Postagens

Volkswagen Virtus será lançado no dia 21 de janeiro e puxa fila de lançamentos do agitado 2018

Imagem
A Volkswagen confirmou que deve lançar o Virtus, sedã do Polo, no Brasil no dia 21 de janeiro. Candidato a ser um dos primeiros lançamentos de 2018, o sedã apresentado em novembro faz parte do plano de 20 novidades que a Volkswagen deve trazer até 2020 para nosso mercado. O sedã deve concorrer diretamente com Ford New Fiesta Sedan, Chevrolet Cobalt, Honda City, Kia Rio Sedan, Toyota Vios e Fiat Cronos. O Virtus traz diferenças em relação ao hatch, principalmente no quesito dimensões. Você deve pensar: "claro, é um sedã!". Calma. O Virtus possui um entre-eixos alongado em relação ao hatch. São 2,65 metros de entre-eixos conta 2,56 metros do Polo, quase 10cm de diferença. No comprimento, são 4,48 metros, com espaço no porta-malas de 521 litros, altura de 1,46 metro de 1,75 metro de largura. No design externo, o Virtus possui o mesmo design do Polo na dianteira, assim como o interior, no painel. O sedã também deve ser equipado com painel totalmente digital Active Info Display

Jaguar dá início à pré-venda do E-Pace no Brasil, que será lançado oficialmente em abril por R$222.300

Imagem
Apresentado em julho na Europa, o Jaguar E-Pace já está disponível para pré-venda no Brasil. O menor SUV da Jaguar deve ser vendido em quatro versões e terá lançamento oficial no início de 2018. Segundo a Jaguar, com lançamento em abril, o SUV inglês chega ao mercado em quatro versões, todas equipadas com motor Ingenium e câmbio automático com tração integral. A Jaguar confirmou o preço inicial de R$195.400, mas a marca fala no preço inicial de R$222.300, que já adiciona alguns opcionais. Quem quiser ter acesso ao modelo sem os opcionais deve fazer um pedido de encomenda e que segundo a marca, não tem previsão de entrega. O SUV será vendido nas versões: E-Pace, E-Pace R Dynamics S, E-Pace First Edition e E-Pace R Dynamic SE. rodas aro 19", painel digital interativo de 12,3", acabamento em couro, sensor de fadiga do motorista e assistente de manutenção de faixa de rodagem. Em seguida, a versão R Dynamic adiciona rodas aro 20", sistema de navegação PRO e retrovisores aq

Ford Ka deve receber face-lift e novo motor 1.5 12v Flex será um dos destaques dos compactos

Imagem
A Ford deve apresentar mudanças visuais para o Ka em 2018. Tanto o hatch como o sedã devem ganhar novidades de meia-vida a fim de ficar moderno ao mesmo nível dos rivais, como Chevrolet Onix e Hyundai HB20. O hatch deve receber novidades visuais na dianteira e na traseira, além de um novo interior, nova mecânica, nova opção de câmbio e reforços na estrutura. No face-lift, as mudanças se restringem as partes móveis, ou seja, na dianteira mudam para-choque e faróis. Já partes como capô e para-lamas devem se manter inalterados. No fim, ele deve lembrar o Fiesta europeu, que também serve de base para o nosso Fiesta reestilizado, que chega no fim do ano. Na lateral, além de novas rodas de liga leve ou calotas, o hatch e o sedã devem receber novos retrovisores do Figo indiano, com repetidores de direção. Na traseira, Ka e Ka+ devem mudar o para-choque e as lanternas terão o mesmo formato, mas passarão por mudanças de layout. Em relação ao interior, a dupla deve trazer mudanças pequenas, c

Tesla apresenta o Roadster 2020 Concept, nova geração do seu esportivo que acelera até 100km/h em 1,9 segundo

