagem
A Suzuki apresentou a nova geração do Swift Sport no Salão de Frankfurt. O hatch ficou mais leve e ganhou motor turbo pela primeira vez. Perdendo 80kg, o Swift passa a pesar 970kg e aposentou o motor 1.6 16v de injeção direta de combustível para apostar no 1.4 Turbo BoosterJET a gasolina de 140cv de potência e torque de 23,4kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas. Com 3,84 metros de comprimento e 2,45 metros de entre-eixos, o Swift ainda possui 1,70 metro de largura e 1,50 metro de altura. O Swift Sport conta com o mesmo conjunto do Vitara 1.4. No design externo, o Sport se destaca pelas rodas de 17", saias laterais, grade dianteira tipo colmeia e difusor traseiro acompanhando a dupla ponteira de escapamento. Por dentro, traz bancos do tipo concha e uma nova central multimídia com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, além de couro com costuras vermelhas para seguir o estilo esportivo que ele merece. Entre os principais itens de série, o hatch conta

Atualmente com apenas 300 e Pacifica, FCA desenvolve dois SUVs para a Chrysler até 2020

Imagem
A espera de uma atenção maior da FCA, a Chrysler se mantém no mercado com apenas dois modelos: 300 e Pacifica. A marca americana chegou até mesmo a ser cogitada de extinção, mas parece que agora vai ganhar mais atenção dentro do grupo italiano. A plataforma Giorgio deve servir como base para um dos dois utilitários esportivos que devem ser vendidos como Chrysler até 2020. Um deles será feito com espaço para sete ocupantes e terá a mesma plataforma do Jeep Cherokee. Esse modelo deve trazer um design elegante e com uso de cromados na carroceria para agradar o consumidor americano. Esse modelo ainda não tem um nome difinido, mas são grandes as chances dele usar um nome do passado. Já o outro SUV deve ser mais luxuoso e usará a plataforma Giorgio, também com espaço para sete ocupantes. Atualmente com apenas dois modelos em seu lineup, talvez nunca a Chrysler passou por tão poucas opções disponíveis dos consumidores. O último modelo que saiu de linha foi o belo sedã 200, que sofreu com a

Volkswagen up! deve mudar radicalmente na nova geração a fim de se tornar mais rentável para VW

Imagem
A Volkswagen estuda desenvolver uma segunda geração do up! diferente do que conhecemos atualmente. A subida dos custos na Europa faz com que o modelo seja repensado no velho continente, assim como as derivações Seat Mii e Skoda Citigo. Aumentando a economia em escala, o projeto do novo up! está fora das metas de lucro da gigante alemã e segundo o chefão Herbert Diess, a próxima geração do up! deve passar por mudanças radicais, em entrevista ao site Auto Express. Possivelmente a Volkswagen use a plataforma MQB A0 encolhida, mas Diess revelou que essa estratégia é difícil de acontecer. Provavelmente a nova geração do up! deve manter a plataforma PQ12 do modelo atual. "Em algumas regiões, carros como o up! funcionam muito bem. Mas temos um ponto onde fica difícil esse tipo de carro render uma verdadeira contribuição às obrigações em termos de emissões de CO2 e ainda gerar lucro suficiente. Fazer um carro de baixa emissão custa caro, e isso fica complicado num carro cujo preço é al

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit