Postagens

Ford EcoSport começa a ser produzido na Romênia, quinta fábrica a produzir o SUV no mundo

Imagem
Até então importado da Índia, a Ford passa a produzir o EcoSport na fábrica de Craiova, na Romênia. A fábrica é a quinta no mundo a produzir o SUV Compacto da Ford. A produção tem como função produzir para todo o continente europeu e atender a crescente demanda pelo modelo no Velho Continente. O modelo reestilizado deve ser lançado em breve na Europa, que deve marcar a substituição do modelo produzido em Chennai, Índia. Foram investidos 200 milhões de euros em ampliações e modernizações, com expectativa de gerar 1.700 novos empregos até o final deste ano. Na fábrica romena, o EcoSport substitui a B-MAX, que nunca foi um sucesso de vendas no segmento de minivans compactas. "O EcoSport é outro exemplo de como a Ford está crescendo em nossas prioridades, incluindo SUVs de classe mundial. Com a demanda crescente, agora é o momento certo para localizar a produção na Europa e atender às necessidades de nossos clientes" , disse Steven Armstrong, vice-presidente da Ford. O EcoSpor

Marcas do Grupo Volkswagen devem ganhar maior diferenciação entre si nos próximos anos

Imagem
Parece que a Volkswagen percebeu que os modelos de Seat, Skoda e Volkswagen são muito próximos, trazendo apenas carroceria diferentes. O Grupo VW anunciou que cada marca deve ter uma diferenciação maior nos próximos anos a fim de otimizar a distinção e a diferenciação entre cada integrante da companhia. Conforme revela a Reuters, as três marcas passarão a ter características próprias mais evidentes, de modo a evitar eventuais sobreposições e canibalizações, dependendo do segmento. "O principal desafio é conseguir uma cobertura de mercado perfeita, com definições de território claras para cada marca. Devemos usar melhor as sinergias que a nossa aliança proporciona, acima de tudo o que fizemos até o momento" , disse o chefão do grupo, Matthias Mueller. Essa estratégia foi anunciada em reunião realizada é poucos dias, com base em pesquisas de mercado realizadas com os 14 principais grupos de clientes que o conglomerado possui na Europa. Ainda não se sabe como será a estratégi

Aposta tecnológica da Mercedes-Benz, nova geração do Classe E comemora um ano de mercado

Imagem
A nova geração do Mercedes-Benz Classe E completou um ano de mercado com a missão de ser o modelo mais tecnológico do nosso mercado, uma vez que com uma geração inteiramente nova, ele traz mais equipados de tecnologia que o próprio Classe S, que só passou a ter alguns itens no seu face-lift, no mês passado. O rápido foi rápido no Brasil em relação à Europa, cerca de 9 meses, a fim de reconquistar a liderança do segmento de Sedãs Grandes Premium, liderado pelo Audi A6 em 2016, com a vice-liderança do BMW Série 5. Esse por sinal é o grande concorrente do Mercedes-Benz Classe E e nesse ano lutam para liderar o segmento. Em sua décima geração, o Classe E inova no seu segmento ao trazer condução autônoma como um dos maiores destaques tecnológicos do sedã. A nova geração do Classe E chega ao mercado apenas na versão 250, mas oferecida em três "sub-versões": A Avantgarde, a Exclusive e a Exclusive Lauch Edition, essa última uma série especial limitada a 60 unidades para comemorar

Sedã do Fiat Argo, projeto X6S deve ter nome revelado no dia 20 com corrida de "Mille de firma"

Imagem
A Fiat deve revelar o nome do "X6S" amanhã, dia 20. O nome do sedã do Argo deve ser revelado durante uma corrida de Milles com escada no teto. Sucesso entre os memes de internet, o Mille com escada no teto é conhecido como o carro mais rápido da internet. Dono de tal fama, a Fiat deve aproveitar para apresentar o nome do novo carro que será importado da Argentina. Lá, quem acertar o nome do sedã deve ganhar uma viagem para a Itália. Para promovê-lo, será feito um concurso na Argentina para que as pessoas tentam adivinhar o nome do carro seguindo dicas divulgadas pela fabricante nas redes sociais, valendo uma viagem para a Itália. O nome será revelado às 13h e o evento vale apenas para argentinos. Segundo o site Autos Segredos, o sedã deve ter cerca de 4,40 metros de comprimento e um porta-malas de 520 litros. O sedã conhecido pelo codinome X6S, deve substituir o Grand Siena e o Linea. O sedã deve ser produzido na fábrica de Ferreira a partir do final do ano, fruto de um

Volkswagen se despede do Scirocco na Europa depois de quase dez anos de produção da 3º geração

Imagem
Com 43 anos de histórias, a Volkswagen retirou o Scirocco de linha pela segunda vez no mercado. O coupé se despede do mercado sem deixar um sucesso anunciado, embora a Volkswagen tenha dito que uma nova geração, elétrica, é estudada. O modelo saiu de linha sem ganhar uma série especial de despedida, que seria digno para sua história. Produzido em Palmela, Portugal, o Scirocco utilizava a plataforma PQ35 do Golf V, medindo 4,25 metros de comprimento, 2,57 metros de entre-eixos, 1,81 metro de largura e 1,40 metro de altura. Lançado em 2008, o esportivo alemão atravessou quase uma década de mercado sem grandes alterações no seu design, ganhando ainda versões GTS e R, com até 280cv. Na Europa, a última geração recebeu motores 1.4 TSI de 125cv, 1.4 TSI de 150cv e 2.0 TSI de 220cv, bem como o 2.0 TSI de 280cv no R. Também teve versões diesel 2.0 TDI com 140cv ou 170cv.