Imagem
A Tesla está apresentando o Roadster 2020 Concept, estudo para o retorno do seu primeiro automóvel na virada da década. Depois de apresentar o seu caminhão Semi, a Tesla apresentou o conceito do novo Roadster, que mesmo sendo um conceito, passa a ser o detentor do título de carro mais rápido do mundo. Segundo a marca americana, ele acelera de 0 a 100km/h em 1,9 segundo, além de superar facilmente a barreira dos 400km/h, 402km/h. Para chegar a 160km/h ele demora apenas 4,2 segundos e chega a um quarto de milha em 8,9 segundos. Com o plano ambicioso de Elon Musk para o futuro da Tesla, o modelo começa a ser vendido em meados de 2020. Os interessados no esportivo já podem fazer reservas, mas devem desembolsar um sinal de US$50 mil para garantir a compra, enquanto o valor final do carro ficará em torno dos US$200 mil a US$250 mil. A Tesla não revelou detalhes da potência, mas fala-se que o esportivo tenha três motores elétricos, sendo um na dianteira e dois na traseira. Com bateria de 2

Dúvida no Brasil, terceira geração do Volkswagen Touareg é flagrada em testes finais na China

Imagem
A terceira geração do Volkswagen Touareg segue em testes. Dessa vez, o utilitário esportivo alemão foi flagrado rodando em testes na China, mostrando que o Touareg também deve ser vendido por lá. Com foco inicial para a Europa, o SUV mais caro da linha VW e primo do Audi Q7 deve substituir a atual geração em vários países, mas alguns podem não receber a nova geração, como é o caso do Brasil. Desenvolvido sobre a plataforma MLB EVO, o novo Touareg deve ser uma opção um pouco menos refinada que o Q7. A produção deve ser concentrada apenas na fábrica de Bratislava, Eslováquia, onde os primos Audi Q7 e Porsche Cayenne são produzidos. O SUV da Volkswagen deve passar por sua mudança mais radical desde o seu lançamento, lembrando o sedã Arteon, o novo norte quando o assunto é design dentro da marca. Graças a nova plataforma, o Touareg deve emagrecer mesmo crescendo nas dimensões externas e internas. A terceira geração do utilitário esportivo da Volks. Baseado no T-Prime GTE Concept, aprese

Kia terá mais um SUV Compacto entre o Stonic e o Sportage, a ser lançado na Europa em 2018

Imagem
A Kia deve desenvolver mais um SUV Compacto, segundo a revista Autocar. Enquanto o Stonic deve ser o menor dos SUVs da Kia, a marca prepara um modelo entre o Stonic e o Sportage. O SUV deve usar a mesma plataforma da nova geração do Cee'd, que é o primo do Hyundai i30. O novo utilitário esportivo deve ser lançado no final de 2018 e, ainda sem muitos detalhes revelados, o modelo deve ser um pouco menor que o Sportage. A meta da Kia é fazer o utilitário esportivo concorrer com Volkswagen T-Roc, por exemplo, com cerca de 4,30 metros de comprimento e com entre-eixos maior. De acordo com a revista, a terceira geração do Kia Cee'd perderá a versão esportiva de duas portas (Pro_Cee'd) em favor do novo SUV. A versão perua (Cee'd SW) continuará a ser produzida assim como o apimentado Cee'd GT. Porém, a Kia descartou a possibilidade de termos uma versão focada para as pistas, aos moldes do Hyundai i30 N. Fonte: Autocar

Chevrolet reajusta os preços do TrailBlazer em R$2.000 para a versão LTZ com motor 3.6 V6

Imagem
Depois da chegada do Equinox, a Chevrolet se viu "obrigada" a aumentar os preços do TrailBlazer a fim de distanciar os dois SUVs, apesar de ambos terem uma proposta bem diferente uma da outra. O reajuste no SUV é de R$2.000 e foi dado apenas para a versão 3.6 V6 LTZ a gasolina, que passa a custar R$173.990, deixando o modelo 2.8 CTDi com preço inicial de R$205.990. O TrailBlazer V6 conta com motor 3.6 V6 SIDI a gasolina que desenvolve 279cv de potência com 35,7kgfm de torque,, acoplado ao câmbio automático de 6 velocidades e com tração 4x4 com reduzida. Entre os itens de série, a versão LTZ possui seis airbags (frontais, laterais e de cortina), ar-condicionado com saída para os bancos traseiros, controle de estabilidade e tração, faróis com luz diurna em LED, faróis de neblina, ISOFIX, rodas 18” de liga leve, computador de bordo, controle de cruzeiro, direção elétrica, central multimídia com tela de 8” sensível ao toque, câmera de ré e mais. Já a versão 2.8 Turbo Diesel de

Hyundai Creta comemora um ano de mercado brigando pela liderança do segmento de SUVs Compactos

Imagem
O Creta comemorou um ano de mercado brasileiro. O substituto do "old Tucson" no mercado, o novo SUV Compacto da marca sul-coreana hoje briga com o Honda HR-V e Nissan Kicks pela liderança do segmento, mostrando que a Hyundai apostou certo no utilitário esportivo. Produzido na fábrica de Piracicaba (SP), ao lado dos sucessos HB20 e HB20S, o Creta tinha a difícil missão de bater Honda HR-V e Jeep Renegade, situação que não foi difícil, aproveitando-se da imagem que a Hyundai tem no mercado e os anos que vende SUVs. A marca deixou claro que o utilitário esportivo deve competir com Honda HR-V, Jeep Renegade, Renault Duster, Ford EcoSport, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker, Peugeot 2008, Suzuki Vitara, entre outros. Usando a mesma plataforma de i30 e Elantra, o Creta deve ser vendido em 6 versões (sendo uma exclusiva para Pessoas com Deficiência), ele chega nas versões Attitude, Pulse e Prestige. Como de costume, as versões mais caras trazem diversos “mimos”, como a tela em LCD n

Segunda geração do Chevrolet Cruze Sport6 faz mais jus ao nome "sport" com motor 1.4 Turbo

Imagem
A segunda geração do Cruze Sport6 comemorou um ano do seu lançamento no mercado brasileiro. Com isso, o hatch médio passou a liderar o segmento de hatchs médios, que, mesmo caindo nas vendas desde a ascensão dos SUVs compactos, ainda possui charme e aquele toque de esportividade que apenas os hatchs conseguem ter sem muito esforço. Trazendo as mesmas mudanças visuais do sedã médio até as portas traseiras. Até por conta disso, o sobrenome Sport6 foi mantido na segunda geração do Cruze hatch, que ganhou opção de teto solar elétrico, novos serviços OnStar, rodas exclusivas de 17”, além de acerto customizado para a suspensão e para a direção progressiva com assistência elétrica. Em relação ao design, destaca-se a silhueta marcada pela traseira mais curta e pelas linhas elegantes da carroceria, que externam o conceito vanguardista do carro. Já os para-choques são inspirados nos da versão “RS” norte-americana. O dinamismo também aparece nas proporções do hatch, que ficou ligeiramente meno

Revitalizado e com mudanças mecânicas, Chevrolet Tracker ainda tenta dar a volta por cima no segmento

Imagem
Com a linha 2018 recentemente apresentada, o Chevrolet Tracker se tornou mais equipado e solucionou problemas do modelo lançado no Salão de São Paulo de 2016. O SUV compacto trouxe novos faróis em LEDs, novo capô, nova grade, nova para-choque dianteiro e traseiro, novas rodas de liga leve, novo para-lama dianteiro, enquanto as lanternas recebem novo layout e também adotam LEDs. No interior, o Tracker deve abandonar o cluster de moto e apresenta uma quadro de instrumentos simples, que mescla analógico com digital. O visual ficou claramente superior. Além disso, o painel ganhou novas formas, novas saídas de ar-condicionado que deixaram o interior bem mais interessante e bonito. A nova central multimídia de 7″ polegadas com a nova versão do sistema MyLink, que possui Apple CarPlay, Android Auto e conexão 4G LTE. O Tracker ainda recebe 10 airbags, alertas de saída de faixa, de tráfego traseiro, de colisão dianteira, de pontos cegos entre outros. Na linha 2018, o Tracker ainda ganhou co

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok