Postagens

Nissan revela teaser de SUV elétrico com base no Leaf, que será apresentado como conceito no Salão de Tóquio

Imagem
A Nissan revelou um teaser do conceito que deve antecipar o utilitário esportivo com base no Leaf. O modelo deve ser apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio e deve ser 100% elétrico. Com estreia prevista para o dia 25, o novo modelo deve chegar ao mercado em 2019 e deve compartilhar muitos componentes com o Leaf. Espera-se que o conceito tenha tecnologia de condução autônoma e o design deve ser inspirado no IDS Concept, que antecipou as linhas do novo Leaf. Pelo teaser, percebe-se que o SUV terá uma luz azul no teto que se prolonga na parte superior até o final da linha do teto. Demais informações sobre o protótipo ainda são limitados, mas de acordo com Alfonso Albaisa, chefe de design da marca, o modelo deve ser superior ao Quashqai e terá um conjunto mecânico próximo ao que é usado pelo Leaf. Segundo informações, o SUV deve contar com duas opções de baterias: 40kWh (que entrega autonomia de 240km) e de 60kWh (que entrega 320km de autonomia), número relativamente próximo aos de

Toyota apresenta Fine-Comfort Ride Concept para o Salão de Tóquio, com motores elétrico e a hidrogênio

Imagem
A Toyota apresentou o conceito Fine-Comfort Ride (FCR) Concept para o Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. O modelo conta com estravagantes 4,83 metros de comprimento e 3,45 metros de entre-eixos, podendo antecipar um futuro monovolume. O conceito é equipado com condução autônoma e inteligência artificial. O modelo ainda se destaca por se tornar um lounge no seu interior. Contando com seis bancos flexíveis que podem ser rodados, eles possuem estilo poltrona com apoio para os pés. A extensa superfície envidraçada facilita a visibilidade. Outro atrativo deste modelo bifuel, que une motores elétricos e uma célula de combustível, é a sua autonomia teórica por volta de 1000km, cerca do dobro do Mirai de produção. Só com o motor movido a célula de hidrogênio, ele desenvolver 620km de autonomia e pode ser recarregado em três minutos. Entre os destaques do conceito estão as portas deslizantes e que não possuem uma coluna B, favorecendo o acesso ao interior. A central multimídia panorâmic

Nova geração do Jeep Wrangler tem manual vazado e detalhes sobre o jipão são revelados

Imagem
A nova geração do Jeep Wrangler deve ser apresentada entre o final desse ano e o início de 2018. Ao desenvolver a nova geração do clássico jipe norte-americano, a marca foi bastante cuidadosa no seu desenvolvimento, mas não soube guardar segredo. Com o manual de instrumentos vazado, as 340 páginas revelam o que mudou no Wrangler 2018. Com mudanças pontuais, o modelo deve ganhar um acabamento mais refinado, além de trazer nova disposição de elementos no design externo e interno. Com design evolutivo, a nova geração muda pouco para não perder o design característico, mas o interior será o responsável pelo salto em qualidade. Se o modelo atual possui saídas do ar-condicionado em posição baixa, agora elas devem ficar no topo do painel. Já a central multimídia Uconnect deve ter dois tamanhos: 7 ou 8,4", com conexão Android Auto e Apple CarPlay. Os comandos do ar-condicionado também devem ficar mais elevados e ficam parecidos com os de Renegade e Compass. Outra herança dos irmãos de

Novo BMW Série 3 terá opção de painel digital e foi flagrado rodando em testes finais na Europa

Imagem
A BMW testa os últimos detalhes da nova geração do Série 3, que deve estrear no início de 2018 na Europa. Se baseando nas novas gerações de Série 7 e Série 5, o Série 3 2019 concentra todos os seus esforços na tecnologia para se manter como o BMW mais vendido do mundo. Modelo mais conhecido da marca, trabalhar em uma nova geração do Série 3 exige um pouco de trabalho e concentração a mais por parte da BMW a fim de não errar a mão no best-seller. Se tornando mais eficiente e tecnológico, o Série 3 foi flagrado em testes na Europa pelo site Motor1 e revelou detalhes do seu novo interior - e do cluster digital! Enquanto o modelo ainda esconde muito do design externo, o design interno parece muito com o do Série 5, o interior terá quadro de instrumentos digital, mas os recursos analógicos ainda devem aparecer de forma combinada. O flagrante ainda mostra um central multimídia generosa no centro do painel. A nova geração deve usar a nova plataforma modular CLAR, que deve perder cerca de

Renault Kwid deve inspirar mais três modelos a serem lançadas primeiramente na Índia

Imagem
A Renault gostou do desempenho do Kwid no mercado indiano. Tanto, que a marca confirmou que o modelo indiano, recém lançado no mercado brasileiro, deve ganhar uma família em breve. O hatch popular deve ganhar companhia de mais três modelos. Segundo Carlos Ghosn, chefão da Renault-Nissan, confirmou duas variantes, com um terceiro membro da família anunciado depois por Stefan Mueller, chefe de produção da Renault. Toda a linha irá estrear primeiro no mercado indiano, podendo chegar a outros mercados em seguida. “Nós obviamente iremos expandir a família do Kwid, com dois novos modelos cobrindo dois novos segmentos, desenvolvidos primeiro para o mercado indiano, para então expandir. Stefan Mueller desenvolverá nossa estratégia sobre mercados emergentes e carros de entrada globais” , disse Ghosn na apresentação do plano “Drive the Future”. Já Mueller revelou que serão três modelos baseados no Kwid: “Nossa estratégia global é baseada na expansão da linha do Kwid indo de um para quatro mod

Ford EcoSport começa a ser produzido na Romênia, quinta fábrica a produzir o SUV no mundo

Imagem
Até então importado da Índia, a Ford passa a produzir o EcoSport na fábrica de Craiova, na Romênia. A fábrica é a quinta no mundo a produzir o SUV Compacto da Ford. A produção tem como função produzir para todo o continente europeu e atender a crescente demanda pelo modelo no Velho Continente. O modelo reestilizado deve ser lançado em breve na Europa, que deve marcar a substituição do modelo produzido em Chennai, Índia. Foram investidos 200 milhões de euros em ampliações e modernizações, com expectativa de gerar 1.700 novos empregos até o final deste ano. Na fábrica romena, o EcoSport substitui a B-MAX, que nunca foi um sucesso de vendas no segmento de minivans compactas. "O EcoSport é outro exemplo de como a Ford está crescendo em nossas prioridades, incluindo SUVs de classe mundial. Com a demanda crescente, agora é o momento certo para localizar a produção na Europa e atender às necessidades de nossos clientes" , disse Steven Armstrong, vice-presidente da Ford. O EcoSpor

Marcas do Grupo Volkswagen devem ganhar maior diferenciação entre si nos próximos anos

Imagem
Parece que a Volkswagen percebeu que os modelos de Seat, Skoda e Volkswagen são muito próximos, trazendo apenas carroceria diferentes. O Grupo VW anunciou que cada marca deve ter uma diferenciação maior nos próximos anos a fim de otimizar a distinção e a diferenciação entre cada integrante da companhia. Conforme revela a Reuters, as três marcas passarão a ter características próprias mais evidentes, de modo a evitar eventuais sobreposições e canibalizações, dependendo do segmento. "O principal desafio é conseguir uma cobertura de mercado perfeita, com definições de território claras para cada marca. Devemos usar melhor as sinergias que a nossa aliança proporciona, acima de tudo o que fizemos até o momento" , disse o chefão do grupo, Matthias Mueller. Essa estratégia foi anunciada em reunião realizada é poucos dias, com base em pesquisas de mercado realizadas com os 14 principais grupos de clientes que o conglomerado possui na Europa. Ainda não se sabe como será a estratégi

Aposta tecnológica da Mercedes-Benz, nova geração do Classe E comemora um ano de mercado

Imagem
A nova geração do Mercedes-Benz Classe E completou um ano de mercado com a missão de ser o modelo mais tecnológico do nosso mercado, uma vez que com uma geração inteiramente nova, ele traz mais equipados de tecnologia que o próprio Classe S, que só passou a ter alguns itens no seu face-lift, no mês passado. O rápido foi rápido no Brasil em relação à Europa, cerca de 9 meses, a fim de reconquistar a liderança do segmento de Sedãs Grandes Premium, liderado pelo Audi A6 em 2016, com a vice-liderança do BMW Série 5. Esse por sinal é o grande concorrente do Mercedes-Benz Classe E e nesse ano lutam para liderar o segmento. Em sua décima geração, o Classe E inova no seu segmento ao trazer condução autônoma como um dos maiores destaques tecnológicos do sedã. A nova geração do Classe E chega ao mercado apenas na versão 250, mas oferecida em três "sub-versões": A Avantgarde, a Exclusive e a Exclusive Lauch Edition, essa última uma série especial limitada a 60 unidades para comemorar

Sedã do Fiat Argo, projeto X6S deve ter nome revelado no dia 20 com corrida de "Mille de firma"

Imagem
A Fiat deve revelar o nome do "X6S" amanhã, dia 20. O nome do sedã do Argo deve ser revelado durante uma corrida de Milles com escada no teto. Sucesso entre os memes de internet, o Mille com escada no teto é conhecido como o carro mais rápido da internet. Dono de tal fama, a Fiat deve aproveitar para apresentar o nome do novo carro que será importado da Argentina. Lá, quem acertar o nome do sedã deve ganhar uma viagem para a Itália. Para promovê-lo, será feito um concurso na Argentina para que as pessoas tentam adivinhar o nome do carro seguindo dicas divulgadas pela fabricante nas redes sociais, valendo uma viagem para a Itália. O nome será revelado às 13h e o evento vale apenas para argentinos. Segundo o site Autos Segredos, o sedã deve ter cerca de 4,40 metros de comprimento e um porta-malas de 520 litros. O sedã conhecido pelo codinome X6S, deve substituir o Grand Siena e o Linea. O sedã deve ser produzido na fábrica de Ferreira a partir do final do ano, fruto de um

Volkswagen se despede do Scirocco na Europa depois de quase dez anos de produção da 3º geração

Imagem
Com 43 anos de histórias, a Volkswagen retirou o Scirocco de linha pela segunda vez no mercado. O coupé se despede do mercado sem deixar um sucesso anunciado, embora a Volkswagen tenha dito que uma nova geração, elétrica, é estudada. O modelo saiu de linha sem ganhar uma série especial de despedida, que seria digno para sua história. Produzido em Palmela, Portugal, o Scirocco utilizava a plataforma PQ35 do Golf V, medindo 4,25 metros de comprimento, 2,57 metros de entre-eixos, 1,81 metro de largura e 1,40 metro de altura. Lançado em 2008, o esportivo alemão atravessou quase uma década de mercado sem grandes alterações no seu design, ganhando ainda versões GTS e R, com até 280cv. Na Europa, a última geração recebeu motores 1.4 TSI de 125cv, 1.4 TSI de 150cv e 2.0 TSI de 220cv, bem como o 2.0 TSI de 280cv no R. Também teve versões diesel 2.0 TDI com 140cv ou 170cv.

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Renault lança oficialmente o inédito Kardian no Brasil, que estreia partindo de R$ 112.790