Honda deve apresentar uma versão mais simples do Civic TypeR, o TypeS, em 2018 nos EUA

Imagem
A Honda parece que deve desenvolver uma versão mais mansa do Civic TypeR nos Estados Unidos. O hatch esportivo, com chances de ser chamado de TypeS, deve contar com motor 1.5 16v i-VTEC Earth Dreams Turbo de 206cv de potência e torque de 25kgfm. Para essa versão ainda estariam cogitados os motores 1.6 i-DTEC (diesel) e até mesmo uma versão mais mansa do 2.0 16v i-VTEC Turbo. Com produção em Swindon, no Reino Unido, o Civic TypeS já teria sido vista em testes no Japão, portando inclusive caixa CVT, o que deve ser oferecido no mercado europeu. Da mesma forma, o TypeS poderia chegar aos EUA. Essa opção deve surgir como intermediário entre as versões comuns e a esportiva TypeR. Hoje, o Civic TypeR conta com motor 2.0 16v Turbo Earth Dreams que desenvolve 320cv de potência e 40,6kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas junto a três modos de condução: Comfort, Sport e +R. Os três alteram parâmetros de motor, mudança de marcha, direção, amortecedores e resposta ao acelerador. Font

Hyundai já considera uma picape média para concorrer com Ford Ranger, ficando acima da SantaCruz

Imagem
A Hyundai está estudando a possibilidade de desenvolver uma picape média nos próximos anos. Enquanto a SantaCruz deve ser desenvolvida sobre plataforma, a marca também estuda um modelo sobre chassi, assim como suas concorrentes de mercado. De acordo com a Hyundai Austrália, em entrevista ao site Motoring, a montadora sul-coreana considera uma picape com capacidade de carga de 1 tonelada, ficando acima da SantaCruz. A Hyundai confirmou que deve analisar o desempenho de picapes médias, que cada vez mais ganha novas opções de modelos, além de marcas que nunca tiveram uma picape média (como é o caso de Renault e Mercedes-Benz, por exemplo), ganharem uma opção. O motivo é que dentro da empresa não existe um consenso se a marca vai atuar no segmento tradicional ou no mercado de luxo, ainda considerando o produto da Daimler, mas também de olho nos demais concorrentes. Segundo o site australiano, a Hyundai tem em mente se tornar concorrente da Ford Ranger, ainda mais agora que a picape nort

Novas gerações de Dacia Sandero e Logan serão apresentado em 2019 na Europa, com plataforma CMF-B

Imagem
A Dacia já desenvolve a terceira geração do Sandero, que deve ser lançado em meados de 2019 segundo a revista Autobild. A principal novidade deve ser a troca de plataforma, passando a usar o conjunto CMF-B, versão mais simples da CMF que será usada pelo Clio. Confirmando a notícia, a fábrica da Dacia em Mioveni anunciou que deve produzir veículos com a plataforma modular CMF a partir de 2020, o que dá um janela de lançamento para o Sandero e sua família. É grande a possibilidade da marca romena ainda apresentar o novo Sandero e Logan no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2019, chegando às lojas em 2020 na Europa. A revista inglesa ainda fala que o Sandero deve crescer, chegando a cerca de 4,10 metros de comprimento. Na Europa, a motorização será constituída por um 0.9 TCe de 95cv e um 1.0 três cilindros a gasolina com 75cv, além do diesel 1.5 de 95cv. No Brasil, a terceira geração dos compactos deve ser lançado até meados de 2021. Fonte: Autobild

Nova geração do Audi A1 Sportback é flagrado em testes finais na Europa e estreia até 2018

Imagem
Em testes desde o final do ano passado, a segunda geração do A1 Sportback não deve demorar para ser revelado pela Audi. O motor foi flagrado em testes pelo site Motor1 na Europa e mostra detalhes da sua carroceria definitiva, detalhes que puderam ser revelados pelo hatch rodar apenas com camuflagem zebrada. Com plataforma MQB-A0, o novo A1 deve ser a versão premium do Volkswagen Polo e ganhar mais espaço e um design mais esportivo. Espere por um entre-eixos de 2,56 metros. No seu design, destaque fica para os novos vincos sobre os para-lamas dianteiro e traseiro. Isso deve dar a ele uma aparência sutilmente mais musculosa, assim como a coluna C bem mais grossa e sem vidro. A tampa traseira terá um corte reto e as lanternas serão parecidas com as do A4, mais horizontais e finas. Os retrovisores também são diferentes, voltando à base da coluna A. Os do A1 atual são fixados na porta. Os faróis serão bem trapezoidais, com um capô mais baixo e aparentemente mais longo, trazendo os motor

Versão de produção do Porsche Mission E Concept é flagrado quase pronto e com menos camuflagem

Imagem
Apresentado em 2015, o Mission E Concept foi revelado novamente em testes na Europa, dessa vez na pista de Nürburgring, com ainda menos camuflagem. A Porsche ainda encobre detalhes da dianteira e da traseira, ou seja, não está muito distante de sua apresentação oficial. Com carroceria musculosa e agressiva, o protótipo será na medida dos limites da engenharia e dos custos da Porsche. Além do design, o modelo (ainda de nome indefinido) teve detalhes limitados de sua mecânica mesmo quando foi apresentado como conceito. Na época, foi dito que ele teria capacidade de rodar 500km de autonomia e teria o sistema Porsche Turbo Charging, capaz de recarregar cerca de 80% da carga em tempo recorde. A potência deve ser gerada por dois motores elétricos, que devem desenvolver 600cv juntos. A aceleração de 0 a 100km/h deve ser feita em 3,5 segundos. Conhecido como Projeto J1, o Mission E Concept pode receber o nome de Pajun e deve ter preço estimado de US$85.000, sendo oferecido principalmente no

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil